Asus ROG 17.3" GL702VM

Extensões de garantia vai tudo parar ao mesmo sitio lol...
O portatil aquecer é sinceramente culpa tua, e achar fabuloso que o tenham limpo e mudado a massa térmico, é um ligeiro exagero..
Não dês manutenção anual aos pc's..
Já esse G1S ter aguentado tanto tempo sem morrer de aquecimento foi uma sorte..

Os seguros ao fim do dia são um esquema, porque depois voltas a comprar um pc no mesmo sitio..

E quem falou que eu não dei/dou manutenção anual aos pc's? Acho que deixei claro que foi um problema que eles disseram não conseguir resolver, dai me terem oferecido equipamento novo.

A extensão de garantia não é um seguro na loja em questão. Não tenho a certeza absoluta, mas pelo relatado pela internet, a ideia com que fico é que a garantia passa a ser dada pela própria loja e não pela marca.

Mas mais uma vez, não é a questão das garantias que queria debater...
 
A extensão de garantia, basicamente a loja junta um monte de pc's, leva para uma empresa que faz essas extensões de garantia e um monte de seguradoras, e depois distribui por 2-3 empresas que fazem efectivamente o serviço.
Até pode ir parar a uma empresa que seja reparadora oficial de X marca, mas quem mexe nos pc's não é quem mexe na marca X.
 
Mas mais uma vez, não é a questão das garantias que queria debater...

O preço está bom, aliás penso que €1500 é o mais barato que consegues pelo que este portátil oferece. Pelo que eu andei a ler, o problema deste computador é que aquece muito; nunca chega a sobreaquecer, mas se fores jogar constantemente todos os dias presumo que não vá durar muito tempo.

Está aqui uma review do portátil se quiseres ver.
 
O preço está bom, aliás penso que €1500 é o mais barato que consegues pelo que este portátil oferece. Pelo que eu andei a ler, o problema deste computador é que aquece muito; nunca chega a sobreaquecer, mas se fores jogar constantemente todos os dias presumo que não vá durar muito tempo.

Está aqui um review do portatil se quiseres ver.

Já tinha visto esse por acaso :)

Dai eu querer segurar com garantia para 5 anos, para me precaver de problemas desses de aquecimento, porque de resto estou eu descansado. Apesar de eu só jogar muito em alturas livres e ter base de refrigeração, quando jogo é para puxar por ele umas horas boas seguidas, e durante uns bons dias seguidos.

O preço pareceu-me realmente o mais baixo eventualmente se arranjasse um GL502VM (15 polegadas que neste momento continua fora da Europa) fosse mais barato, mas pouco mais... o que variava muito era ter as opções sem SSD, ai acredito que a opção só com 1TB baixasse no mínimo para os 1400. Mas cá em Portugal já se sabe como é...

O que eu queria mesmo era a opinião da malta, pois existe sempre um modelo ou outro que pode escapar e ser melhor compra que este. Acho que é a primeira vez que vejo um asus ROG ser o melhor preço da gama, e já vir com SSD de 250gb xD
 
O que eu queria mesmo era a opinião da malta, pois existe sempre um modelo ou outro que pode escapar e ser melhor compra que este. Acho que é a primeira vez que vejo um asus ROG ser o melhor preço da gama, e já vir com SSD de 250gb xD

Também fiquei surpreendido com o preço, Asus costuma ser mais caro. Alternativas tens aquelas que o bbruno referiu:

Sim, está a um bom preço..

Tens outras opções na mesma gama de preços.


Clevo P670RP6 (Inptech P600)​
17.3" FullHD, i7-6700HQ, 16GB RAM, GTX 1060, 1TB 7200rpm, Intel 8260
+ Crucial MX300 275GB M.2 : 80€
= 1540€

MSI GT72VR 6RD-205XPT​
= 1600€

O ponto fraco desse Asus é sistema de arrefecimento , que tendo em contra o GL502VS e o anterior GL702VT, ele deve andar nos 80ºC sem nenhum overclock (e possivelmente nem aguenta com o turbo ao maximo)
[GTX 1060 > Core: 1506 - 1708 (Boost) , MEM :8000Mhz ]

Já no GT72VR consegues facilmente leva-lo a 1800Mhz no core e 9200Mhz nas memorias , com temps abaixo dos 80ºC (abaixo dos 70ºC com as ventoinhas ao maximo)

E o P670RP6 tb deves ter margem de overclock semelhante (ou pouco inferior)

Sendo que com o clevo tens 3 anos de garantia na inptech.
 
Também fiquei surpreendido com o preço, Asus costuma ser mais caro. Alternativas tens aquelas que o bbruno referiu:

Sendo que com o clevo tens 3 anos de garantia na inptech.

Não sei porque mas tenho algum receio dos Clevo. É um receio sem lógica e totalmente infundado, mas coise. O único ponto forte que vejo que me puxe para os clevo é a melhor refrigeração, e eventualmente a melhor bateria(teria que verificar ainda), pois pelo que sei, eles deixam fazer a troca da gráfica entre a integrada da intel e a nvidia, coisa que o asus, aparentemente por agora não deixa, ou seja é full time nvidia, e a autonomia sofre. Pelo que sei de reviews que tenho lido, a bateria, dura para umas 3h30 para tarefas ditas normais. Com a bufadeira em jogos pesados dura prai para 1h30.

