1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Asus P5VDC-MX qual o CPU?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Cloud_, 17 de Julho de 2009. (Respostas: 19; Visualizações: 2391)

1. Cloud_

Cloud_ Power Member

Boas tenho uma MB asus P5VDC-MX actualmente o meu CPU como podem ver no meu sistema e um Pentium 4 HT!gostava de actualizar me um pouco sem gastar muito dinheiro!gostava de saber qual o melhor CPU para esta motherboard!o resto dos componentes vou manter jogos alguns jogos no pc mas nada do outro mundo!gosto de mais de estrategia so tenho um FPS que e o call of duty 4 que corre aqui na boa!o pc nao esta lento ate tem um bom desempanho na minha opniao apenas quero actualizar a minha maquina e nao sei que processadores sao compativeis!cumps

a minha board e esta:

2. GTAS

GTAS 1st Folding then Sex

Boas
    Não estou a ver nenhum processador para essa board melhor do que o que tu tens. Se não estiver enganado se quiseres mudar de processador também tens de mudar de board.

3. Cloud_

Cloud_ Power Member

ham?epa eu posso nao ser um espert em pc's mas o socket e 775!e o que se vende mais mas nao sei se isto leva por exemplo um quad core!

Última edição pelo moderador: 3 de Agosto de 2009
  4. Arpeggio

Arpeggio Power Member

São três da manhã, não devo escrever coisa com coisa, mas queria dar a minha opinião na mesma:

Se o teu computador corre tudo o que queres, além de ter bom desempenho, queres modificar o quê? :007:
    Penso que gastares dinheiro aí, só numa fonte de alimentação nova, para evitares um azar grande. Se queres melhorar o computador a sério, junta mais dinheiro e compra tudo novo. Upgrades às "mijinhas" nesse computador não leva a lado nenhum; quer dizer, leva à despesa desnecessária... :rolleyes:
    Eu ficava com o que tens de momento, e esperava pelos novos CPUs. :)

5. oversaturn

oversaturn Power Member

Não, não leva um QuadCore.
    Lá por ser socket 775, não quer dizer que seja compatível com todos os CPU's com socket 775, pois a MB está limitada pelo chipset.

Podes conferir quais os CPU's compatíveis com a tua board neste site da ASUS:
    http://support.asus.com/cpusupport/cpusupport.aspx?SLanguage=pt-pt

A gama de CPU's mais potente e compatível com a tua board é a Pentium D 9xx. O que actualmente está bastante ultrapassado. E já nem se encontra nas lojas.

Resumindo: se quiseres um upgrade, terás de gastar mais alguns €€ e investir em CPU+MB+RAM. Ah, e também se impõe a compra de uma fonte minimamente decente.

Última edição: 17 de Julho de 2009
  6. night.pt

night.pt Power Member

low cost =p

E5200 61,1
    Asus P5SD2-VM 35,75
    LC-Power 420W 34,75

Total: 131.6 (gastar dinheiro sem necessidade)
    -----------------------
    melhorzinho:

E8400 137,85
    P5KPL-AM/PS 43,1
    GSKILL PC6400 2GB 26,75
    LC-Power 550W 42,45

Total: 250,15

7. touromelga

touromelga Banido

boas, é assim, mudar o processador para essa board para outro neste momento, nem vale apena, tal como já te foi dito só suporta até pentium D e este já está descontinuado há muito tempo, no entanto, há algo mais a board, tras video onboard, mas o slot de expanção é AGP e não PCI express 16x, logo mais um factor contra aproveitamento da grafica...

resumindo, se não pretendes gastar muito dinheiro, visto que no teu caso, nada se aproveita do pc a não ser drive dvd e HDD, o resto tem de ser tudo substituido, mais vale ficares como está e juntares dinheiro até um certo montante que te permita comprar uma coisa mais recente...

esse pc já tem muitos anos, e para upgrades já teve a sua época, na actualidade, já não vale apena investir nele...

portanto neste momento, precisavas novo:
    fonte, motherboard, placa grafica, memorias, CPU...

ora é praticamente o pc no total, por isso vai juntando dinheiro para comprar algo mais recente, visto que nesse nem vale apena pensar mais...

