Tablet Asus PadFone 2 - Quad-core S4|2GB RAM|Ecrã HD Super IPS+|Camara 13mgpx|Padstation

Estive agora a ver os filmes e imagens do padfone 2 e achei um produto bastante interessante...
É mesmo rápido a passar de telefone para tablet.. e vice versa! Nunca pensei que fosse tão rapido!

Só acho que perdeu metade da sua "ultra-funcionalidade".. porque raio tiraram a dock!? Todos os tablets asus tem uma... e são bastante apreciados por essa possibilidade.. e agora que podiam ter um super tablet/smartphone/portátil... perderam essa chance.
 
Existe sempre formas de colocar um teclado fisico , se for essa a questao de alguns, agora a dock em si, para ficar tipo portatil, na minha opiniao nao é mt...... na minha opinao claro.

Ja vou andar a chatear as lojas portuguesas para tentar saber dia de chegada e valores ;)

Cumps e mais noticias
 
Existe sempre formas de colocar um teclado fisico , se for essa a questao de alguns, agora a dock em si, para ficar tipo portatil, na minha opiniao nao é mt...... na minha opinao claro.

Ja vou andar a chatear as lojas portuguesas para tentar saber dia de chegada e valores ;)

Cumps e mais noticias

A dock não era apenas um teclado... era uma bateria extra, um teclado, e as conecções extra tb!
 
http://www.androidpolice.com/2012/1...official-sleeker-design-updated-specs-in-tow/

  • Snapdragon S4 quad-core processor at 1.5GHz
  • 2GB RAM
  • 4.7" HD Super IPS+ display at 1280x720 (that's 312 ppi) for the phone
  • 10.1" IPS display at 1280x800 for the tablet station
  • 13 MP "high-performance" camera capable of 6 shots per second
  • Free 50GB ASUS WebStorage space for two years
  • Android 4.0.4 (which ASUS explains will be "upgradeable to Jelly Bean shortly")

The PadFone 2 carries a 2140mAh pack, while the tablet component offers an impressive 5,000mAh that should keep things running for quite a while

As for availability, ASUS says the PadFone 2 will be available "before the end of 2012" in Europe (Bulgaria, Denmark, Finland, Germany, Hungary, Italy, Poland, Portugal, Romania, Spain, and Sweden), and Asia (HK, India, Japan, Malaysia, Singapore, Taiwan, Thailand, and UAE).
 
Liguei agora para uma loja e parece que estará disponível a 15 de Novembro em portugal. Entretanto disseram-me também que teria na mesma teclado.. mas que era uma informação ainda dúbia.
 
Liguei agora para uma loja e parece que estará disponível a 15 de Novembro em portugal. Entretanto disseram-me também que teria na mesma teclado.. mas que era uma informação ainda dúbia.

Informações nas lojas portuguesas é o é mesmo que não saber nada... Porque houve-se com cada barbaridade que ate mete dó... Se tiver teclado não estou a ver muito bem onde é que estão as ligações... Deve ser um teclado bluetooth :D
 
Que grande falha esta do micro SD... Em vez de andarmos para a frente demos um passo atrás... É mesmo questão de marketing para levar as pessoas a pagar mais pelo espaço extra... Apple 2!!! Só por isso para mim já esta posto de lado! Detesto chulos!!!
 
Que grande falha esta do micro SD... Em vez de andarmos para a frente demos um passo atrás... É mesmo questão de marketing para levar as pessoas a pagar mais pelo espaço extra... Apple 2!!! Só por isso para mim já esta posto de lado! Detesto chulos!!!

Por acaso não entendo esta treta de não venderem apenas um produto com 16Gb.. por exemplo.. mas que desse pra levar um SD de até 64Gb..
Outra porra é só lançarem os dispositivos 3G ou LTE uns meses depois de lançarem o "wifi only"... querem é xular a malta.. isto tanto na Asus como nas outras.. é tudo igual
 
Parece-me bem interessante, à excepção do preço. Factores menos bons:- preço- historial da asus de lançar produtos a cada 5 ou 6 meses- historial da asus na lentidão de colocação no mercado (esperemos que se confirme esse 15/Nov)Seria importante a asus aproximar-se da liderança de mercado da Samsung nos android
 
Analisando bem e dormindo sobre o assunto cheguei a conclusão que o Padfone não ficou melhor.

A falta do teclado fisico e da bateria extra faz toda a diferença.
Falta a possibilidade de usar cartoes SD/microSD
Não tem saida HDMI em separado
Não tem saida USB em separado
Obriga-nos a decidir o que queremos ligar na unica porta disponivel.
O problema da falta de apoios numa superfície plana.
O ecran da dock não é ips+ e tem uma resolução baixa (é igual ao padfone1)
Usa microSIM
A bateria não é removível


Tinha muitas esperanças para este conjunto... Acho que vou ter que esperar mais uns meses...



Edit...

no GSM Arena diz o seguinte:

The Asus Padfone 2 will have a keyboard accessory too, which will likely become available at the same time as the phone. Asus representatives on the spot weren't sure if it will be compatible with the old docks.
http://www.gsmarena.com/asus_padfone_2_event-review-832p2.php


Já não sei bem o que pense...
 
Última edição:
Analisando bem, dormindo sobre o assunto cheguei a conclusão que o Padfone não ficou melhor.

A falta do teclado e da bateria extra faz toda a diferença.
Falta a possibilidade de usar cartoes SD/microSD
Não tem saida HDMI em separado
Não tem saida USB em separado
Obriga-nos a decidir o que queremos ligar na unica porta disponivel.
O problema da falta de apoios numa superfície plana.
O ecran da dock não é ips+ e tem uma resolução baixa
O processador, embora o mais poderoso de todos não deixa de ser um quadcore a 1,5 ghz, em breve vai ser o standard nos smartphones e vamos começar a ter tablets com i5's e i7's.

Tinha muitas esperanças para este conjunto... Acho que vou ter que esperar mais uns meses...

Para mim ficou muito melhor embora reconheça um ou outro ponto menos conseguido. Mas pegando nos teus pontos:

- Não é certo que não haja um teclado, alguns sites dizem que vai haver. Temos de aguardar confirmação. Asus Padfone 2 to get JB next month, keyboard dock later
- x2. Esta tendência de virem sem slot para cartão de memória só prejudica o consumidor.
- Ao que parece a saída suporta micro USB e MHL, penso que por aí não há limitações em termos de utilização.
- A falta de apoios é suprimida com a sleeve, tal como no actual.
- Uma padstation full hd é que era mas calculo que atiraria o conjunto para preços impraticáveis. De qualquer forma já é um IPS.
- Este ponto é uma não questão, se é o melhor processador que há, não havia alternativa não é? E está longe de se tornar o standard nos smartphones;)

Para mim o ideal era a Asus vender o smartphone em separado (chegando mais facilmente às operadoras) e depois produzia uma linha de acessórios variada apenas para o Padfone2, onde se incluiriam: várias stations (hd, full hd, 10", 7"), teclados mais ou menos portáteis, docks multimédia etc. É que em android acessórios é para esquecer. E assim adquiriamos um setup segundo as nossas necessidades.
 
Back
Topo