1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ASUS Reveals Eee PC Desktop Variant

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Romani48, 15 de Março de 2008. (Respostas: 46; Visualizações: 3800)

1. Romani48

Romani48 Power Member

FONTE

2. Acho uma exelente ideia =D

3. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Isso não deve ter power nenhum para lidar com HD.

Se ainda tivesse uma grafica com HD decoder. Agora, se for so aquele cpu, coitadinho...

4. Romani48

Romani48 Power Member

e quem disse que não tem?
    é preciso é ver com que chips virá a board ..

5. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

mesmo que tenha um GPU integrado de última geração (pouco provavel), o CPU não vai la das penas ...

6. setekh

setekh Power Member

Diria que estão a olhar para isto do prisma errado..não creio que o publico alvo deste produto esteja propriamente preocupado com a reprodução de conteudos HD.

Factores como o tamanho, consumo de energia e preço, conjugados com uma performance aceitável para fazer tarefas simples (como aceder à internet) interessam mais à malta que vai acabar por comprar o PC.

7. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Sim, mas isto é um PC para a sala....

Portanto a reprodução de ficheiros vai ser a sua maior utilização, principalmente os de HD, que é o futuro.

Acho que isto ficava melhor servido com o novo chipset da AMD. Mas aí já não dava o processador de baixo consumo da intel.

Bom era juntar os 2... :007:

8. setekh

setekh Power Member

Verdade, mas para tal se adaptar a este PC, dava jeito uma drive que lesse blu-ray. Sem isso, o argumento da reprodução de ficheiros HD perde peso.

O novo chipset da AMD é excelente..e esse sim vai permitir construir HTPCs porreiros com suporte para HD.

9. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Acho que vocês estão a pensar nisto da forma errada. Isto como o tópico diz e a variante Desktop do Eee PC logo não é para utilização HTPC. Isto é mais virado para quem só vê uns mails, usa office e isso, usar em casa, sem ocupar muito espaço e sem gastar muito dinheiro.
    Qual maneira acho que é uma boa aposta, mas como sempre ver isto em Portugal só pro ano e com sorte.

10. Chob

Chob 1st Folding then Sex

Sorry guys

11. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

12. Romani48

Romani48 Power Member

então parece que temos aqui dois modelos :D

e assim o Eee Desktop, que o mascarilha postou, parece menos um pc de sala e mais um pc de trabalho realmente elaborado para isso mesmo :)

13. setekh

setekh Power Member

specs specs specs! grrr...

14. Romani48

Romani48 Power Member

nesse caso:

mas o que importa é que seja algo compacto e atrativo

15. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

16. lohka_86

lohka_86 Banido

Mais 30€ para uma caixa, ou vais ter isso pendurado na parede? :P

17. setekh

setekh Power Member

Não propriamente. Estás-te a esquecer de incluir o preço da caixa (e uma caixa não absurdamente feia custa mais que €30!) e estás a desprezar o facto de a footprint daquele sistema (assumindo que a foto é real) é inferior ao da maior parte das outras soluções do mercado.

18. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Tudo bem, a caixa fica ao gosto de cada um dai não tar incluida.
    No entanto isso não vai alterar em nada a realidade.
    Se quiseres uma caixa toda tuning pelo mesmo preço é simples. Tiras o leitor de Blu-ray-disc e colocas um comum leitor/gravador de DVD e ficas com 100 euros disponiveis para uma caixa.

O tamanho da caixa/sistema depende do que queiras. A board que a Tomshardware usou é extremamente pequena e ate dao um exemplo de uma caixa HTC em baixo bem melhor que essa da Asus e so tem 53mm de altura e o sistema coube la:
    http://images.tomshardware.com/2008/03/04/amd_780g_chipset/amd_780g___hiper_hmc_1k53a.jpg

E se quiseres ainda podes colocar uma HD 3450 que é uma coisa pequeníssima e fazer hybrid-crossfire com o 780G e ainda da para jogar uns belos joguitos. (claro que nada de crysis :007:)

E o sistema que a tomshardware montou ja é bem puxado. Coloca uma 690G em vez do 780G, coloca um dual-core sempron em vez do X2-Be, coloca 1Gb de ram, um disco de 250Gb e so um leitor de DVD e esse preço desce quase para metade e mesmo assim bate o Asus Eee desktop.
    Claro que o Eee PC terá sempre as suas vantagens, mas serão resumidas a 1 ou 2 pontos pq de resto seria pulverizado por qualquer HTC low-profile como o exemplo da Tomshardware.

Última edição: 30 de Março de 2008
  19. lohka_86

lohka_86 Banido

Sim, nesse aspecto estou plenamente de acordo contigo, o entusiasta, por norma, compra algo como tu referiste, o Zé dos Anzóis compra o que o marketing das marcas oferece :p

Partilhar esta Página