Asus Rampage Formula e E8500 [duvida]

Mythos

Power Member
Boas, eu estou me a agr a iniciar no overclock, ou seja, nao sei mt bem o k se tem que fazer, tentei 2 overclocks e deu em bluscreens... agr a pesquisar num forum la acertei com isto... mas gostava de saber se podia melhorar... o meu pc é akele k tenho no "my System"... e pus a 4.0 Ghz

eu mudei..

CPU external freq -> 422 Mhz (com o multiplicador em 9,5x)
CPU voltage -> 1.36v
CPU PPL voltage -> 1.52v
NB voltage -> 1.55v

na ram e no SB ainda nao mexi, se alguem me puder dar uma ajudinha...

... com esta configuração ganhei 5 fps no crysis war head e 15/20 fps no GRID... e ta estavel aparentemente... mas se puder melhorar.. melhor... obg, comentem.. cumps ;)
 
Última edição:
a ram? sei la... como se ve isso? eu tenho umas ocz 800mhz...

temps idle // temps full
CPU 25ºC // 41ºC
MB 28ºC // 33ºC
NB 49ºC // 55ºC
SB 37ºC // 40ºC

eu acho que ate tenho boas temps.. a excepção do NB... axo um bucado alto.. k axas?

cumps
 
Última edição:
a ram? sei la... como se ve isso? eu tenho umas ocz 800mhz...

temps idle // temps full
CPU 25ºC // 41ºC
MB 28ºC // 33ºC
NB 49ºC // 55ºC
SB 37ºC // 40ºC

eu acho que ate tenho boas temps.. a excepção do NB... axo um bucado alto.. k axas?
cumps

"A ram ? sei lá..." não é bem a atitude que se deve ter quando se está a fazer overclock. É um dos parametros que convem monitorizar. Velocidade e timings.

Quanto á voltagem, eu tenho na minha com configurações parecidas :
- CPU voltage -> 1.45v ( mas o cpu está a 4.500 )
- CPU PPL voltage -> 1.56v
- NB voltage -> 1.37v

Acho que tens a voltagem da NB muito alta para o fsb que tens.
Onde verificaste essas temperaturas ? 41º em full a quase 4.0ghz é muito bom.
 
Exacto, o NB deve-te bastar uns 1.35v
E verifica na bios como está o DRAM Frequency. Assim como também deves ver no autocolante que tem nas memórias qual a voltagem recomendada.
 
é assim... eu deixei a ram em auto.. mas vou confirmar.. e vou descer a voltagem do NB... qt as temps.. foi no realtemp e no asusprob2 k deram as mesma temps... as temps k eu disse.. foi depois de 25 mins a jogar crysis war head... e o resto das voltagens tao bem? nao se mexe em mais nada? axo k 4.0Ghz é o suficiente.. nao? tem e k estar estavel.. cumps.. vou entao checar as rams

ja tive a ver o cpuz.. e a freq da ram ta a 422mhz e os clocks sao 5 - 5 - 5 - 15. sera isto ? de origem elas vem com 4 - 5 - 4 - 15... mas agr tao assim... 5-5-5-15
 
Última edição pelo moderador:
boas, ja alterei a voltagem do NB, tava a 1.55v e agr ta a 1.45v...e tou a agr a testar e a medir as temps... e dps vou esperimentar com 1.35v, mas parece me k é uma voltagem baixa... mas nada como experimentar... e agr nao se altera mais nada? ou nao se mexe nas oltagens da ram e do SB? cumps

uma pequena perguntinha... mas mt importante... sempre k tou a jogar cs, passado 2/3 minutos o cs vai a baixo... do que podera ser..? eu jogo grid e crysis war head.. e nao vai abaixo... podem ajudar me? cumps ;)
 
Última edição pelo moderador:
Não podes ter só em atenção o CPU. Ao aumentares o FSB, a frequência das memórias também sobe, logo é preciso ajustar o divisor/'voltagem'/timings;

Testa a estabilidade com o Intelburntest, 10 testes no mínimo a usar a memória toda. Jogos não são testes de estabilidade.

As 'voltagens', convém que sejam o mínimo possível, para minimizar a temperatura.

E, claro, convém monitorizar as temperaturas para que se mantenham a níveis aceitáveis.
 
boas... eu ja tive a testar varias voltagens... e nao consigo acertar com o OC.... e disseram me k pod ser de as minhas memorias serem "fraquinhas"... ja tive a pesquisar e ja tentei as mesmas voltagens que outros dizem k têm... com um E8500 e com um Asus Rampage... as memorias eram todos diferentes... conclusao.. ou é das memorias ou entao eles aldrabam de crl...lol
 
Última edição:
Back
Topo