8. Cloud_

Cloud_ Power Member

bem eu pensei que isto ainda podia levar com um pentium dual core ou um core 2 duo!lol!mas pera la nem as memorias eu posso aproveitar????afinal de contas e DDR2!ja as comprei ah algum tempo!meu pc veio com 512 ddr so que pra mim nao dava porq uso mts programas!

dcpem estar curioso mas entretanto encontrei isto!http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=Wv3U3hfa7ZbODqSr&templete=2

mas ja encontrei a dizer o contrario!porem la tem um senao que nao tou a perceber!alguem que me esplique!cumps

Última edição: 18 de Julho de 2009
  9. WindWalker

WindWalker Power Member

O circuito de alimentação da mboard também tem que ser compatível.

Nunca colocar um CPU Intel num chipset não Intel. A não ser que gostem de problemas e updatezinhos de BIOS para contornar problemas que no final nem resolvidos ficam.

Também não se poupa numa LC Power em relação às versões Green. Se custam mais uns euros não deve ser só por terem uma embalagem verde.

E5200 65€
    P5KPL-CM 50€
    Corsair CX400 50€

165€

E5200 com multiplicador 12,5x não precisa de subir muito o FSB para ficar com uma frequência 3.0GHz+ (basta 240MHz de FSB), portanto...

Isso a 533 já deve limitar um pouco o processador. 667 é o mínimo ideal. Pode ser que tenhas tido sorte e elas funcionem a 667.

Experimenta forçar 667 na BIOS com timings 6-6-6-18-2T e 2.00V. Depois é ir descendo os timings e experimentar menos que 2.00V.

10. Cloud_

Cloud_ Power Member

Afinal que processador a minha board aguenta???eu acho que DDR2 533 e o mais rapido que a minha board suporta de ram!como fasso isso de as por a 667?? é a mesma coisa que fazer overclok ao CPU?no inverno consigo por isto a 3.6GHZ estavel!sao 134MHZ que me vao limitar o CPU!e quando falas no minino!neste momento as memorias que tnh DDR2 533 estao a limitar o pentium 4?eu comprei-as por serem melhores!lol

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Como falaste em aproveitar as memórias no PC novo, não me estava a referir a limitação nesse sistema, mas sim num futuro sistema.

De qualquer forma, isso não impede que possas testar as memórias a 667 agora, a não ser que a mboard (BIOS) não o permita.

Isso do ser melhor não me diz nada. Se eu for a uma loja e me disserem 'leve estas memórias em vez daquelas, porque são melhores', fico na mesma.

12. Cloud_

Cloud_ Power Member

como faso isso???

13. Cloud_

Cloud_ Power Member

14. GTAS

No site do fabricante diz que essa board só suporta CPU's com FSB 800 e 533, mas nesse site tem também o FSB 1066, acho que se deve acreditar no site do fabricante.

15. Cloud_

Cloud_ Power Member

16. GTAS

Aqui não tinha esse pequeno detalhe. Não sei como ver qual é a revisão da board, espera por alguém, mas se se confirmar que é revisão 2.0 ou superior dá para aqueles C2D.
    Mas mesmo que actualizes o processador vais ficar limitado na gráfica.

17. rustyballzz

rustyballzz Power Member

a revisao da para ver no cpu-z separador motherboard

18. GTAS

Ia agora dar uma vista de olhos no CPU-Z para ver se tinha essa informação, mas parece que tem mesmo...

19. Cloud_

Cloud_ Power Member

a intençao nao e mudar de grafica visto que esta da perfeitamente po que quero!jogo alguns jogos mas nada do outro mundo!alem do mais jogo o call of duty 4 com os graficos em Extra no meu computador a 1280*1024 com fps a 30-50.

mas ja agora ia ficar limitado no que?

agora aqui ajudem me porq nao percebo!

obg!cumps

20. Cloud_

Cloud_ Power Member

Partilhar esta Página