1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus portatil upgrade ram

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por luiscarvaho, 30 de Dezembro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 489)

1. Comprei recentemente este portátil asus http://pt.asus.com/Notebooks/Superior_Mobility/S56CM/#specifications, e gostava de fazer um upgrade de 4gb para 8gb de ram, sei que este modelo suporta até 8gb de ram. Aminha pergunta é, por que referencia de ram"s tenho que procurar? Será que compensa mandar vir do ebay?Se alguém me puder ajudar:D tenho alguma vantagem em por um slot de 8gb ou 2 de 4gb, ou é igual?

2. brruno

brruno Power Member

Esse portatil tem 2 slots , para os 8GB precisas de 2 dimm's de 4GB - "SODIMM 4GB DDR3 1600Mhz" , comprar onde te ficar mais barato / der mais jeito. Vê que modulos é que ele ja traz , se ele ja tiver algum de 4GB só precisas de outro..
    Qaunto ao maximo npenso que levará os 16GB (2x8GB) , e nesse caso não sei até que ponto não compensaria comprar já um modulo de 8GB , pois de mais tarde quiseres aumentar mais terias de deitar para o lixo esses de 4GB para meter outros de maior capacidade..

Mas a RAM está-te a fazer falta ? é que se não não vale a pena estares a fazer o upgrade , não ganhas nada.

Última edição: 30 de Dezembro de 2012
  3. Fazer falta não está...Mas pelo que me dixeram fica-me mais barato trocar agora do que um dia mais tarde que me venha a fazer falta. No site da asus pelo que entendo o limite julgo ser 8gb, agora não sei seé o total ou por slot(neste momento tenho 2 slot"s de 2gb)

4. brruno

brruno Power Member

eles não têm isso esclarecido , mas no N56VZ por exemplo eles têm lá a mesma indicação e ele leva 16GB (2x8GB, maximo de 8GB por slot).

Não é verdade , enquanto as memorias DDR3 estiverem em produção o preço irá baixar gradualmente (no maximo manter-se) e haverá sempre oferta (a não ser que haja outra cheia na Asia que dispare novamente os preços)
    So quando as novas memorias DDR4 forem introduzidas no mercado (acho que é daqui a 2 anos) e se deixarem de produzir as DDR3 é que começará a mais dificil das arranjar-las e os preços poderão subir

Partilhar esta Página