Asus Releases List of 140W AMD CPU Ready Motherboards

mascarilha

I folded Myself
Asus Releases List of 140W AMD CPU Ready Motherboards

ASUS has prepared a full list of motherboards that will support AMD's 140W CPUs. This is necessary for AMD's upcoming Phenom 9950 2.6GHz processor that has 140W TDP. CPUs with TDP of 125W are also supported by these motherboards. The following list is not full, more 140W CPU ready ASUS motherboards are expected to be announced soon:



ASUS



cumps
 
140w TDP, enfim.

A AMD não dá uma para a caixa no que toca a cpus...

Boas,

Eu sinceramente não entendo essas criticas... VGA's cada vez a debitar mais TDP, os CPU's se vierem com um TDP mais baixo em muitos casos levam logo com Oc em cima que quase lhes duplica o TDP, boards que cada vez aquecem mais e gastam mais, Fontes a debitar mais Watts, cada vez mais gadgets que não funcionam a ar...

Qual é o trauma? Ainda se decidissem consumir realmente menos em todo o PC vá lá que não vá mas andar a baixar nuns lados para subir noutros vai dar á mesma coisa...

Pessoalmente acho que o que nós precisamos e melhor software e melhores aplicações do que as que temos agora, só quando esses 2 elementos forem mais eficientes é que poderemos ter PC's a consumir menos graças ao real aproveitamento das suas capacidades.

Claro que se os componentes gastarem menos é melhor mas de que adianta se mesmo não estando a mexer no PC notamos que há imensas tarefas a colocar o PC a 75~100%. Ou é o Anti-Vírus, ou é o Windows Update, ou é o Adobe updater, ou é oITunes updater, ou é o Java updater, ou é o HP updater, ou é o indexador do Windows, ou é o Creative updater, ou é o Windows restore, ou é o Steam Updater ou é o EA Link updater..... E mais umas quantas aplicações do Windows que de vez em quando me levam o PC aos 100% mas que não faço a minima ideia do que são :(.

Cumps.
 
140w?
palpita-me que nao serao o ideal para um media center...:lol:
a nao ser no inverno como substituto dos aquecedores...
os 140w tb nao me agradam principalmente por causa do tipo de arrefecimento que isso tera que levar, para se manter fresco....
 
Boas,

Eu sinceramente não entendo essas criticas... VGA's cada vez a debitar mais TDP, os CPU's se vierem com um TDP mais baixo em muitos casos levam logo com Oc em cima que quase lhes duplica o TDP, boards que cada vez aquecem mais e gastam mais, Fontes a debitar mais Watts, cada vez mais gadgets que não funcionam a ar...

compreendo a tua questão, mas cada vez mais existe um desperdício de recursos... e o problema é que por sinal até se pagam bem cara a nova tecnologia.

Posso dar-te o exemplo da Wii que em full load nao passa dos 17/18 Watts... Acho que o futuro terá que passar obrigatoriamente por um consumo muito reduzido, sendo assim, a Intel/AMD/Nvidia/Ati estão a caminhar para o lado errado... pelo menos no hardware referente a desktop.
 
Penso que em se não formos para o High-End e Extreme... até há bons TDP no CPUs Intel, e nas gráficas NVIDIA e ATI(AMD). Os Phenom é que gastam muito por serem 65nm e Quad-Core.

E não compares a Wii a um desktop. A Wii é feita como uma plataforma estanque, logo todos os componentes são optimizados ao máximo para trabalhar bem entre si. Já um Desktop, e mesmo um laptop, é um LEGO de vários fabricantes e nunca se sabe se a placa X vai estar na boatd Y com o CPU Z, ou se é uma combinação completamente diferente!
 
E não compares a Wii a um desktop.

entao nao posso comparar porque? o futuro passa mesmo por consumir muito pouco aliado a alto desempenho, a Wii é um bom exemplo, independente de ser uma consola e nao ter hardware de topo.

Se quiseres posso dar exemplo do relogio da casio que tenh aqui e nao mudo a pilha ha 10anos... :D
 
entao nao posso comparar porque? o futuro passa mesmo por consumir muito pouco aliado a alto desempenho, a Wii é um bom exemplo, independente de ser uma consola e nao ter hardware de topo.

