asus rampage formula e pentium D805

Fatoko

Power Member
ola a todos.

tenho aqui uma duvida e gostava que me a pudessem tirar.
queria comprar uma asus rampage formula, mas nao sei se o meu intel D805 trabalha nela!


obrigado
 
como é que sabes que o D805 dá?

por onde te guiaste para chegar a essa conclusao?

tenho serias duvidas que ele trabalhe nesta board. Se soubesse de alguem que já tivesse testado esta board com este processador ficava mais descançado.

agora se eu comprar e depois nao dá, tenho que comprar processador tambem. :nonono2:
 
Intel Socket 775 Core™2 Quad/Core™2 Extreme/Core™2 Duo/Pentium® Extreme/Pentium® D/Pentium® 4 Processors
1600/1333/1066/800 MHz​
 
Não sabes o que queres,pra mudares de uma rampage formula pra uma AW9D :D (diferença de preço).De qualquer forma são as duas grandes boards.
 
o 805 é 133 fsb = 533

compra uma asus p5b ou p5b deluxe

tive o meu 805 numa e bulia nas horas
"dirt cheap" e bastante eficaz
indo é bios e baixar o multiplicador de 20x para , digamos , x13, a coisa funcionaria ou
nao? acho que o user devia tentar.

clock original do cpu - 133*20 = 2660MHz

clock cpu + board - 200*20 = 4000MHz ( era nice :D )

clock proposto por mim - 200*13 = 2600MHz

cumpz.
 
Última edição:
diferença de preço?
o preço é +/- o mesmo.


rustyballzz, o pior é que o D805 tem o multiplicador bloqueado...
acho que nao vale a pena arriscar em comprar essa mobo e depois nao dar.
tambem pensei na striker extreme (dá para o D805) mas ja tive a ler muitas queixas de users em relaçao a essa board.
 
diferença de preço?
o preço é +/- o mesmo.


rustyballzz, o pior é que o D805 tem o multiplicador bloqueado...
acho que nao vale a pena arriscar em comprar essa mobo e depois nao dar.
tambem pensei na striker extreme (dá para o D805) mas ja tive a ler muitas queixas de users em relaçao a essa board.

O multiplicador está bloqueado, mas é muito alto (x20), pelo que não precisas de forçar muito o FSB para aumentar o clock do processador.

Eu já tive um desses num servidor, e era bastante bom pelo preço pedido na altura, mas o calor que aquilo expelia (afinal, são dois Pentium 4 "Prescott" de 90nm colados) não compensava para a performance relativa que obtinha em OC.
Troquei-o por um Pentium Dual-Core E2140 (baseado no Core 2 Duo) e não me arrependi nada.
 
Exactamente,quase menos 100 euros.Compra a que mais se adapta as tuas necessidades.Ou mudavas de processador primeiro...
 
Última edição:
tenho que mudar mesmo de board porque esta nao dá pa fazer grandes OC's.
as minhas necessidades é mesmo OC.

nao vou comprar nenhum processador novo porque este a 3.8 em benchs bate muitos dual cores.
mas troquei para esta board já a algum tempo, e esta nao é grande coisa.
maximo OC 3.0. a partir dos 3.0 o disco sata nao detecta.

amanha em principio vou buscar a AW9D-MAX. essa sei que dá bons overs. ;)
 
Back
Topo