ASUS P5Q PRO @ Q6600 Stock

Marobitoli

Power Member
Boas pessoal. Antes de mais, se postei no sitio errado peço desculpa.

Montei hoje o meu novo sistema, e tive a fazer uns testes e gostaria de saber a vossa opinião visto que não sou assim grande entendido no assunto.

Aqui vão:

cpuzfinalf.jpg



Gostava que alguém com mais conhecimento no assunto me disse-se se me "calhou" um CPU com um bom vid para fazer Overclock. Quanto às memórias são umas G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PI (TT) DUAL CHANNEL (2x2GB), está tudo bem? As latências indicadas delas são 5-5-5-15, e são de 1000Mhz as memórias.



realtemp.jpg



Quanto às Temps com o Stock Cooler são estas, são boas?

Obrigado desde já,
Cumprimentos ;)
 
Eh pá... O teu sistema é igualzinho ao meu :P. Também tenho um Q6600 @ 2.9GHZ com stock cooler numa Asus P5Q Pro. As memorias também são igualzinhas, mas as minhas são as PQ e as tuas são as PI (são um bocadito melhores). As temps estão porreiras.
 
Quanto ao vid do CPU, está razoável para um bom OC? Ou de origem já está elevado? (não sei quais são os bons valores de origem para ter uma ideia)
 
Obrigado Play_Clean. No entanto não estou a conseguir interpretar esses gráficos, não sei se o meu VID é bom ou mau. Deixo aqui uma imagem para me ajudarem:

testecoretemp.jpg
 
Tens aí um grande CPU, 1.1625v é muito bom.

Só para teres uma ideia, o meu tem 1.3250v... :o

Compra um cooler novo e com certeza irás conseguir excelentes resultados em OC. ;)
 
Já efectuei o teste, os resultados foram diferentes. O VID durante o teste, quando o Load era 100%, era de 1.3250v.

E as temps também aumentaram, fica aqui a screen:

testburn.jpg


O VID sendo assim é mau para um bom OC?

E as temps? Estão normais/altas/baixas?
 
Eu não fiz OC, como quando iniciei o tópico disse que montei ontem o sistema e estou a fazer testes para ver se terei possibilidades de fazer um bom OC. Corri o InterBurnTest e escolhi a opção de utilizar toda a memória e fazer o teste 5 vezes. Deu-me aquele VID que referi no post anterior e aquelas Temps de máximo. E queria saber no fundo que tipo de processador tenho, se me "calhou" um bom para OC, razoável, ou mau. Esta tudo em default e com o Stock Cooler.

E queria saber se o VID do CPU é mau/bom/razoável e se as Temps estão boas/más/razoáveis para o CPU que é e em Stock Cooler.
 
Eu não fiz OC, como quando iniciei o tópico disse que montei ontem o sistema e estou a fazer testes para ver se terei possibilidades de fazer um bom OC. Corri o InterBurnTest e escolhi a opção de utilizar toda a memória e fazer o teste 5 vezes. Deu-me aquele VID que referi no post anterior e aquelas Temps de máximo. E queria saber no fundo que tipo de processador tenho, se me "calhou" um bom para OC, razoável, ou mau. Esta tudo em default e com o Stock Cooler.

E queria saber se o VID do CPU é mau/bom/razoável e se as Temps estão boas/más/razoáveis para o CPU que é e em Stock Cooler.

O VID do CPU é o mais alto mas mesmo assim podes obter um bom resultado em OC.
Essas temps tao razoaveis para o stock mas se quiseres fazer OC esquece, compra um.
 
E queria saber se o VID do CPU é mau/bom/razoável e se as Temps estão boas/más/razoáveis para o CPU que é e em Stock Cooler.
Esse VID (1.1625v) é bastante bom, só para teres uma referência, o meu é 1.3250v e consigo 3.4GHZ com 1.44 de CPU Voltage e com temperaturas aceitáveis.

Cumps
 
Esse VID (1.1625v) é bastante bom, só para teres uma referência, o meu é 1.3250v e consigo 3.4GHZ com 1.44 de CPU Voltage e com temperaturas aceitáveis.

Cumps

goncaloforte não é esse o meu VID. Isso era com o CPU em repouso, o VID é o que postei por último (1.3250v). Que é igual ao teu, e ao user que já postou nesta thread.

Quando comprar um bom cooler preciso das vossas dicas para as configurações, já que têm o CPU igual ao meu e com o mesmo VID :)
 
goncaloforte não é esse o meu VID. Isso era com o CPU em repouso, o VID é o que postei por último (1.3250v). Que é igual ao teu, e ao user que já postou nesta thread.

Quando comprar um bom cooler preciso das vossas dicas para as configurações, já que têm o CPU igual ao meu e com o mesmo VID :)
O VID não altera, o Vcore é que pode alterar. O teu VID é 1.1625.
 
O VID não altera, o Vcore é que pode alterar. O teu VID é 1.1625.

Não altera, mas existem 2, um para "idle" outro para "load". O que interessa para OC é o de load, ou seja 1.325v
Acho que se estiveres com OC(entenda-se nao default) só aparece o maior no coretemp. Estando em default é que "varia". No realtemp podes ver os dois nos settings
75530037.png

59929750.png
 
Última edição:
Back
Topo