ASUS P5W DH Deluxe ou ASUS P5KC ou Abit IP35

ASUS P5W DH Deluxe ou ASUS P5KC?

  • ASUS P5W DH Deluxe

    Votes: 11 55,0%
  • ASUS P5KC

    Votes: 9 45,0%

  • Total voters
    20
Não é essa a questão que me faz confuso. A questão é as features de cada uma, os utilitários de OC e não só, a qualidade dos produtos. Se estivesses no meu lugar goncaloforte, qual das boards escolherias para o teu my system e porquê?


Eu escolhi a abit IP35, como podes ver no meu MySistem, numa situação mais ou menos semelhante à tua. Descartei a P5KC por ser hibrida (ja ouvi muitas críticas) e pensei na P5K Pro, mas acabei por me decidir por esta (e não foi pelo preço). Até o próprio layout é, na minha opinião, melhor.
 
Disse-te acima porquê.

1º Não sabes o que vem lá do RMA
2º A IP35, já te foi dito pelo yahh e por mim que li várias review, é boa no OC.
3º Boards híbridas não me agrada

Eu inclusive tive para comprar a IP35, em detrimento da P5K Pro, mas só queria comprar numa loja em Coimbra e eles não conseguiam arranjar, entretanto saiu o chipset P45 e optei pela que tenho actualmente.
 
Pessoal já encomendei a Abit. Depois quando montar o sistema vou ter que formatar o disco ou não é preciso? Esta board ainda suporta o meu Pentium D? Enquanto não chega o outro lá terá que ser. Não suporta as minhas memórias de 533 pois não? :/
 
Última edição:
tb recomendo a abit, e eu tenho asus

boards hibridas, bahh
tem slots de memoria a mais para enfeitar, se quisesse algo para ddr3 comprava uma board nativa
e quem as compra na esperança de mais tarde usar DDR3 acaba por nao o fazer
 
Pessoal já encomendei a Abit. Depois quando montar o sistema vou ter que formatar o disco ou não é preciso? Esta board ainda suporta o meu Pentium D? Enquanto não chega o outro lá terá que ser. Não suporta as minhas memórias de 533 pois não? :/

http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/mb/intel_p35_ip35.htm

Suporta o CPU e possivelmente suportará as memórias também, dependendo do divisor disponível.

Aconselho-te a fazeres o flash à bios, porque dependendo da versão da bios que vem, podes ter double-boot no início, o que é um bocado chato (carregas para ligar o pc, ele faz barulho e nao dá imagem, desliga-se e volta a ligar sozinho).

Daqui a bocado empacoto a bios e os utilitários necessários e oriento-te :p
 
Pessoal já encomendei a Abit. Depois quando montar o sistema vou ter que formatar o disco ou não é preciso? Esta board ainda suporta o meu Pentium D? Enquanto não chega o outro lá terá que ser. Não suporta as minhas memórias de 533 pois não? :/

Boa compra, ele tinham em stock? Penso que quando se muda de chipset tem que se formatar, mas não tenho a certeza.

Sim suporta o teu Pentium D 820.

Suporta DDR2 667 e 800, o yahh conseguiu ainda por uma 1100.
 
Última edição:
http://www.abit.com.tw/cpu-support-list/mb/intel_p35_ip35.htm

Suporta o CPU e possivelmente suportará as memórias também, dependendo do divisor disponível.

Aconselho-te a fazeres o flash à bios, porque dependendo da versão da bios que vem, podes ter double-boot no início, o que é um bocado chato (carregas para ligar o pc, ele faz barulho e nao dá imagem, desliga-se e volta a ligar sozinho).

Daqui a bocado empacoto a bios e os utilitários necessários e oriento-te :p

Ok depois diz-me o que tenho de fazer antes de a ligar. Podes dizer aqui ou mandar-me PM, tanto faz. Quanto ao disco sabes se tenho de o formatar ou não?

Cumps
 
Boa compra, ele tinham em stock? Penso que quando se muda de chipset tem que se formatar, mas não tenho a certeza.

Sim suporta o teu Pentium D 820.

Suporta DDR2 667 e 800, o yahh conseguiu ainda por uma 1100.

