1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus P5W-DH Deluxe Socket 775 + Problema

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por dihn, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 2820)

1. dihn

dihn Power Member

Esta Motherboard em relaçao À P5KC é superior ? tendo esta (P5W) suporte para DDR3 e a PKC nao.

Tiago

2. core2duo

core2duo Power Member

Não. A P5KC é superior.. Tem chipset P35, está preparada para o futuro (DDR3), suporta crossfire..
    Mas se estás a pensar numa, aposta numa melhor (modelos P5K) porque a DDR3 ainda vai demorar a baixar os preços e a ficarem com o desempenho de DDR3 mesmo !

3. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

A P5W-DH DELUXE não tem suporte para DDR3, apenas tem para DDR2. Falo por experiência própria. Como podes ver na minha SIG eu tenho uma :)

4. dihn

dihn Power Member

Boas,Estive a ler algumas coisas e a ver os vossos posts e desde ja obrigado.Estive a espreitar a P5KC , a P5K Deluxe e a P5K Premium , e vi algumas diferenças que nao me deixam ter uma decisão , vou deixar aqui algumas vantagens de cada uma P5KC: Suporta DDR3 1333/1066/800 , e tem Triple ChannelP5K Deluxe: Capacidade de Overclocking das Memorias , mais uma entrada de cabo de rede que a P5KC para cross over , Wi-FIP5K Premium: Alimentada por 8 fases , tmabem com grande capacidade de overclocking das memorias , tambem com mais uma entrada usb que a P5K, Wi-FIA minha indecição é grande , qualquer ajuda é preciosa e a compra muito urgente.Tiago , obrigado

Última edição: 5 de Outubro de 2007
  5. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Na minha humilde opinião a P5KC só é mais moderna porque melhor não é, a P5W não dá tanto FSB mas é mais rápida, suporta crossfire tb.
    Cumps

Última edição: 6 de Outubro de 2007
  6. dihn

dihn Power Member

Eu acabei de ficar sem a minha P5B ate me custa comprar uma nova ... mas enfim , nem lhe toquei a maquina ficou sem imagem , nao quero é ter outra board que me de problemas.

7. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Como é que te aconteceu isso?

A motherboard era a nova?
    Qual a configuração do teu sistema?

Se nos disseres talvez possamos ajudar!

Designadamente:

- Fonte de alimentação (marca e modelo)
    - Processador
    - Memórias
    - Placa gráfica
    - Drives e Discos

Frequentemente esse tipo de problemas está relacionado com falta de potência das fontes. É muito raro uma motherboard dessa qualidade dar algum problema.

Se o problema for mesmo da motherboard e ela estiver no prazo de garantia, RMA com ela!

Mas era melhor verificar se o problema não reside mesmo na fonte. Porque se o problema for a fonte vai rebentar-te com qualquer motherboard que utilizes. Se for falta de potência talvez haja alguma vida ainda na P5B, basta aplicar-lhe uma fonte com a potencia suficiente para a tua configuração.

8. dihn

dihn Power Member

Bom desde ja obrigado , o que aconteçeu foi o seguinte:

O que acontece é que estou a jogar por exemplo , Battlefield 2 , Call of Duty 2 , Colin
    McRae DiRT , RACE 07 , e alguns mais que puxem relativamente pelo computador , este na maior parte das vezes que estou a jogar um desses jogos , apaga , ou seja o monitor fica preto diz algo como "Monitor is Going to Sleep" , o som continua cerca de 10 segundos a dar , depois para tambem , e assim fico como o monitor em stand by sem imagem , o computador com tudo a trabalhar , mas sem sons etc.

Tenho de referir tambem , que das vezes que ele nao cai no jogo , desligo o jogo depois de um tempo a jogar , e ligo o photoshop ou mesmo ando pela techzone , e ele apaga-se da mesma forma >(

Faço reset no butao seguidamente ele liga tudo muito bem , vem para o windows sem problemas.

Entertanto isto aconteceu , mas nao voltou mais a dar imagem apos o reset , ja testei a grafica noutra maquina e funcionou perfeitamente. Ja testei tambem o pc com outra fonte e nao funcionou , sebem que uma de 400W.

O meu sistema é este:

CPU: Core 2 Duo e6600 @ 2.4 cooled by Thermaltake Blue Orb
    Graphics: Sapphire 1950PRO 256MB cooled by Zalman VF900 CU
    Ram: 2GB DDR400 PC-4200 OEM ( 2x512MB + 1GB )
    HDD: Samsung SATA II 250GB
    MB: P5B - Deluxe
    Power: OCZ Power Stream 470W

A fonte é novissima , assim como o CPU , esta board ja funcinou com duas fontes , uma de 400W com um P4 3.2 e uma 6600 GT , e agora com esta de 470 OCZ com um C2D e uma 1950PRO , pelo que com o outro sistema isto nuna me tinha acontecido.

