1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5Q Pro temperaturas

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por allblue, 13 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 1443)

1. Boas,
    tenho à pouco tempo uma Asus P5Q Pro, que em idle, segundo o Asus Prob II (e também vejo na BIOS) aquilo está a 54/55 ºC. No Asus Probe, por defeito o aviso está logo nos 45ºC, que foi o que veio no CD da board. Estas temperaturas são normais ou preciso de arrefecer mais a caixa com uma fan.
    Não estou a fazer nenhum OC.

[[]]

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Não conheço esse chipset mas, parece-me demasiado quente...

Qual é a temperatura da caixa?

3. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Isso é muito excessivo... O meu neste momento está a 31ºC, com tudo stock. :D

4. Temperatura da caixa?
    Penso que não tenho esse indicador, tanto o SpeedFan como o Probe, apenas dizer a temperatura do CPU (E8500)e cores e da Board (system no caso do seedfan).

Tenho tudo em stock, a caixa é uma CoolMasters Centurium 535.
    Só tenho o cooler stock do CPU e uma fan na frente da caixa (que vinha com a mesma).

5. V3ctor

V3ctor Moderador
    Staff Member

a board pode ter a massa termica do chipset rachada ou seca... tb tive 1 problema identico ha 1 mes na minha P35-DS3R... tinha 55ºc em iddle... saquei fora o cooler, meti massa termica e agora tenho 38ºc...

6. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Também pode ser isso, mas experimenta actualizar a bios. Pode ser que resulte.

7. vso

vso Power Member

Sim, o mais provavel é ser erro de leitura.

EU tive uma p5k-e, que tem uma cooling sistem igual, e o mesmo chipset só que a 90nm em vez de 65.

E tinha +- 35º..

8. rav3n

rav3n Power Member

nas boards asus(tirando as ROG) o sensor "MB" nao corresponde ao Northbridge
    ou é do SB, ou dos mosfets(circuito alimentação) ou doutro ponto que desconheço, mas nao pode ser NB

basta ver que tenho o NB a seguir ao cpu, sem rads pelo meio e com o cpu em full load, o sensor MB nao mexe.actualmente tenho 36ºC em idle ou load
    além do mais o bloco que tenho no NB nem é nada de especial

pode ser dos mosfets do lado esquerdo do socket, pois tenho lá um cooler da enzo em cobre e aquilo nem sequer fica morno ao toque.
    o SB por outro lado costuma estar quentinho, mas tb pode ser dos mosfets acima do socket

Última edição: 13 de Setembro de 2008
  9. p1975

p1975 Power Member

Não fiques admirado com essas temperaturas pois tenho uma p5q deluxe e tenho uma fan na lateral de 23 cm e tenho temperaturas em ide por volta dos 40ºG, este chipset aquece em media em relaçao ao anterior que tive o p35 por volta de 10ºG

10. rav3n

rav3n Power Member

o P45 é bastante mais fresco que o P35.
    Alguma vez fizeste o teste do dedo? o dissipador do NB da P5K-E queimava, ao passo que o da P5Q-E nunca me passou de morno. Em ambos os casos foi mudada a pasta termica, usei mx-2

acabei por por tb WC no NB da P5Q-E para me poder esticar mais um bocado, caso precise

11. p1975

p1975 Power Member

já fiz o teste do dedo tambem ,tenho um controlador de ventoinhas com sensores de temperatura e tenho 1 sensor la ,e posso dizer-te sem a ventoinha lateral a trabalhar ultrapassa os 50ºG.

12. rav3n

rav3n Power Member

então é estranho, ou deves ter voltagens em auto/minimo com OC(o que fará o vNB overvoltar), ou então precisas de uma mudança de massa termica(mais provavel)

13. Boas,
    pondo lá o dedo no dissipador, aquilo não está a 55º nem lá perto. Ou o sensor tá pifado ou o o calor não ta a ir pro dissipador, ie, precisa de massa térmica, penso eu de que.
    Quando tiver tempo ponho la a massa térmica a ver se baixa.

[[]]

14. rav3n

rav3n Power Member

é chato pq é preciso desmontar tudo, mas vale a pena
    prepara-te para uma batalha contra a massa termica de origem
    do dissipador tira-se bem nem que seja com uma lamina, mas no chipset nao podes usar essa tecnica

15. Tenho um amigo que à uns meses para também para ser mais fácil de mudar a massa térmica do chipset, deixou a board durante um dia no congelador :p

Partilhar esta Página