1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P5W DH Deluxe ou ASUS P5KC ou Abit IP35

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Uncle Sam, 12 de Setembro de 2008. (Respostas: 73; Visualizações: 3066)

?

ASUS P5W DH Deluxe ou ASUS P5KC?

1. ASUS P5W DH Deluxe

11 vote(s)
    55,0%
  2. ASUS P5KC

9 vote(s)
    45,0%
  1. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Boas pessoal! Qual das duas é a melhor em termos gerais?

ASUS P5W DH Deluxe (65€ com portes) ou ASUS P5KC (70€ sem portes) ou Abit IP35 (69,14€ sem portes)?

Tenham em conta o seguinte:

- Vou pôr um E6400;

- O Crossfire não está para breve;

- É essencialmente para jogos;

- Não estou a pensar em mudar para DDR3 tão cedo;

- Quero fazer um OCzinho.
    :004:

Já agora que RAM's recomendam? Penso que 2GB chegam, mas quero a vossa opinião quanto às marcas também. Algo que não passe os 30€.

Seja qual delas for (as boards), vou adquirir nos classificados aqui da nossa Techzone! (Not ZWAME!:004:)

O SO é o Vista Ultimate 32bits e não quero nem posso mudar para 64.

Digam o que acham das duas boards e qual me aconselham! :)

:kfold:

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  2. rustyballzz

rustyballzz Power Member

nem uma nem outra :P
    quanto vais dar por elas?
    uma tem chipset 975 ja uma beca antigo, a outra p35 mas hibrida ( ddr2 e ddr3 ) ...

3. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Sou da mesma opinião de que nem uma, nem outra...

Que tal uma ABIT Ip35?...Existe uma loja que as vende a cerca de 69€...

4. almirocs1.6

almirocs1.6 Banido

Ai meu deus!
    Abit? Fg. Por 110e tens uma board d topo. Asus p5q pro. Bates os 630 fsb a ar. Se nao tiveres guito fika km a p5kc.

5. ReDs

ReDs Banido

tenho uma P5W DH Deluxe e é 5*

não é assim tao antigo o chipset, 975X, que ler isto pensa que tem 10 anos lol

esta board ainda dá uma coça em OC a muitas...

embora eu nunca tenho explorado isso, porque não preciso

6. DrakoSupremus

DrakoSupremus Power Member

Pois...mas se ele falou nakelas duas boards é porque possivelmente não tem 110€ para gastar (ou não quer gastar tanto), dai a minha escolha...

Achas mesmo que a p5kc é melhor que a Abit????

7. Romani48

Romani48 Power Member

quote that.. apesar que em OC não dá tanto FSB, esta tem mais performance aos mesmos FSB que uma 965 e P45

e tens um guia de tweaking da mesma:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165709

e tens a parte boa do Crossfire a 8x/8x

anyway, como o rusty disse.. não ia nem para uma nem para outra...
    a não ser q queiras poupar dinheiro, e ficar com uma board 5* ainda assim
    vi a pouco uma P5W nos classificados por 65€

a minha P5W a ar já deu os 400FSB ao meu E4300 com multi de 9x

depende mesmo da tua ideia

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

Sim..nem uma nem outra..tens outras da gama p5q a volta de 110 euros..

Cumps

9. Totoro

Totoro Folding Member

10. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Pois mas eu não tenho 110€ para gastar. Tanto uma como a outra dava no máximo 70€! Essa Abit ip35 vale alguma coisa?

Pessoal não dêem propostas de boards acima dos 70€, não vale a pena mesmo. Não posso dar mais que isto. Estou com um negócio da P5KC pendente por 70€ (está em RMA e vem nova) e vi a P5W DH Deluxe a 65€ já com portes aqui na techzone. Para as coisas que indiquei acima qual acham melhor? E já agora não se esqueçam das RAMs! :P

Cumps

Última edição: 12 de Setembro de 2008
  11. rustyballzz

rustyballzz Power Member

quando digo antigo é 1/2 maximo, que em informatica é muito tempo.

para o preço que custa nova , é preferivel a qualquer uma dessas usadas.

12. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A abit dá uma coça a nível de qualidade nas ASUS!!! O periodo negro da abit já foi!!!

13. Totoro

Totoro Folding Member

Abit IP35 - 69€ na Hipertimetech

14. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Já me estão a deixar confuso. Essa Abit serve para aquilo que quero? Está a que preços?

Pessoal o Crossfire não é muito importante pois não vou comprar uma gráfica tão cedo.

Cumps

15. oscarolim

oscarolim Power Member

Dessas duas tambem nao ia para nenhuma. Tenho a p5kc, e para crossfire e simplesmente uma porcaria. Fiz crossfire com duas 3870, e tenho praticamente a mesma performance.

16. Totoro

Totoro Folding Member

Esta board é muito boa, para OC e tudo, pergunta ao yahh que ele tem uma.

17. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

Estás a brincar? Olha lá este PDF que compara jogos com 2GB vs 4GB. Ter 4GB tem um grande impacto nos frames mínimos. Se estás a fazer um upgrade em 2008 tens que planear para 4GB, o que quer dizer um SO de 64-bits (dado que um de 32-bits não suporta mais do que 3.2GB).

É óbvio que a recomendação são 4GB, mas se vais correr um SO de 32-bits nem vale a pena teres mais do que 3GB. E 2 GB não chegam. Funcionam, mas não chegam.

18. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Penso que 2GB chegam, em Dual-Channel. Seja como for não pode passar os 30€.

E as boards? Compro uma Abit IP35?

Cumps

19. Uncle Sam

Uncle Sam Power Member

Estive a ver uns fóruns pela net fora e parece que o pessoal não vai muito à bola com a Abit. Parece que o apoio é algo escasso e não têm muita fiabilidade e durabilidade. Quanto a isto e à qualidade de produtos, que têma dizer vocês em relação à Asus e às boards que postei?

Cumps

20. CrazyMonkeyTM

CrazyMonkeyTM Banido

A abit em termos de qualidade e de fiabilidade deu um salto gigante neste ultimo ano... As abit P35 têm-se demonstrado excelentes boards quer em fiabilidade e qualidade do material quer mesmo em OC... Clockam muito bem!

Em relação às boards que apresentas-te a única board ASUS das que tive e adorei foi a P5W, que agora é do Romani! Ele já disse tudo o que havia a dizer em relação a essa board! Mas como dizem tens outras opções! A abit é uma delas, mas tb tens Gigabyte, DFI, MSI...

Para teres o crossfire tb tens esta que tb está com uma relação qualidade/preço excelente:
    MSI P35 NEO2-FR

Partilhar esta Página