Tiago , obrigado

9. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Experimenta o sistema com uma fonte de 550 W de preferência de boa marca.

Experimenta tirar os dimms de memória e volta a colocar um de cada vez e experimentas a ver se o sistema inicia. Ou seja testa o computador com um módulo de cada vez, para detectar se algum deles está com problemas

10. dihn

dihn Power Member

Bom testar com essa fonte nao vai ser facil , visto que terei de a comprar , mas vou ver o que consigo.

Muito Obrigado , Tiago

11. Romani48

Romani48 Power Member

tens reposta a PM

falso..

as P5W (chipset i975x) ainda são as melhores boards ai..

bencha um CPU a por exemplo 3Ghz numa P53, numa i965 e nas i975x.. diz me ao resultado que chegas te..

outra coisa.. para já a melhor plataforma crossfire ainda se encontra nas 975x, principalmente a ASUS P5W DH Deluxe e ASUS P5W WS Professional..

até agora esperamos que as P5E superem estas... ;)

claro a capacidade de OC é inferior.. mas nada como um bom tweaking

12. dihn

dihn Power Member

Bom a escolha vai ser:

Asus P5K-E

Obrigado a todos :)

13. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Nem mais, e melhor que a P5W só mesmo a WS profissional!!!

Tanto é que basta aceder ao HWBot para ver nos records de Super pi por exemplo que as mobos são as com i975X. Eu tenho uma P5W DH Deluxe, é uma mobo muito boa, tem algumas manhas, e as memorias que escolhi para o conjunto não foram as melhores, mas na altura nem sabia que me ia meter no OC:p

Só não estou com mais OC por alguns factores que me limitam e que agora não posso fazer nada, mas para fim foi dos melhores investimentos feitos, nunca vi algo aguentar tanto tempo, dinheiros bem empregue.
    Cumps:009:

14. dihn

dihn Power Member

Esclareçam-me aqui uma coisa , eu quando comecei a ter problemas com os bloqueios , mudei a Grafica da Slot PCI-e 16x , para a slot secundaria PCI-e 4x , pode ter causado algum problema , fazendo com que agora nao tenha imagem ?

15. Jorge Paiva

Jorge Paiva Power Member

Eu não estou a perceber uma coisa! Vais mesmo desistir da P5B? Não vais tentar ver se o problema é da RAM ou da Fonte? Eu duvido que a P5B tenha morrido. Se morreu não accionas o respectivo RMA? Acho que as P5B são excelentes boards e a diferença de performance para os chipsets 975, P35 e P38 é minima. E fazem um excelente overclock, quase tão bom como as P5K.

16. dihn

dihn Power Member

O meu problema é mesmo porque preciso de maquina esta semana mesmo , tenho muito trabalho :s , eu ja testei varias coisas:

Esta fonte noutro pc: ok
    Outra fonte neste pc: no
    Esta Grafica noutro pc: ok
    Esta RAM noutro pc: ok
    Outra RAM neste pc: no

Vou mandar a P5B para RMA , que neste caso é num fornecedor onde compro , para ir para a Asus , so que para isso estou-me a ver sem PC 3 ou 4 semanas ... o que se vai tornar muito complicado mesmo :s

Abraço

17. Romani48

Romani48 Power Member

mais uma vez.. dito!

e o que tá a negrito.. ainda melhor "dizido" :D eu fiquei com medo quando a asus lançou a lista de 45nm compatible.. não vinha la a P5W.. e ja ia comprar uma P5B Deluxe... hoje? nem penso por de lado esta board.. agora só X38 e e e... e.. se esta morrer :p

pouco provavel.. mas ja não a tentas te noutro PC e esta dava?

pelo o que eu percebi da nossa troca de PMs ele ja testou os componentes noutro sistema

comentando o que está a negrito

(é X38) e não.. 975x continua a ser melhor que P35, ao mesmo clock, claro que o P35 faz mais OC, tal como o 965 fazia.. POrém as P965 fazem bom OC mas para Quad Core não têm a mesma pujança :D sendo que as P35 são melhores nestes meios (as P35 e x38)

quanto as X38 ser igual ou melhor que as 975, esperemos todos bem que sim.. pois é o que está destinado

cumps

18. Romani48

Romani48 Power Member

então é mesmo P5K-E e depois vendes a P5B Deluxe..

19. dihn

dihn Power Member

Exacto é por ai que quero ir , ter ja maquina para trabalhar , e assim que a P5B vier de RMA vender , tenho possivel comprador ja e tudo , um amigo.

Cumps

20. dihn

dihn Power Member

Tive ali em baixo agora , no PC , eu carrego no butão , ele liga 5 segundos , depois desliga , ficando a board em Stand By , e depois volta a ligar e fica a trabalhar sem imagem sem nada ... o que eu me passo com estas coisas que só acontecem comigo >(

Partilhar esta Página