Asus P7P55D-E IO Level up duvidas

112

Power Member
Boas,

Hoje quando liguei o pc reparei num led verde que apareceu na board (para além do power led).
Fui ver ao manual e o led é referente ao USB 3.0. Existe outro led ao lado direito que é referente ao SATA 6G mas está desligado.
Ao que parece segundo o manual se o led do USB 3.0 estiver ligado os USBs traseiros (azuis) passam para Gen.2 mode (500MB/s) mas em contrapartida a slot (PCIex 16_1) onde tenho a GTX570 instalada passa a funcionar em x8 mode em vez de x16 mode.
Eu uso o PC para jogar e não tenho nenhum dispositivo ligado nos USBs azuis. Não será mais vantajoso desligar isso? Se sim como faço isso na BIOS? (na MB tem um mini botão ao pé desses leds mas para isso tenho que abrir a caixa)

Outra duvida: Como tenho dois discos de 6GB/s ligados nas portas cinza (as duas portas de 6Gb/s) como sei se estão a trabalhar a 6Gb/s ou se estão a 3Gb/s?
Se o led (Sata6G) está desligado se calhar os discos não estão a trabalhar a 6Gb/s! Correcto? Nesse caso tinha vantagem em ligar isso. No entanto nesse caso a grafica ficará em x8 mode. :(
Ou seja ou escolho ter mais performance na gráfica ou nos discos. Correcto?
No meu caso o que aconselham a fazer? E já agora o que terá acontecido para isto ter activado automaticamente o led do USB 3.0?

Thx
Cumps
 
Já encontrei a opção na BIOS para desligar o IO Level up. Fica nas Tools.
Alguém sabe se existe uma maneira de activar os SATA 6G sem cortar na gráfica?
 
Back
Topo