Asus P5Q3 Deluxe + E8600 and Cellshock DDR3 @ 6427.28 MHz

bem hoje tive tempo para testar a minha nova fonte e aproveitei e testei as mems :D

Imagem 008 (Medium).jpg Imagem 002 (Medium).jpg


aqui está um resultado sem tweaks com o win acabado de instalar e sem ajustes nos subtimings.... Penso que as memorias se comportaram se muito bem com timings mais apertados, o resultado nao é la muito bom mas deu para ja ver o resultado no pi ;)


Abraço, Nuno aka Crazy Inside
 
Última edição:
Crazy, DDR 2000 pa spi dão elas todas, estabilidade é que é importante e de certeza que não as tens full stable com esses settings (just guessing) :007:
 
Crazy, DDR 2000 pa spi dão elas todas, estabilidade é que é importante e de certeza que não as tens full stable com esses settings (just guessing) :007:

Depende da board também, claro que com P5Q3 DLX deves ter razão, por acaso esta até nem é muito má comparada com o que se tem visto
 
mesmo assim ainda melhorei o score! Quanto as memorias a DDR2000 nesta board ta a ser complicado, tenho que mexer nuns settings ainda na bios a ver...



Abraço
 
pois era aí que queria chegar, tirando as nforce 790i que se consegue mais facilmente estabilizar a partir de DDR1800 para cima, as restantes boards não é tão simples e com 4 dims é pa esquecer.

seja como for compensa mais ter a DDR1800\1900 com bons timings do que 2000 a 8-x-x-x por exemplo (isto dos kits que expermentei na evolution).

de qualquer forma um spi32 stable está no bom caminho :cool:

cump
 
Estive a testar com a mesma config, mas com DDR2 :
- e8600 8x500 1.35V bios
- 4GB 1066 500 5-4-4-15



Visto que o meu setup fica muito perto das DDR3 a correr ao dobro da velocidade, nestas circunstancias pode-se dizer que as DDR3 não trazem mais valia face a umas ddr2 afinadas ???
 
Estive a testar com a mesma config, mas com DDR2 :
- e8600 8x500 1.35V bios
- 4GB 1066 500 5-4-4-15



Visto que o meu setup fica muito perto das DDR3 a correr ao dobro da velocidade, nestas circunstancias pode-se dizer que as DDR3 não trazem mais valia face a umas ddr2 afinadas ???

A diferença ainda é grande, mesmo que 1 segundo pareça pouco.
Se correres 32M vais ver que a diferença ja vai ser de quase 1minuto ou até mais. Mas isso tambem é facil de se observar correndo o bandwidth benchmark do everest.
 
sim, mas neste teste, no meu Windows 64bits normalíssimo onde trabalho e jogo, nao está com nenhuma optimização nem nada.
1 décima de diferença ?

As minhas memorias custaram provavelmente menos de metade do que as DDR3. A não ser que neste teste não se sinta assim grande diferença. Ainda bem que quando comprei a Rampage, não fui para a Extreme. Poupei uma pipa de massa :P
 
fazer comparação de performence de DDR3 vrs DDR2 pelo tempo de SPI ?

para mim não tem qualquer lógica mas ok.

cump

Porque não ? é um indicador como outro qualquer, desde que saibas colocar no sitio correcto.
É evidente que não serve para decidir quem é o mais rápido nem qual é melhor no geral, mas NESTE contexto, não faz sentido ?
Então o objectivo final de qualquer benchmark não é comparar X com Y ? e depois tirar ilações ?
 
SPI é para bench-pilas não significa praticamente nada na performence real da maquina, um programa single thread com vários anos.

cump
 
SPI é para bench-pilas não significa praticamente nada na performence real da maquina, um programa single thread com vários anos.

cump

Mas o que é que isso tem a ver com alguma coisa ? Isso sim, é que não tem nada a ver com o que esta thread está a falar :D
Isso é uma falácia.

