Asus Rampage Extreme + memória

DIsier

Power Member
Viva. Tenho esta velhinha board Rampage Extreme X48 chipset LGA 775.
Sei que em teoria o sistema suporta apenas 8GB de memória mas que em teoria podia suportar mais (no caso 16GB). Li em alguns artigos e sítios pessoal a reportar que conseguiu...
Queria começar com um stick de 4GB (dado que a board tem 4 slots) e ir expandindo a partir daí...
As Gskill ripjaws CL9 seriam uma boa opção??
 
Deves tentar arranjar 4 pentes iguais para que seja o mais compatível possível. A questão é: qual o cpu que tens para emparelhar nisso e que uso que vais dar? Achas que vale a penas os 16gb de ram, honestamente eu acho que não, mas cabe-te a ti decidir isso.
 
Tenho um core2duo E8500. A questão é que tinha 8gb instalados e um pente avariou e so tenho neste momento 6gb.
Como sera praticamente impossível arranjar o pente igual aos outros, aproveitava e mudava todos e aumentava a capacidade.....
Tavava pensar num kit do genero gskill ripjaws com 4g por stick
 
Avariou-te um pente de 2gb, IMO o melhor será arranjares um pente de 2gb com a mesma frequência/latência (se não conseguires exatamente igual ajustas as definições na bios para ficarem todas iguais) consegues isso barato no mercado de usados. Não vele a pena perderes tempo e desperdiçar euros em algo que nem sabes se vai funcionar pois o suporte oficial como disseste é 8gb.
 
pois bem mas como sabemos uma coisa é o que diz o "suporte oficial" outra é realmente o que se consegue... é que realmente vi pessoal que conseguiu colocar 16GB a funcionar nestas meninas...
pelo que vi 2 sticks de 4gb andam à volta de 40 €, posso sempre adquirir e testar, caso não funcione é sempre possível pedir o reembolso.... acho que vou tentar.... é que realmente adquirir um sitck de 2gb isso sim pode ser dificil...
 
Back
Topo