Dúvida Asus Radeon HD5770 CuCore [Ajuda/Opinião]

zax

Power Member
Bom dia,

Então e assim, ontem estive a fazer uma manutenção GERAL ao pc (limpar a fundo e substituição das massas térmicas), agora estou com um a duvida, eu tenho um Aerocool Touch 1000 configurado para me alertar para temperaturas a cima dos 50ºC antes da manutenção nunca me tinha dado nenhum aviso, ontem já depois de ter tudo ligado e a funcionar começou a dar alarme na temperatura da gráfica (estava a volta dos 53/54ºC), confirmei que a fan estava ligada, a minha duvida e se terei posto massa térmica suficiente visto o chip da gráfica ser bastante pequeno não facilita muito a colocação e ao mesmo tempo não queria pôr por fora.
Alguma ideia ou sugestão?

Cumprimentos,
 
Última edição pelo moderador:
boas,
antes de mais qual a pasta que meteste?
eu uso ceramica à uns anos e está sempre em ordem mas a pasta que meteste tambem nao parece má.
a melhor tecnica para para aplicar a pasta é com o tamanho de uma ervilha (mais coisa menos coisa) e aplicar o cooler para ficar uniforme.
a tecnica de espalhar previamente deixa bolhas de ar.
 
A pasta térmica deve ser colocada apenas uma fina camada, o suficiente para preencher os espaços entre o CPU e o heatsink. Pasta térmica a mais vai aumentar as temperaturas.
Uma coisa a ter em conta é que a pasta térmica tem um ponto óptimo de desempenho que á atingido após várias horas de utilização. Por isso, é normal teres temperaturas ligeiramente mais elevadas após a colocação.
Eventualmente elas vão descer um bocado. No entanto, se não descerem é porque colocaste mal a pasta térmica, seja demais ou a menos.
 
Uma coisa a ter em conta é que a pasta térmica tem um ponto óptimo de desempenho que á atingido após várias horas de utilização. Por isso, é normal teres temperaturas ligeiramente mais elevadas após a colocação.
Eventualmente elas vão descer um bocado. No entanto, se não descerem é porque colocaste mal a pasta térmica, seja demais ou a menos.
Já pensei nessa possibilidade, vou ver como corre ate ao fim de semana se não melhorar volto a por a massa térmica, pelo que andei a ver o chip desta gráfica e dos mais pequenos e não sei se faz mal, se ficar massa fora do mesmo.
 
Boas, começo já por te pedir desculpa ao zax por me aproveitar do tópico dele. Então é assim , há umas semanas para cá ando a notar falta de performance no computador , e agora com este calor , como tou apenas com stock cooler em tudo , vou formatá-lo e limpá-lo porque tá cheio de pó, mas, já não é a primeira vez que fiz isto e na primeira vez tive dificuldades em limpar a gráfica, qual é a melhor maneira para a limpar mesmo bem ? Também é uma 5770, e no processador vou-lhe também mudar a pasta térmica.
 
Boas, podes usar o tópico na boa lol.
Olha eu pessoalmente desmontei a gráfica "toda" depois só precisas 3 coisas: papel de cozinha, um pincel ou parecido e massa térmica (pelo menos e o que eu uso :p), depois de desmontares a gráfica, o papel de cozinha e para limpar a massa antiga (chip gráfica e cooler), pincel e para usares no cooler e no fim disso tudo . .massa para cima e esta feito.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo