Problema Asus P5VD2-X, Erro com nova RAM

Nzfil

Power Member
Boa Tarde...

Hoje fui comprar uma RAM nova para acrescentar á que já tenho, mas, depois de colocar a ram no slot arranco com o PC e quando começa a aparecer aquela barra do windows a fazer loading aparece um ecra azul com um erro que nem consigo ler pois esse ecra só aparece durante 0.5s e reinicia o PC :X

Ja testei a nova RAM sozinha e funciona.
Ja testei as 2ram's noutro PC e funcionam.
Só não funciona com as 2ram's metidas. Ja andei a ler no manual e a mudar uns parameteros na BIOS mas nada.. Uma coisa que vi lá na BIOS dizia o seguinte: Installed Memory:3GB, Usable Memory:2GB
No manual a compatibilidade das memorias para esta board é:
2x240-pin DIMM sockets support up to 4GB of DDR2 533 unbuffered non-ECC memory.




Caracteristicas do Material:

Ram Nova: Transcend 2GB 533MHz (Datasheet)
Ram Antiga: Kingston 1GB 533MHz (Datasheet)
Board: Asus P5VD2-X
CPU: Intel DualCore D820 2.8GHz

Ja pesquisei umas coisas e li algures que o windows pode limitar a ram a ser utilizada. Corrijam-me se estiver erro.

Será dai o problema?? Alguém tem mais sugestões?

Cumps
 
Acabei de actualizar a BIOS e tá igual..

Vou mas é trocar por outra mas doutra marca (Kingston).
Pode haver conflitos por serem de marcas diferentes.
 
Boas, já tive um problema semelhante, no meu desktop possuo também uma mb asus, e esta suporta até 8GB de ram, actualmente possuo apenas 3GB, e já tentei colocar mais 1GB, no entanto apesar de ser da mesma marca, na Asus indicaram-me de que todos os dim´s teriam de ser da mesma serie. Isto são tretas, uma vez que efectuei vários testes de configurações diferentes, e o novo dimm funcionava correctamente, e a motherboard é que estava com um problema, pois não aceitava mais de 3GB apesar de suportar até 8GB.

Ainda estou a arranjar tempo para poder desmontar o pc e mandar a mobo reparar.

Penso que na tua o problema seja o mesmo. O teu dimm de memoria funciona correctamente noutro pc, só não funciona na Mobo da Asus. Repair com ela...:arrow:
 
Back
Topo