1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Asus Rampage Formula e E8500 [duvida]

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Mythos, 19 de Outubro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 1327)

1. Mythos

Mythos Power Member

Boas, eu estou me a agr a iniciar no overclock, ou seja, nao sei mt bem o k se tem que fazer, tentei 2 overclocks e deu em bluscreens... agr a pesquisar num forum la acertei com isto... mas gostava de saber se podia melhorar... o meu pc é akele k tenho no "my System"... e pus a 4.0 Ghz

eu mudei..

CPU external freq -> 422 Mhz (com o multiplicador em 9,5x)
    CPU voltage -> 1.36v
    CPU PPL voltage -> 1.52v
    NB voltage -> 1.55v

na ram e no SB ainda nao mexi, se alguem me puder dar uma ajudinha...

... com esta configuração ganhei 5 fps no crysis war head e 15/20 fps no GRID... e ta estavel aparentemente... mas se puder melhorar.. melhor... obg, comentem.. cumps ;)

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  2. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

A que velocidade está a memoria e qual a temperatura do cpu em idle e full ?

3. Mythos

Mythos Power Member

a ram? sei la... como se ve isso? eu tenho umas ocz 800mhz...

temps idle // temps full
    CPU 25ºC // 41ºC
    MB 28ºC // 33ºC
    NB 49ºC // 55ºC
    SB 37ºC // 40ºC

eu acho que ate tenho boas temps.. a excepção do NB... axo um bucado alto.. k axas?

cumps

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  4. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

"A ram ? sei lá..." não é bem a atitude que se deve ter quando se está a fazer overclock. É um dos parametros que convem monitorizar. Velocidade e timings.

Quanto á voltagem, eu tenho na minha com configurações parecidas :
    - CPU voltage -> 1.45v ( mas o cpu está a 4.500 )
    - CPU PPL voltage -> 1.56v
    - NB voltage -> 1.37v

Acho que tens a voltagem da NB muito alta para o fsb que tens.
    Onde verificaste essas temperaturas ? 41º em full a quase 4.0ghz é muito bom.

5. Daemon

Daemon Power Member

Exacto, o NB deve-te bastar uns 1.35v
    E verifica na bios como está o DRAM Frequency. Assim como também deves ver no autocolante que tem nas memórias qual a voltagem recomendada.

6. Mythos

Mythos Power Member

é assim... eu deixei a ram em auto.. mas vou confirmar.. e vou descer a voltagem do NB... qt as temps.. foi no realtemp e no asusprob2 k deram as mesma temps... as temps k eu disse.. foi depois de 25 mins a jogar crysis war head... e o resto das voltagens tao bem? nao se mexe em mais nada? axo k 4.0Ghz é o suficiente.. nao? tem e k estar estavel.. cumps.. vou entao checar as rams

ja tive a ver o cpuz.. e a freq da ram ta a 422mhz e os clocks sao 5 - 5 - 5 - 15. sera isto ? de origem elas vem com 4 - 5 - 4 - 15... mas agr tao assim... 5-5-5-15

Última edição pelo moderador: 26 de Outubro de 2008
  7. Mythos

Mythos Power Member

boas, ja alterei a voltagem do NB, tava a 1.55v e agr ta a 1.45v...e tou a agr a testar e a medir as temps... e dps vou esperimentar com 1.35v, mas parece me k é uma voltagem baixa... mas nada como experimentar... e agr nao se altera mais nada? ou nao se mexe nas oltagens da ram e do SB? cumps

uma pequena perguntinha... mas mt importante... sempre k tou a jogar cs, passado 2/3 minutos o cs vai a baixo... do que podera ser..? eu jogo grid e crysis war head.. e nao vai abaixo... podem ajudar me? cumps ;)

Última edição pelo moderador: 26 de Outubro de 2008
  8. Mythos

Mythos Power Member

vou trocar de ram.. pod ser que resulte

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Não podes ter só em atenção o CPU. Ao aumentares o FSB, a frequência das memórias também sobe, logo é preciso ajustar o divisor/'voltagem'/timings;

Testa a estabilidade com o Intelburntest, 10 testes no mínimo a usar a memória toda. Jogos não são testes de estabilidade.

As 'voltagens', convém que sejam o mínimo possível, para minimizar a temperatura.

E, claro, convém monitorizar as temperaturas para que se mantenham a níveis aceitáveis.

10. Mythos

Mythos Power Member

boas... eu ja tive a testar varias voltagens... e nao consigo acertar com o OC.... e disseram me k pod ser de as minhas memorias serem "fraquinhas"... ja tive a pesquisar e ja tentei as mesmas voltagens que outros dizem k têm... com um E8500 e com um Asus Rampage... as memorias eram todos diferentes... conclusao.. ou é das memorias ou entao eles aldrabam de crl...lol

Última edição: 27 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página