1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus P8B75M LX - RAID

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Asustek27, 19 de Setembro de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1600)

1. Asustek27

Asustek27 Power Member

Boa tarde.

Andava aqui a ver uma série de motherboards e surgiu-me uma dúvida.

Esta motherboard é capaz de fazer RAID em 2 discos SATA?

Obrigado a quem me ajudar.

2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Essa board não existe no site da Asus. Qual o modelo dela ( sem a palavra RAID no fim ) ?

3. Asustek27

Asustek27 Power Member

É o mesmo modelo, sem RAID no final. :) A dúvida era mesmo se ela suportava ou não, daí ter posto no título. A motherboard em questão é esta.

4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Não me parece :)

5. Asustek27

Asustek27 Power Member

Foi o que pensei, obrigado pela tua resposta. ;)

6. dblaster7

dblaster7 Power Member

no proprio manual nem menciona a parte do raid é contornavel com um bom ssd :)

7. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

Devias era seguir a dica acima. Um SSD nesta altura do campeonato é sempre uma boa aposta.

8. Asustek27

Asustek27 Power Member

A minha ideia era ter um SSD para o sistema operativo e aproveitar 2x 500Gb Sata2 em RAID para fazer 1Tb para dados.

9. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

É isso mesmo.

Mas atenção que Raid0 para dados importantes não é de todo recomendável. Se um disco eventualmente avariar, perdes todos os dados.

10. Asustek27

Asustek27 Power Member

Certo, sei perfeitamente disso. Os dados naqueles discos eram temporários porque seriam capturas/edições de vídeos. Obrigado mesmo assim pelo aviso.

Partilhar esta Página