1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS RADEON EAX1900XT vs SAPPHIRE Radeon X1900XT

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por peter alien, 14 de Agosto de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 792)

1. peter alien

peter alien Power Member

Qual é que acham ser a melhor opção ?

A ASUS RADEON EAX1900XT ou a SAPPHIRE Radeon X1900XT.

Penso que a Asus tráz mais extras, assim como um conversor DVI to VGA (o que me dava jeito porque ainda tenho um CRT).

O que acham ?

2. Cabalo

Cabalo Power Member

a sapphire também traz, aliás, até traz dois.
    quanto ao resto, não sei que clocks trazem de origem, mas em bundle a Asus costuma ser superior, embora nas gráficas asus que tive, sempre vi o overclock um bocado limitado. quanto a estas não me posso pronunciar.

3. peter alien

peter alien Power Member

Oki :), também estava mais virado para a Sapphire :)

Confirma-me só mais uma coisa se souberes:

As Radeon X1900XT são melhores do que as Geforce 7900GTX ?

4. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Essa pergunta gera sempre uma guerra...lol, depende de gostos pessoais e de preços ;)

Estão +/- ao mesmo nivel...escolhe a que te for mais acessivel..ou se preferires escolhe o chipset que gostas mais (ATI ou Nvidia)

Abraços =)

5. peter alien

peter alien Power Member

Tirem-me só mais uma dúvida, eu ouvi dizer que se se usar o conversor DVI to VGA, que a imagem que aparece no CRT é de menor qualidade do que se utilizasse o DVI com um TFT.

É verdade ?

Última edição: 17 de Agosto de 2006
  6. santosru

santosru Power Member

Sim é verdade, o DVI é uma Interface Digital que ao contrario da VGA é analógico. Imagina uma K7 e um CD....

7. peter alien

peter alien Power Member

Oki :) obrigado.

8. Tripnotik

Tripnotik Power Member

...nem que fosse por estares a usar um TFT.

O VGA continua o mesmo, nao melhora nem piora.

9. peter alien

peter alien Power Member

Apenas tenho um pouco de receio de comprar um TFT porque os que tenho visto apresentam o texto sempre com sombras.

E em relação ao arrastamento dos gráficos, como é que isso anda?
    Ainda se nota muito? E a qualidade das cores?

A comprar um TFT, estava mais virado para o Samsung Syncmaster 930BF ou 940BF.
    Já alguém experimentou algum destes dois modelos?

Cumps

Partilhar esta Página