1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P5Q-Pro

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Type_R_vtec, 29 de Novembro de 2008. (Respostas: 25; Visualizações: 1928)

1. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Boas malta. O meu problema é o seguinte, acabei de adquirir uma ASUS P5Q-Pro e já tou a começar a ter problemas com ela... lolol problemas:

1º - Tenho duas ram's DDR2 kingston de 1GB 667MHz, sendo que o pc não liga se estiver a segunda ram ligada... Que fazer?! Tenho 4slots, um amarelo, um preto, outro amarelo e outro preto. Tenho a primeira placa ligada ao primeiro amarelo, e a segunda placa quer esteja no segundo amarelo ou no primeiro preto, o pc simplesmente não liga.

2º - O processador está a trabalhar a 2.33GHz e não a 2.66GHz porquê se o FSB da board vai até 1600 e o processador é de 1333?! Tenho que mudar algo na board para meter o processador a trabalhar 2.66GHz?!

Obrigado.

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  2. vanadio

vanadio BOINC Member

Experimenta colocar as duas nos slots pretos, uma no 1º e outra no 2º. Caso não dê pode ser problema de incompatibilidade de memórias com board.
    Relativamente ao 2º problema vai à bios e vê o FSB a que está funcionar. Caso esteja inferior ao normal coloca no FSB que tinhas anteriormente.

3. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

A board ainda está de fábrica pois comprei ontém e montei agora...

4. vanadio

vanadio BOINC Member

Sim, mas mesmo assim é bom ir ver à bios qual o FSB que ela definiu para o teu processador.

5. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

O processador estive agora a ver e ele já está a 2.66GHz. Meteu-se sozinho no lugar. lol Agora vou ver isso das rams nos slots pretos. Já digo algo.

6. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

As ram's já estão a funcionar! Obrigado vanadio. Já agora outra coisa, isto aparece sempre a dizer sempre que ligo o pc "express gate is not installed in your system....", o que é isto?!

No cd de drivers da board tem algo para instalar sobre isso... vou ver se será disso.

Última edição: 29 de Novembro de 2008
  7. freezeer

freezeer Power Member

isso do "express gate is not installed in your system....", é um serviço que te permite aceder á net e a outras opçoes ante de carregar o windows... se quiseres ter essa funcionalidade no teu sistema basta para isso instalar esse mesmo programa que vem com o teu cd da board... se nao quiseres ter essa opçao basta ires á bios e desactivar..

8. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Que me aconselhas?!

9. vanadio

vanadio BOINC Member

Se não for muito importante para ti, vai à bios e desactiva. Quando precisares podes sempre instalar.

10. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Pois... penso que não seja muito importante isso... Acham a board uma boa escolha?!

11. searaider

searaider Power Member

Viva, o express gate é uma funcionalidade que entre outras coisas permite que te ligues á internet sem entrares no sistema operativo, ou seja 3 ou 4 segundos depois de ligares o pc podes ir á net, tipo consultar o email ou abrir outra página qualquer no browser

12. vanadio

vanadio BOINC Member

Uma excelente escolha. Eu tenho a Deluxe e estou mais que satisfeito.

13. freezeer

freezeer Power Member

sem duvida uma grande board... eu tenho uma p5q e estou muito satisfeito...aproveita a tua board como o restante sistema... da um bom oc..

14. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Obrigado pela vossa resposta! :) Sim eu também achei uma boa board, mas não tou com ideias de fazer OC, pois nunca fiz e prefiro não arriscar a ficar sem pc... lol mais tarde se calhar meto é 4GB de ram e mudo o cooler do cpu para um zalman. Que dizem?

15. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

sim isso das ram convinha mudares para umas a 800mhz que já é o suficiente. tens o kit 4gb a 800mhz da team elite a 60€ nem isso, é barato. o cooler depende se as temps do cpu quando estas a puxar mais por ele são um bocado altas. se são, metes um cpu na ordem dos 20 e tal euros que é o suficiente visto que não vais fazer oc não precisas de um cooler tão poderoso. basta um cooler bomzito que te arrefeça o cpu bem.

16. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

O cooler do cpu é mais por causa do barulho... penso que os zalman sejam mais silenciosos... Já agora onde posso encontrar essas team elite que falas?!

17. hugOalexandre

mas não gastes muito dinheiro num cooler. há zalman's mais ou menos por 28€ e um desses chega na perfeição.
    as ram podes encontrar aqui: http://globaldata.pt/#?p=ProdDetail&ProdId=10376
    ai até estão a 50€ :D

18. Mr.Henrique

Mr.Henrique 1st Folding then Sex

Globaldata
    ***** :P

19. Type_R_vtec

Type_R_vtec Power Member

Hum... Obrigado... vou ver disso mais tarde. ;)

Abraço.

20. hugOalexandre

de nada ;)

Partilhar esta Página