Asus repara a minha motherboard dentro da garantia?

danielG

Power Member
Eu tenho uma motherboard Asus M3A78-EMH HDMI e ela tem um problema estranho. O chip de rede da mobo arranca se o computador estiver frio, mas se o PC estiver quente, o chip de rede não arranca e fico sem rede. Basta ligar o PC 1 ou 2 minutos e fazer um reboot para o chip de rede não arrancar. Se eu abrir a caixa do PC, o PC arrefece mais depressa e o chip de rede já arranca outra vez.

Acham que se eu mandar a placa para a garantia me dão outra em condições? O meu medo é que se a Asus testar a mobo fora de uma caixa não consigam reproduzir o problema. Não quero passar um mês sem o meu PC só para me devolverem a motherboard como está.

De momento, resolvi o problema usando um placa de rede PCI, mas eu gostava de ter uma motherboard em condições. Custou-me dinheiro. :(

Digam de vossa justica. :)
 
Acho que seja qual for o teu problema com a board, como utilizador e comprador tens o direito a reclamar... isso é um problema muito estranho e acho que o deves reportar. Pode começar por ser a placa de rede e depois começar a espalhar para as memórias, para o próprio chipset, etc.

Acho que deves enviar a board para RMA, normalmente eles dão-te uma nova, nunca se chateiam em reparar a board... Só que da ultima vez que enviei uma board ASUS para RMA a gaja demorou 3meses (ou mais!) a vir... portanto terás de comprar uma motherboard de substituição temporária se esse for o teu único pc.

Cumprimentos
 
Back
Topo