1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Asus recovery cd

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por acrobat, 28 de Maio de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 4024)

1. acrobat

acrobat Power Member

viva,
    comprei á pouco tempo um disco de 320 gigas e tentei agora instalar o vista usando o Asus recovery cd mas queria deixar o vista numa partição de 50 gigas, o primeiro problema é que o recovery cd da asus é instalado no disco todo (1 partição de 320 gigas) mesmo criando primeiro uma partição de 50 gigas e escolhendo fazer recovery para a primeira partição.
    ou seja neste momento tenho o vista num disco de 320 gigas (1 partição) e quero que a partição do vista fique a ocupar 50g e o resto fique como espaço "nao alocado"
    será que alguem conhece um software que permita fazer isto? free de preferencia?

nota: o resize ke vem de origem no vista n me deixa criar uma partição com menos de 130 gigas :|

o pc é um asus f3jp e o disco é um WD 320g sata

obrigado

2. dalailama

dalailama Banido

tens o Gparted http://gparted-livecd.tuxfamily.org/download.php, ou então arranja um DVD do windows vista limpo ( sem ser recovery) e instala de novo, com a chave que tens no PC

3. acrobat

acrobat Power Member

obrigado pela sugestao,
    ja tentei o gparted mas depois o windows deixa de fazer boot, para resolver esse problema preciso de um "clean" cd do vista.. o problema é que a unica versao que tenho é esta(asus recovery cd)

ja agora, o recovery cd n tem chave ... alguem sabe como ver a chave numa versao instalada?

Última edição pelo moderador: 29 de Maio de 2008
  4. Miguel86

Miguel86 Power Member

Vê por baixo do portatil.

5. dalailama

dalailama Banido

O DVD recovery tem a chave já inserida, para saberes a chave do DVD há programas para isso ( produkeyu por exemplo) mas a chave que está no DVD deve ser diferente da que está no selo do windows vista, arranjas um cd limpo e instalas com a key que tens no selo

6. Sa[n]dman

Sa[n]dman Power Member

Boas,

Tenho uma pequena dúvida, apesar de ter lido este tópico, isto é assim:

Tenho um Asus F3, como toda a gente deve saber estas máquinas vem com 3 cds de recovery e 1 de drives. a minha dúvida é a seguinte, se quiser instalar o Ubuntu e o Windows XP posso faze-lo com estes cd's sem problemas? Caso compre um disco rígido novo posso instalar lá o windows sem ter o meu disco antigo?

Agradeço a atenção,
    melhores cumprimentos
    /wt

Partilhar esta Página