Como são os Clevo nesses aspectos?
 
E quem falou que eu não dei/dou manutenção anual aos pc's? Acho que deixei claro que foi um problema que eles disseram não conseguir resolver, dai me terem oferecido equipamento novo.

A extensão de garantia não é um seguro na loja em questão. Não tenho a certeza absoluta, mas pelo relatado pela internet, a ideia com que fico é que a garantia passa a ser dada pela própria loja e não pela marca.

Mas mais uma vez, não é a questão das garantias que queria debater...

Em questao de aconselhamento eu preferia ir para o Clevo! Prefiro 3 anos de garantia da marca do que 2 + 3 da loja.
Por uma simples razao, em caso de avaria passados os 2 anos senao houver reparaçao ficas sempre com o dinheiro empatado na loja.
Ou seja, ficas com 1500 euros sempre para gastar na loja e nao tens nenhuma possibilidade legal em reaveres o dinheiro.
Considera isso ;)
 
Conselho de quem já teve um clevo, isso é muito pesado.

Muito mesmo...

Vai para o GL702VM jogas tudo em ultra nos próximos 2/3 anos e é leve.

A refrigeração compras um cooler para momentos mais intensos.
 
Conselho de quem já teve um clevo, isso é muito pesado.

Muito mesmo...

Pesam actualmente 5kg mais transformador.. é pesado.

diz-me, qual é que foi exactamente o teu raciocino para dizeres; que lá por teres tido um Clevo a pesar 5Kg , que todos os Clevos pesam 5Kg ? e muito menos ainda na actualidade??


sabes quanto é que pesa o Asus GX800 ?
5.7Kg , só o portatil. E a dock outros 4.7Kg , e mais o carregador.
O P870DM, com hardware equivalente até superior, 5Kg.

O P670RP é mais pesado que o GL702VM, mas a nivel de arrefecimento é melhor.. E comprando uma base de arrefecimento para ele, acaba por ficar mais pesado que o P670RP (e diminui tambem a portabilidade )


Já para n falar da gráfica.

o que é que têm a grafica ? têm a mesma grafica ..
E tendo o P670RP melhor arrefecimento, vais conseguir tirar mais partido dela no P670RP que o GL702
 
Eu estou simplesmente a comparar o gl702vm com os clevos e não outros modelos.

não.. estavas a comparar o GL702VM com a tua ideia dos Clevos , quando dizeste que pesavam 5kg..

E "comprar com os Clevos" ?? tens varios modelos diferentes, como é que estás a comparar com "os Clevos" ?

Por 1500€ onde é q compras um clevo com a gtx 1060 em Portugal?

??

Clevo P650RP6-G ( Inptech P600 ) , 2.6 Kg
-15.6" FullHD, i7-6700HQ , 8GB RAM, GTX 1060, MX300 275GB M.2 , 1TB 7200rpm , Intel 8260
= 1435€

Clevo P670RP6-G ( Inptech P600 ) , 2.6 Kg
-15.6" FullHD, i7-6700HQ , 8GB RAM, GTX 1060, MX300 275GB M.2 , 1TB 7200rpm , Intel 8260
= 1540€
 
Vamos falar mais directamente e nos promenores porque é ai que se faz a diferença:

Ora bem o GL702VM possui (Segundo o site da Asus):

Intel Core i7 6700HQ
16GB DDR4
256GB SSD
1TB 7200Rpm
nVidia GeForce 1060 6GB (Pascal)
17.3' Full HD WV
802.11 AC+BT

Preço: 1508€ (***** , *****)

Se eu quiser um Clevo com isto ora bem (Segundo o teu site):

Intel Core i7 6700HQ
17.3' Full HD IPS MATE
nVidia GeForce 1060 6GB (Pascal)
Keyboard (26€)

Preço:1405€

Agora vamos adicionar o que o Asus inclui:
16GB DDR4 (98€)
1TB 7200Rpm (69€)
256SSD M2 (95€)
Windows 10 (50€)

Preço final: 1716€

Portanto Clevo = +208€ que o Asus.

Agora vamos falar de tamanho e peso

Asus:
KG: 2.7kg
W: 41,4cm
D: 28cm
H: 2,47cm

Clevo P670RP6-G (https://www.sagernotebook.com/Notebook-NP8172-S.html)
KG: 3.2kg
W: 41.7cm
D: 28.7cm
H: 3cm

Portanto o asus é mais leve, largura e comprimento identicos e 0,5cm mais curto em termos de altura.
 
Daí ele ter dito que era um bom negócio no início do tópico. Só tem é pior arrefecimento que o Clevo.
E o Clevo também tem um ecrã de 75Hz ao contrário do Asus que é de 60Hz.

Mas o Asus é bom negócio pelo preço que está.
 
Sem o part number todo nunca vais saber se o pc que compras cá tem ou não esse ecrã, eles não são todos iguais em todos os mercados....
Depois acontece como os MSI's da outra loja que dizia que tinham painel 120Hz e afinal era só 60Hz...
 
Isso é um post de uma divisão de marketing da Asus para a Europa do Norte.
Nas specs do site da Asus especifica 60Hz, eu guiava-me por aí.
Mas pode ser que seja 75Hz. Até porque não há muitos painéis de 17,3" em "circulação".
 
Back
Topo