Asus P5w Dh Deluxe || E6300

Tal como o título indica fiz um pekeno OC no meu pc (ver My System) e acontece que não consigo passar dos 2.1... O Cooler é o original e ando à procura de algo melhor a um preço acessível (Scythe Katana em cobre de preferência)...

Aqui estão os specs...

Um...
Dois...


Como posso puxar mais um pouco por ele?!?! Sou new nestas cenas do OC... :D
 
Tal como o título indica fiz um pekeno OC no meu pc (ver My System) e acontece que não consigo passar dos 2.1... O Cooler é o original e ando à procura de algo melhor a um preço acessível (Scythe Katana em cobre de preferência)...

Aqui estão os specs...

Um...
Dois...


Como posso puxar mais um pouco por ele?!?! Sou new nestas cenas do OC... :D

O cooler de origem da para muito mais.....

Nao te esqueças de bloquear o pci-e a 100 e o pci a 33 porque eles nao toleram muita variaçao de frequencia e podem criar instabilidade.

Depois vai fazendo como o darkiller disse.

edit: muda o divisor das memoria para 533 (1:1) para ja, que é para teres a certeza que as memorias nao condicionam o resto do sistema... e alem disso tens melhor desempenho com este divisor.

Cumps
 
Última edição:
mete as memorias a 1:1

aumentas o fsb, corres o orthos, s ele parar, voltas a bios e vais aumentando o vcore (aos poucos, ha pessoal q nao aconselha passar dos 1.50v)

cumpz
 
e onde posso mudar o divisor?! na bios?! se sim em k parte?!

Axo que fica por baixo do fsb, tem la uma opçao que se chama dram frequency (ou alguma coisa do genero) que deve tar a 900 com a config que tens. por isso tens que mudar para a que ta a 600 ( que equivale a 533 quando tens o cpu em default)

Cumps

Edit:

fazes assim

por exemplo tens o o fsb (cpu frequence) a 300, para te dar um divisor igual, tens q ter as memorias (Dram frequency) a 600mhz

as memorias tem q estar sempre no dobro do fsb

cumps

As memorias nao tem que estar sempre ao dobro do fsb, como sao memorias ddr a velocidade final corresponde ao dobro do fsb.
 
Última edição:
Depois de ter o cpu estavel, podes puxar pelas memorias!!
Tenho umas corsair dessas (mas cl5) e elas dao 1200mhz (5-5-4-5 no meu caso) com 2.2v.
 
Ve la isso!!!
Acho que ai ta ***** kosa mal!!
Essas temps tao mt altas, cuidado!!!
O melhor e arranjar um cooler melhor!!
Tipo tuniq tower ou scythe infinty ou ninja!!
 
Adquirido o Cooler não consigo passar dos 2.8Ghz... :( Tenho o Vcore a 2.5... :( axam k dá mais?!?! k posso fazer?!?!
:lol: so agora reparei... vCore a 2.5... :lol: corrigindo, vCore a 1.25V... :D

Já tentei subir CPU Frequency mas nao me passa dos 400 e DDR frequency a 800... :(
sei k dá pa puxar mais...
Alguem com esta board me diga como proceder?!
Segundo li num fórum estrageiro nao dá pa puxar mais do k 415 no CPU, é verdade?!?!
 
Back
Topo