1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P5w Dh Deluxe || E6300

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por CrazyMonkeyTM, 23 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1691)

1. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Tal como o título indica fiz um pekeno OC no meu pc (ver My System) e acontece que não consigo passar dos 2.1... O Cooler é o original e ando à procura de algo melhor a um preço acessível (Scythe Katana em cobre de preferência)...

Aqui estão os specs...

Um...
    Dois...

Como posso puxar mais um pouco por ele?!?! Sou new nestas cenas do OC... :D

2. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

vai aumentand o fsb aos poucos,assim que ficar instavel aumenta-lhe o vcore (tb aos poucos).
    Controla e as temps!!!

3. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

O cooler de origem da para muito mais.....

Nao te esqueças de bloquear o pci-e a 100 e o pci a 33 porque eles nao toleram muita variaçao de frequencia e podem criar instabilidade.

Depois vai fazendo como o darkiller disse.

edit: muda o divisor das memoria para 533 (1:1) para ja, que é para teres a certeza que as memorias nao condicionam o resto do sistema... e alem disso tens melhor desempenho com este divisor.

Cumps

Última edição: 23 de Fevereiro de 2007
  4. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

e onde posso mudar o divisor?! na bios?! se sim em k parte?!

5. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

mete as memorias a 1:1

aumentas o fsb, corres o orthos, s ele parar, voltas a bios e vais aumentando o vcore (aos poucos, ha pessoal q nao aconselha passar dos 1.50v)

cumpz

6. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

fazes assim

por exemplo tens o o fsb (cpu frequence) a 300, para te dar um divisor igual, tens q ter as memorias (Dram frequency) a 600mhz

as memorias tem q estar sempre no dobro do fsb

cumps

7. LumpyNutz

LumpyNutz Power Member

Axo que fica por baixo do fsb, tem la uma opçao que se chama dram frequency (ou alguma coisa do genero) que deve tar a 900 com a config que tens. por isso tens que mudar para a que ta a 600 ( que equivale a 533 quando tens o cpu em default)

Cumps

Edit:

As memorias nao tem que estar sempre ao dobro do fsb, como sao memorias ddr a velocidade final corresponde ao dobro do fsb.

Última edição: 23 de Fevereiro de 2007
  8. DARKiller

Depois de ter o cpu estavel, podes puxar pelas memorias!!
    Tenho umas corsair dessas (mas cl5) e elas dao 1200mhz (5-5-4-5 no meu caso) com 2.2v.

9. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

ja o coloquei a 2.45 mas qundo corro o orthos as temps sobem logo pa 70º/72º... :x mas em normal ficam a 44/46º...

10. Murd3r_Duck

Murd3r_Duck Power Member

isso ta muito alto

tira la uma foto a bios com os sttings todos

cumps

11. DARKiller

Ve la isso!!!
    Acho que ai ta ***** kosa mal!!
    Essas temps tao mt altas, cuidado!!!
    O melhor e arranjar um cooler melhor!!
    Tipo tuniq tower ou scythe infinty ou ninja!!

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Pois, não vou puxar mais por ele
    vou baixar um pouco e estou a espera de que o meu Scythe Katana Cu seja encomendado, mas tá esgotado em tudo k é lado... :(

13. DARKiller

Quanto ek vais pagar pelo scythe katana??

14. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Porque perguntas-te?!

15. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

Adquirido o Cooler não consigo passar dos 2.8Ghz... :( Tenho o Vcore a 2.5... :( axam k dá mais?!?! k posso fazer?!?!

16. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

:lol: so agora reparei... vCore a 2.5... :lol: corrigindo, vCore a 1.25V... :D

Já tentei subir CPU Frequency mas nao me passa dos 400 e DDR frequency a 800... :(
    sei k dá pa puxar mais...
    Alguem com esta board me diga como proceder?!
    Segundo li num fórum estrageiro nao dá pa puxar mais do k 415 no CPU, é verdade?!?!

Partilhar esta Página