1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS P6T DELUXE =VS= GIGABYTE EX58-DS4 (Motherboards)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por hercumera, 1 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1329)

1. hercumera

hercumera Power Member

Olá pessoal!! :D
    Num outro Tópico estou a tentar obter uma configuração para o novo desktop, e o pessoal aconselhou-me uma destas, mas como eu n percebo nada disto, aproveito esta secção para retirar as dúvidas em relação a estas 2 Motherboards.

Poderão explicar-me os prós e contras, pf ??

Asus P6T DELUXE ------> (Review)
    GA-EX58-DS4 (rev. 1.0) ------> (Review, encontrei só isto)

Obg e Cumps !! :)

2. NwidD

NwidD Power Member

Antes demais havias de tar a comparar a UD5 em vez de ser a DS4

A DS4 é 1x16; 1x8; x1x8, pelo que li nao da para SLI

A P6T deluxe é 1x16; 1x16; 1x8 e suporta SLI

dessas 2 ia para a P6T, mas se fosse entre a p6t e a gigabyte ud5 ia antes para a UD5

3. RSC

RSC Power Member

Todas as X58 suportam Crossfire e SLI. Mesmo as da EVGA, que são tradicionalmente Nvidia boards.

4. NwidD

NwidD Power Member

5. RSC

RSC Power Member

Vai ao site da EVGA e procura lá a motherboard deles X58, e depois procura a ver se encontras qualquer referência a Crossfire. Não vais encontrar porque não está lá. Ainda assim, essa motherboard suporta Crossfire. Porquê? Porque todas as X58, independentemente da marca, suportam nativamente Crossfire e SLI. ;)

6. NwidD

NwidD Power Member

viste no link a comparação entre as gigabytes, todas suportam 3 SLI e CROSSFIRE, menos a DS4 so suporta 3 CROSSFIRE

EDIT: se abrires o Overview da DS4, so faz referencia a Crossfire

enquanto a UD5 e a estreme faz referencia a SLI e a crossfire

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  7. RSC

RSC Power Member

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  8. NwidD

NwidD Power Member

eu so me tou a guiar pelo site da gigabyte

pelo que da a entender nao da para 3 SLi

9. RSC

RSC Power Member

Mas eu não falei em Tri Sli, falei em Sli. :)

10. NwidD

NwidD Power Member

ok mas da para fazer SLI?

se der tb uma ta a 16x e a outra a 8x nao ajuda muito

11. RSC

RSC Power Member

Isso é problema de quem a comprar. Agora que dá, dá. Uma das vantagens do X58 é que acabam-se as dúvidas na hora de comprar motherboards entre comprar mobo Sli ou Crossfire, porque elas nativamente suportam ambas.

12. NwidD

NwidD Power Member

isso é verdade

voltando as duvidas de qual é melhor se é a DS4 ou a P6T a melhor é a P6T, mas a DS4 é muito mais barata, por isso para ficar uma comparação igual havias de comparar a P6T com a UD5 e ai sim a UD5 já e melhor

13. Eu tenho a UD5. Creio que as diferenças entre a UD5 e a DS4 residem no reforço de cobre para menor aquecimento da Mobo. A UD5 tem o dobro da película de cobre da DS4. Eu preferi a UD5 à P6T porque tenho bela impressão das Mobos da Gigabyte e não tenho experiência com as Asus.

14. NwidD

NwidD Power Member

axam que vale a difenrença de €€ entre a ds4 e a ud5

e ud5 tem ultradurable 3 enquanto a ds4 nao e tem mais umas cenas

15. Se for para fazer OC, talvez a UD5 se comporte melhor do que a DS4 e justifique o esforço financeiro. Mas eu não conheço ninguém que tenha a DS4 para poder fazer comparações. Se eu estivesse a contar os tostões e não quisesse "vitaminar" o PC, talvez optasse pela DS4. Não foi o meu caso, porém. A minha incerteza recaiu sobre a UD5 e a UD5 Extreme. Poupei os cerca de 25€ e compensei no PSU.

É tudo uma questão de carteira e de poderes compensar a diferença de € noutro produto.

16. hercumera

hercumera Power Member

Obg pelas dicas pessoal, mas, então devo optar pela Asus P6T, ou pela Gigabyte UD5 ou DS4?
    Se pudessem escolher entre estas qual escolhiam?
    Pelo que li a DS4 n dá para fazer Tri Sli, se calhar a pensar mais no futuro optaria pela Asus P6T, não?

Cumps !!! :)

17. NwidD

NwidD Power Member

Eu ia para a Gigabyte UD5

18. RSC

RSC Power Member

Mas tu alguma vez na vida vais fazer Tri Sli? ;)

19. MasterKing

MasterKing Power Member

Vai fazer tri sli de Geforces 6600 GTs!LOL

Abraço!

20. hercumera

hercumera Power Member

Depende da relação preço / performance :D !

Se compensar, pq não :P ?

Então a Asus tá fora de questão ?
    Hmm... tão se calhar vou mesmo para a UD5 ...

Obg pelas dicas :D !!

Partilhar esta Página