1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus, Problema no ecrã (Preto) após uma queda de 35cm ?? Epic Fail Asus :S

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por RangaDingaz, 12 de Março de 2013. (Respostas: 6; Visualizações: 1195)

1. Boas,

Não sei se é aqui o sítio apropriado para criar um tópico com a minha dúvida, mas agradecia que não o eliminassem e o movessem caso esteja no sítio errado. (Bless)

Há uns dias atrás deixei cair o meu portátil Asus, numa queda inferior a 35cm.
    O ecrã ficou bloqueado com a última imagem que estava a ser usada (salvo erro andava pelo YouTube)
    De seguida reiniciei, o ecrã mostrou o "A iniciar" e anteriormente "arrancar com o windows em modo normal" algo assim, e parecia-me tudo ok.
    Infelizmente, quando foi parar ao User para colocar a Pass, o ecrã ficou completamente preto.
    Entrei então em modo de segurança (funciona na perfeição) e alterei a conta, removendo a pass, para ir diretamente para o ambiente de trabalho, mas não resolveu.
    Tenho então usado desde esse dia um LCD externo.
    Consigo jogar, ver filmes, e tudo sem erros gráficos, paragens, etc! Portanto excluí o problema da gráfica (se estiver errado corrijam-me)
    Pesquisei alguns tópicos sobre problemas semelhantes, mas todos eles não passam do LCD externo (gráfica)

Pergunto, que problema é este? Algo solto lá dentro?
    Nota: Contatei a Asus, visto o pc ter sido comprado a 22/11/2011 e eles disseram-me que tinha de pagar 50€ só por o orçamento, e depois caso a reparação não fosse dada pela garantia da Asus, tinha de pagar o total. Isto é possível?

Obrigado

Última edição: 12 de Março de 2013
  2. sebastias

sebastias Power Member

Se o portátil tem garantia, só tens que o enviar.
    não tens que dizer que o deixas-te cair, dizes apenas que deixou de funcionar
    Não tens que pagar nada para enviar para a garantia.

3. Eu contatei-os, porque tenho no site da Asus o registo do número de série do portátil desde o dia que o comprei.
    Enviei uma mensagem para eles, sobre o problema (omiti a queda, claro) e o que me foi dito:

"Em resposta à sua questão, informamos que se for de sua vontade enviar o equipamento para o nosso centro, deverá informa-nos para dar início ao processo.

No entanto o mesmo será analisado após a recepção, e se existir qualquer tipo de dano no equipamento (as fotos não são bem explicítas), esta reparação poderá ser cobrada.

Sendo que a recusa de um orçamento, no caso de Portugal Continental, terá um custo de aproximadamente 50€ (custo do transporte e diagnóstico).

Agradecemos o seu contacto com a ASUS Ibérica.

Atentamente,

ASUS Ibérica TSD

Contacto do Suporte Técnico ASUS: 707 500 310 (de segunda a sexta, das 9 às 18 horas)
    "

4. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Mete o ecrã à contra-luz e ve lá se o portatil não dá imagem!

Se der, foi o inverter que foi para o galheiro. Tens o chassis estalado ou alguma coisa rachada? Se não, duvido que percebam q tenha sido uma queda....

5. Ia fazer agora isso, inclinei o ecrã para ver se dava imagem, e retirei o cabo do lcd externo.
    Surpresa minha, o ecrã está a funcionar na perfeição...

O que terá sido?

Quando o reiniciar, vou ver se volta ao mesmo, e depois digo aqui.
    Andei com o pc sempre ligado ao outro lcd e agora apenas inclinei o ecrã para trás e vualà :freak3:

P.S: Não está nada amolgado, nem o ecrã está rachado/etc ! :) A queda foi pequena mas ele caiu de costas (foi o ecrã que caiu primeiro e levou com o resto do corpo em cima) :nocom8le:
    Acontecimento mais estranho do momento :facepalm:

6. JXulo

JXulo Power Member

EPIC WIN portanto ;)

7. kurallarina

kurallarina Power Member

Olá,

Poderá ser apenas o flat cable que liga o ecran a board que está ligeiramente desencaixado e isso faz com que aleatoriamente não funcione.

Partilhar esta Página