Toda a gente todos os dias faz comparações. Porque não posso comparar um sistema DDR2 com DDR3 no super pi ? desde que relativize os resultados sabendo de antemão o que é. Ainda não percebi o problema. Já disse em cima que pelo resultado do superpi não se acha qual a solução mais rápido no geral, APENAS no superpi. Bolas, é assim tão dificil de perceber ?
 
tens todo o direito de comparar não é isso que quiz referir, apenas que essa comparação é inutil porque não transmite nem de perto nem de longe a real performence dos PC´s (neste caso comparação entre DDR2 e DDR3)

agora se gostas de olhar pos numeros de spi be my guess eu já me deixei disso há muito :007:
 
tens todo o direito de comparar não é isso que quiz referir, apenas que essa comparação é inutil porque não transmite nem de perto nem de longe a real performence dos PC´s (neste caso comparação entre DDR2 e DDR3)

agora se gostas de olhar pos numeros de spi be my guess eu já me deixei disso há muito :007:

Estamos na zona de Overclock e Benchmark da Zwame, sendo o SuperPi um dos benchs mais usados no mundo do Overclock a sério porque não comparar? Overclock casual e sistemas de dia a dia não é aqui, ou pelo menos não devia ser.
 
tens todo o direito de comparar não é isso que quiz referir, apenas que essa comparação é inutil porque não transmite nem de perto nem de longe a real performence dos PC´s (neste caso comparação entre DDR2 e DDR3)

agora se gostas de olhar pos numeros de spi be my guess eu já me deixei disso há muito :007:

Volto a repetir. É um parâmetro de comparação racional como outro qualquer. Se alguém á face da terra escolher um setup de compra para um desktop do dia-a-dia baseado num superpi, avisa-me que eu ligo para o Magalhaes Lemos.

Esta secção não é de overclocking e benchmarking ??? :P
 
no need to continue acho que perceberam o que quiz dizer, também sou adepto de OC e "derivados" há vários anos mas qualquer um tem noção que comparar resultados de SPI não transmite a real performence dum pc longe disso.

ficamos por aqui já está muito offtopic sorry!
 
no need to continue acho que perceberam o que quiz dizer, também sou adepto de OC e "derivados" há vários anos mas qualquer um tem noção que comparar resultados de SPI não transmite a real performence dum pc longe disso.

Ninguem disse isso. O meu post inicial em cima foi no contexto do superpi. Nada mais !!! No segundo, ao responder que 0,1 décimas em 11 segundos é que disse que não valia a pena o investimento nesta altura.

Concordo que as DDR3 vão ser o futuro a médio prazo, mas ainda precisa de amadurecer mais um pouco ;)
Dito isto, venham os i7 para os colocarmos debaixo de fogo :D
 
sorry pelo offtopic mas DDR3 está mesmo para ficar como podes ver:

cpu core i7 unnamed
A-Data 3x1GB tri-channel a DDR2000
Asus Rampage Extreme II

a-data-x58-ddr3-bench.jpg



isto sim já valerá a pena comparar performence com DDR2 depois :P
 
sorry pelo offtopic mas DDR3 está mesmo para ficar como podes ver:

cpu core i7 unnamed
A-Data 3x1GB tri-channel a DDR2000
Asus Rampage Extreme II

a-data-x58-ddr3-bench.jpg



isto sim já valerá a pena comparar performence com DDR2 depois :P

Isso já todos sabemos que vai melhorar imenso com o controlador no chip. Mas assim estás a comparar tecnologias de eras MUITO distintas... muito pior comparação do que a que fiz em cima ;)

E a DDR3 só vai ficar até sair a próxima daqui a 2/3 anos :D
 
Bem o que vai para aqui!!! lolol
quanto DDR2 para DDR3 nao vai ser no PI de 1M onde se vai notar a diferença mesmo é realmente programas que testem o poder das memorias em 2D/3D aí sim nota se alguma diferença! depois o win que usei nao é do dia a dia mas tambem nao tem tweaks o que basicamente torna um windows normal...

Abraço anda pease
 
Última edição:
Back
Topo