1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus R505CM-XX084H vs Asus K55VJ-SX098H

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Jatra, 11 de Janeiro de 2013. (Respostas: 12; Visualizações: 2345)

1. Boas!

Estou para comprar um portátil novo e gostava de saber a vossa opinião

Qual o melhor portátil para jogos e trabalhos entre o :

Asus R505CM-XX084H

Intel core i5-3317U Dual Core
    Frequência processador: 1.7GHz
    Turbo boost: 2.6 GHz
    4gb memória
    500gb HDD
    GeForce GT 635M

Asus K55VJ-SX098H

Intel core i5-3210M 2.5GHz
    6gb memória
    500gb HDD
    GeForce GT 635M

Estou para comprar o portátil breve agora só preciso de saber qual o melhor xD

2. brruno

brruno Power Member

K55VJ - melhor processador e melhor bateria
    R505CM - mais leve

3. E em termos de jogos qual aconselhas?

4. blueray

blueray Suspenso

Tudo vai depender da utilização do portatil.
    Se for para jogos, a diferença deve ser minima (tem a mesma grafica) se for para alguns programas mais pesados, ai pode se notar.
    Mas nem todos que compram portateis vao usar em programas mais "pesados";)

5. brruno

brruno Power Member

para jogos não deves notar diferença , agora para trabalho que exija bem do pc já há uma diferença razoavel..

6. Então deixem-me ver se percebi xD
    Em termos de jogos não se nota praticamente diferença nenhuma, mas para programas mais pesados o K55VJ porta-se melhor, é isso? :p

7. brruno

brruno Power Member

sim

não notas diferença...

8. sTikEr

sTikEr Power Member

tenho a mesma duvida.
    Uma questão relativa ao processador, um é melhor que o outro pela velocidade do relógio ou é mesmo mais rápido ? é que qualquer coisa, aplica-se um turboboost e fica mais rápido..
    A diferença do peso nota-se ? nao consigo ver imagens decentes dos dois, tmb gostaria de uma opinião a nível visual.
    Já agora no meu caso vou utilizar matlab com scripts pesados, acham que um I5 se porta bem ?

9. Estou como o mesmo dilema, no entanto preciso de um computador para trabalhar com autocad, qual destes dois seria o melhor?

10. brruno

brruno Power Member

autocad 2D ou 3D ?, 2D é relativamente leve mas se for 3D vai mesmo para o K55VJ...

11. sTikEr

sTikEr Power Member

e em relação ao mathlab ?

12. btbbl

btbbl Power Member

Na compra do Asus R505CM-XX084H na fnac oferecem uma impressora relativamente boa..

13. brruno

brruno Power Member

Matlab não deves ter problemas , é relativamente leve, enquanto por a parte de programação vai-te correr bem ; o matlab tem tem algumas capacidade de simulação 3D (que vou usar no meu curso de mecânica) que essas sim puxam bem pelo PC..

Última edição: 17 de Janeiro de 2013

Partilhar esta Página