Se quiseres posso dar exemplo do relogio da casio que tenh aqui e nao mudo a pilha ha 10anos... :D

Sem dúvida... o futuro é acabar com o petróleo e gasta menos energia... Eu estava só a tentar ser coerente ;)
 
A questão do consumo nos componentes de pc, é bastante complexa, o mercado e os user's querem hardware cada vez mais rapido, e colocam os fabricantes numa posição complicada, pois não se desenvolve uma nova arquitectura de um CPU\GPU em 1\2 meses, por vezes uma nova arquitectura demora 1\2 anos a ser desenvolvida.

E ai que os fabricantes tentam aumentar o desempenho dos seus componentes subindo as velocidades e por sua vez subindo o consumo electrico dos mesmos....

Quanto aos productos da AMD serem mais consumistas que os seus rivais da intel, tem a ver com a arquitectura a que são produzidos, como todos sabem os novos processadores intel são produzidos a 45nm, enquanto a AMD ainda produz os seus processadores a 65nm, daí a que a AMD queira apresentar processadores com desempenho igual\parecido aos dos intel, ve-se forçada a aumentar as velocidades e consequentmente o seu consumo...

Ou seja, apesar de não ser a melhor opção para o ambiente, e uma maneira dos fabricantes conseguirem colocar produtos no mercado com um desmpenho semelhante aos seus rivais...
 
A questão do consumo nos componentes de pc, é bastante complexa, o mercado e os user's querem hardware cada vez mais rapido, e colocam os fabricantes numa posição complicada, pois não se desenvolve uma nova arquitectura de um CPU\GPU em 1\2 meses, por vezes uma nova arquitectura demora 1\2 anos a ser desenvolvida.

E ai que os fabricantes tentam aumentar o desempenho dos seus componentes subindo as velocidades e por sua vez subindo o consumo electrico dos mesmos....

Quanto aos productos da AMD serem mais consumistas que os seus rivais da intel, tem a ver com a arquitectura a que são produzidos, como todos sabem os novos processadores intel são produzidos a 45nm, enquanto a AMD ainda produz os seus processadores a 65nm, daí a que a AMD queira apresentar processadores com desempenho igual\parecido aos dos intel, ve-se forçada a aumentar as velocidades e consequentmente o seu consumo...

Ou seja, apesar de não ser a melhor opção para o ambiente, e uma maneira dos fabricantes conseguirem colocar produtos no mercado com um desmpenho semelhante aos seus rivais...
Mesmo os Kentsfield a 65nm não consumiam tanto penso eu;) 140W de TDP é mais alto que os próprios QX da Intel8|
 
Não era a AMD que divulgava os valores máximos e a Intel os valores médios? ou já optaram ambos pelos valores médios?
 
O meu Q6600 B3 a 1.296v tem um tdp de 135w... não percebo porque falam tão mal da AMD :s
Como é que chegaste a esse valor??
Eu prefiro um Q6600 a 3Ghz(exemplo) com TDP de 135W do que um 9950 a 2.66Ghz(que nem sequer tem a mesma performance) com um TDP de 140W
 
"ASUS Unleashes Plans for Motherboards to Support 140W Next-Generation Processors"

Entao quer dizer ke a minha board n irá suportar o phenom 9950? é ke tava a pensar um dia em compra-lo...

Mas qualquer motherboard suporta 140W?
 
"ASUS Unleashes Plans for Motherboards to Support 140W Next-Generation Processors"

Entao quer dizer ke a minha board n irá suportar o phenom 9950? é ke tava a pensar um dia em compra-lo...

Mas qualquer motherboard suporta 140W?
A tua board está na lista?Se não está não suporta
 
Como é que chegaste a esse valor??
Eu prefiro um Q6600 a 3Ghz(exemplo) com TDP de 135W do que um 9950 a 2.66Ghz(que nem sequer tem a mesma performance) com um TDP de 140W

Usei o SANDRA. Mas se tiveres um 9950 balck edition e que consegue ser mais barato que um Q6600... eu ficava a pensar duas vezes ;)
 
Usei o SANDRA. Mas se tiveres um 9950 balck edition e que consegue ser mais barato que um Q6600... eu ficava a pensar duas vezes ;)
Olha que não continuava a preferir o Q6600,quando compro estabeleço um limite para cada componente e depois vejo o que tem melhor performance.
SiSoft Sandra certo??
 
Back
Topo