Vi em alguns sites onde tinham as especificações da board e na parte das memórias tava la 533 também. Preciso de ter a certeza, não quero queimar o sistema logo ao primeiro boot. :P

Cumps
 
tb recomendo a abit, e eu tenho asus
boards hibridas, bahh
tem slots de memoria a mais para enfeitar, se quisesse algo para ddr3 comprava uma board nativa
e quem as compra na esperança de mais tarde usar DDR3 acaba por nao o fazer

Mas agora alguém que me explique o que essa Abit tem de especial em relação a asus?
 
havia um comparativo entre algumas boards e a abit era superior na maioria dos aspectos
postaram um link num topico aqui do forum, mas nao faço a minima ideia onde esteja

normalmente quem já teve abit recomenda a marca, pq sabe que é bastante fiável e sem manhas
 
Mas agora alguém que me explique o que essa Abit tem de especial em relação a asus?
São apenas opiniões tão válidas como a tua...é uma boa board a um bom preço.

Procura reviews da P5KC, não encontras muitos...

Procura da IP35, tens do Overclockersclub, Xbitlabs, Tweaktown, etc....isso para mim já quer dizer alguma coisa...

Conclusion:

After having some time to put this board through its paces, it fared equal to or better than the IP35-E in our testing, with the exception being overclocking! This is not what it sounds like. The good news is that the "Dark Raider" fared better on the overclocking front than the IP35-E. I was able to reach a clock speed of 3645 MHz by running the processor at 405 x 9 instead of 355 x 10 on the IP35-E. Overall, that equates to better performance from this board. The double reboot issue that was so frustrating on the E model only shows it ugly head on this board when you run too far out of spec. As long as you are on the correct side of that ragged edge, it does not exist. During the video benchmarking phase of our testing, the results were on par with what the E model delivered and again, better than the competition in almost all of the tests. With the system benchmarking, the results were a little closer with the IP35 taking more performance wins than losses. Having expanded the feature set and given the board some additional performance, Abit has given the enthusiast an alternative to the high priced socket 775 motherboards on the market. Now that we have looked at the first two boards in the series and have seen the level of performance they deliver, we look foward to the final installment of this trilogy when we test the top of the line IP35 Pro. Stay tuned!
Pros:


  • Overclocking
  • Tweakability
  • HDMI capability
  • Performance value

Cons:


  • Single PCI-E x16 slot
Overclockers club

XbitLabs Review

Hardware Secrets Review

Tweaktown
 
Última edição:
Note-se que a abit IP35-E é uma abit IP35 (mesmo PCB, mesma BIOS) sem firewire, raid, e menos 2 portas sata.

O que for dito duma aplica-se a outra.

Vou mandar-te pm agora com os utilitários e as instruções ;)
 
Ok! Já vi também que preciso da bios 14 para usufruir do E6400, acho eu. Estou certo?

Cumps

Não necessáriamente, há ainda quem use uma certa bios 12beta-qualquer coisa sem problemas.

Mas a melhor, mais rápida e estável bios para cpu's não 45nm é a 16beta que te enviei ;)
 
boards hibridas, bahh
tem slots de memoria a mais para enfeitar, se quisesse algo para ddr3 comprava uma board nativa
e quem as compra na esperança de mais tarde usar DDR3 acaba por nao o fazer

Epá mas tens de ver que as híbridas são úteis para malta estudante ou apertada de fundos que não está em condições de actualizações frequentes e/ou profundas. É possível que o Uncle Sam encaixe neste perfil, e por isso não faz mal nenhum fazer-se esta sugestão.
 
Epá mas tens de ver que as híbridas são úteis para malta estudante ou apertada de fundos que não está em condições de actualizações frequentes e/ou profundas. É possível que o Uncle Sam encaixe neste perfil, e por isso não faz mal nenhum fazer-se esta sugestão.
Ele já comprou uma Abit IP35. Não vale a pena dar mais sugestões.

Cumps
 
quote that.. apesar que em OC não dá tanto FSB, esta tem mais performance aos mesmos FSB que uma 965 e P45

e tens um guia de tweaking da mesma:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=165709

e tens a parte boa do Crossfire a 8x/8x

anyway, como o rusty disse.. não ia nem para uma nem para outra...
a não ser q queiras poupar dinheiro, e ficar com uma board 5* ainda assim
vi a pouco uma P5W nos classificados por 65€

a minha P5W a ar já deu os 400FSB ao meu E4300 com multi de 9x

depende mesmo da tua ideia

Tmbm deve ser rara a p5w k de mais k isso, n consigo passar dos 400fsb, dai kerer trocar, so mesmo por esse motivo, pk eu adoro a board, agora n me vao dar 100€ por ela por isso n a keria mt vender...
 
Back
Topo