ASUS P5Q-Pro + E7200

MadBikeR

Power Member
Boas, comprei hj uma ASUS P5Q-Pro e um E7200, mas como desde o meu 1º PC que era um P166 MMX nunca mais tive Intel ando aqui aos papeis com cenas que devem ser simples mas eu n descubro. Pode ser que me possam dar uma ajudinha.

1- No windows o multi do cpu está smp a passar dos 9.5 para 6 quando o cpu n está em load. Já andei a vasculhar a bios mas n consegui fazer nada para o deixar fixo em 9.5. Qual é a solução? http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_redface.gif

2- Para que serve o "FSB Strap to NorthBridge", o "CPU PLL Voltage" e o "FSB Termination Voltage"? Em AMD n havia nada disto. http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_whistle.gif
 
1- No windows o multi do cpu está smp a passar dos 9.5 para 6 quando o cpu n está em load. Já andei a vasculhar a bios mas n consegui fazer nada para o deixar fixo em 9.5. Qual é a solução?

A solução é ver Intel SpeedStep @ wiki

2- Para que serve o "FSB Strap to NorthBridge", o "CPU PLL Voltage" e o "FSB Termination Voltage"? Em AMD n havia nada disto.

FSB strap: http://www.google.pt/search?q=fsb+strap ?

O FSB Termination Voltage é uma tensão aplicada em certos pinos do CPU (pinos referenciados como VTT nas datasheets, daí o FSB Termination Voltage também ser conhecido por VTT voltage) e pode ajudar a estabilizar o CPU em overclock.
 
Back
Topo