ASUS pior experiência RMA de sempre.

askan7

Power Member
Tinha uma gtx 970 há cerca de 2 anos e meio e decidi enviar para RMA, isto porque o cooler necessitava de pasta térmica nova e tinha coil whine, mais do que as minhas gráficas anteriores. Só não fiz eu mesmo a manutenção ao cooler porque tem um selo no parafuso.

O processo demorou cerca de 1 semana, trocaram a placa por outra gtx 970, cheia de pó e com uma ventoinha que parecia um trator. As VRM atingiam os 110ºC/66ºC gpu em gaming e 120ºC no furmark(proteção de temp aos 120ºC fazia a driver crashar). Não tinha coil whine desta vez.
Enviei novamente para RMA +1 semana, trocaram o cooler, limparam a gráfica, problema das VRM mantém-se...

Outro RMA trocam a gráfica, mesmo problema e coil whine pior que a original. Pelo número de série as gráficas parecem ter sido fabricadas na mesma altura, apenas a ultima letra do número de série é diferente.


Entretanto sou contacto pela asus para enviar novamente para RMA porque iam trocam por uma gtx 1060 strix, eu mais uma vês vou enviar para RMA...
Hoje recebo a informação de que enviaram a mesma 970 de volta. O suporte diz que não encontraram qualquer problema com a gráfica... :joker:

Para terem uma noção a placa original não passava dos 90ºC vrm com overclock e 110% power limit... Vou ver se compro uns thermal pads já que a garantia da Asus é para esquecer.



Nota: A primeira placa que trocaram era uma besta de overclock, fazia 8400mhz na memória e 1502mhz no core, a segunda faz 1530mhz e 7700mhz na memória.
 
Última edição:
Back
Topo