ASUS R1E - T8300 2.4Ghz / 3.0Gb DDR2

lpg

Membro
Olá a todos,

Estou a pensar adquirir o ultimo modelo do R1E, o modelo vem com um Intel T8300 2.4Ghz/3GBDDR2/250GB Disco ( http://www.lojaasus.com/lojaasus/pro...aspx?cod=42948 ) o que parece ser uma boa configuração para um tablet pc.

Necessito de uma máquina verdadeiramente portatil (pequena e leve) e conto tirar partido da vertente tabletpc para efectuar desenhos e esboços à mão levantada bem como apontamentos de reuniões e agenda, na vertente laptop necessito de recorrer a software de cad 2d/3d, tratamento de fotos, processamento de texto e folhas de cálculo.

Estou certo que um tabletpc não tem o melhor dos dois mundos sendo por isso necessários sacrificios de desempenho em prol da mobilidade, dimensão, peso, autonomia, etc.

Solicito assim opinião e critica, de utilizadores e não utilizadores conhecedores, relativa a este modelo e ao anterior R1E (c/ Intel T7500), aproveitando desde já para colocar as seguintes questões:

1. Qual a autonomia real da bateria em full "mode" e económico, o pc vem com duas baterias ou só com uma?
2. A caneta é sensivel a niveis de pressão (importante para desenho)?
3. O ecrã apresenta um bom angulo de visão e acuracia de cor?
4. Que acessórios vêm em caixa?
5. A qualidade de construção é boa?

Obrigado,
LPG

PS - Testei, numa grande superficie, um HP TX2100ep e não gostei do que senti e vi no que respeita ao aspecto plástico da máquina, absurdo de calor emitido pelo AMD, péssimo angulo de visão do ecrã e caneta descalibrada sempre que rodava a orientação do ecrã. Pelo que não me sugiram este tablet sff ;)
 
O link que coloquei no post anterior aponta para uma máquina cuja referencia é a R1E-3P079E, esta máquina encontra-se anunciada em várias lojas portuguesas online mas ainda não está disponivel para entrega.
O catálogo de portáteis Asus de Junho de 2008 anuncia um R1E-3P061E cujas as caracteristicas me parecem ser em tudo idênticas com a excepção de fazer referência a uma Webcam incorporada (não me parece que seja gralha de página porque a informação é confirmada na matriz de caracteristicas que vem no fim do catálogo).
http://www.asus-advantage.com/web/descargas/200806_PT_NB_CAT.pdf

No que respeita a referêcias Asus um número de ref. superior significa melhores caracteristicas ou nem sempre é assim? Estou baralhado!

LPG
 
Back
Topo