1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS (problemas com garantia /1 mes para acabar e a arrastar situação?)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por xefe, 27 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 871)

1. Comprei um ASUS G1 à cerca de 2 anos, falta 1 mês para acabar a garantia, o portatil teve que ir para reparação à 1 mes atras porque a grafica queimou. No site da ASUS diz Repair Finished() mas o portatil ainda não me chegou às mãos. Apos ligar para o suporte da ASUS (que por vezes demoram anos a atender e ha dias que ate desisto de voltar a tentar), la me disseram hoje que o suporte estava a pensar em trocar o portatil por um equivalente mas que depois me iam contactar. Ora a minha questão é a seguinte, estarão eles a arrastar a situação para depois me dizerem que o portatil estava fora de garantia sendo que so falta 1 mês para acabar? Os unicos comprovativos que tenho com datas são os 2 emails que recebi com o RMA e o primeiro do formulario. Eu não quero nenhum portatil de substituição equivalente, quero um igual. Que sugestões me dão quanto a isto? Estava com ideias de enviar uma carta registada para a ASUS a reportar a situação para ficar com comprovativo de que foi lida e recebida dentro do prazo de garantia, para mais tarde conseguir assegurar. Tenho direito a exigir um novo mas igual ja que não pretendem reparar?

2. fuinhu

fuinhu Suspenso

Se no site da Asus tem registo da avaria (repair finished) acho que não tens nada com que te preocupar

3. Mitch

Mitch Banido

... a garantia até podia já ter passado. não fazia diferença nenhuma, pois o tempo que está em reparação não conta :P

4. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Tens também um documento que prove a data em que entregaste o portátil correcto? É que a partir do dia que o portátil é entregue, a garantia é suspensa, ou seja, vamos supor no teu caso, ainda faltavam 2 meses para acabar a garantia, eles até poderiam demorar 1 ano a reparar o PC (estou a exagerar) que quando to entregassem continuarias a ter os 2 meses de garantia para outros problemas, penso que para a reparação haja uma garantia de 6 meses (mas isto sem ter a certeza). Por exemplo, avariava-se o monitor. Quando to entregassem, o restante material manteria os 2 meses que faltavam e o TFT novo 6 meses.

Partilhar esta Página