1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Boas pessoal,
    Tenho um monitor da Asus (PM17TU). É muito catita e tal... só que a 1280*1024 esta coisa n me passa dos 60 hz... resultado, tenho de andar sempre a 1024 para os meus olhos não fritarem. A 1024 faz 75 hz...

Alguém tem algum monitor destes ou me sabe dizer se isto dá para meter a 75hz?? é que nas especificações não diz nada, mas por exemplo os samsung aguentam 75hz a 1280.

Help!!!:'(

P.S.: Estes monitores são caros... nem quero acreditar q isto n faz os 75 hz... (foi só um desabafo)

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Tendo em conta que o teu monitor é TFT, duvido que o problema de "fritar os olhos" tenha a ver com a frequência vertical do monitor. Esses problemas só existiam com os monitores de raios catódicos.
    60Hz é um valor normal para um monitor TFT, e o que interessa mais é o tempo de resposta, mas mesmo um monitor com um tempo de resposta mau não "frita os olhos".
    Se calhar o problema é da gráfica.. ou então é tudo psicológico ;)

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

A gráfica é uma x800 GTO, é bastante boa, e trabalho o dia inteiro agarrado a computadores, acredita que aquilo faz confusão. Tanto que uso a 1024 para ter os 75hz. Basta eu passar por um crt com refresh a menos de 85 e consigo perceber logo que o refresh n está a 85.

4. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Nos TFT's não se coloca o problema do refresh rate, tal como já foi dito aqui, apenas nos CRT's.
    Relaxa que isso não te frita olhos nenhuns. Por aqui passa-se desde as 7h até às 22h com pc's nada de fritos :x2:

Partilhar esta Página