1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Q-Fan 2

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por birus, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 3082)

1. birus

birus Power Member

People tenho isto
    C2d 6420
    Asus P5K

E vou colocar este cooler ZALMAN CNPS8700 LED

As board asus tem uma função no bios chamada ASUS Q-FAN 2 que permite regular a velocidade das fans.
    Eu tinha esta função activada para o meu antigo cooler que tinha ligação a board por 4 pins mas este cooler novo so tem 3 pins.

Será que esta função da na mesma ????
    Porque assim esquisava de usar o fum mate que vem com o zalman para regular a velocidade do mesmo.

A quem souber... agradeço.

Última edição: 30 de Julho de 2007
  2. oscarolim

oscarolim Power Member

Penso que não. O quarto cabo (pino) é o que controla a velocidade, logo tal não será possivel.

3. ASUS_SUPPORTER

ASUS_SUPPORTER [email protected] Member

Eu acho que dá porque o pin que regula a rotação tanto dá no de 3 pins como no de 4 pins. O 4º pino é para controlar o pwn que dá mais rotação à ventoinha (depende da configuração).

4. igordafonseca

igordafonseca Power Member

Tenho um 9500CNPS numa Asus e escolhendo a opção na bios, no meu caso optimal, o cooler varia de velocidade entre as 1800rpm e as 2300 salvo erro, conforme a temp do cpu.
    Assim sendo julgo que apesar dos 3 pinos a mobo consegue controlar as rpm da ventoinha.

5. tonebiclas

tonebiclas Power Member

que eu saiba (corrijam-me se estiver enganado) só da para controlar as fans com conector 3 pinos(ligado á bord, não á fonte).

6. birus

birus Power Member

Ok. era o que eu pensava.
    Pois a minha asus p5k tem 3 modos - silent - optimal - performance

7. rtMetz92

rtMetz92 Banido

Claro que consegue.

Partilhar esta Página