Asus ROG 17.3" GL702VM

Em Portugal :
Gl702vm-76b06pb1
Não há mais nenhum.
Esta versão tem g-sync.

Estávamos a comparar com o Asus certo? Se o Asus traz 16gb metes 16gb nesse também é verificas o preço no fim.

Quem é que vai fazer overclock num portátil? Depois tenho q fazer mais um reballing como já fiz nuns tantos sager.

Não precisas de base para jogares 2h/3h. Se fores passar a vida a jogar e dias seguidos compra um desktop e investe num portátil simplesmente leve. Conselho de um técnico de informática.
 
O gl702VM aparenta estar uma boa proposta para o valor que é, mas se não tiver G-sync (que aparentemente não tem), considero uma proposta inferior ao clevo correspondente.

Caso tenha(tivesse) G-sync, preço por preço preferia o Asus, unicamente porque o clevo é mais barulhento, porque de resto acho que preferia o clevo.

Na parte do OC, é relevante, uma vez que a 1060 vive muito do turbo e de estar em 1700+Mhz.
Por exemplo, a minha 1070 no meu G752VS não passa dos 75ºC e está com OC, e muitas vezes anda acima dos 1900mhz, mas quase sempre acima dos 1750mhz. Se o cooling não fosse bom provavelmente estaria nos ~1600mhz a maioria do tempo. Não sei como é o G702VM nisto, mas pela espessura duvido que seja extremamente competente, logo o Clevo deve ser melhor.
 
Olá malta opinião vossa por favor o asus g701 vi por 3190 euros acham um bom preço obrigado

demasiado caro..
Uma 1070 fica-te abaixo dos 2000€ , e a diferença para a 1080 é apenas ~30% ..

Simplesmente pega nesses >1000€ de diferença e trocas de portatil daqui a 2 anos, quando saírem gráficas significativamente melhores..
 
A diferença entre uma 1070 para uma 1080 e assim tão pouca

sim..

graficasN3.jpg
 
Em geral considero um bom computador.
Em termos de temperatura aquece um pouco.
O jogo que joguei que mais aquece foi o overwatch com tudo em epic. Estamos a falar de 91C e isso é elevado..
Tive que definir o processador em 99% para não ativar o boost do mesmo e assim não entrar em throttling e os gráficos continuam impecáveis pois a única coisa que não fica no máximo é o cpu em boost mode.

Qualquer dúvida que tiveres coloca
 
Eu na gráfica decidi não efetuar under voltage como alguns tópicos sugerem.

A única coisa que fiz foi definir no painel de controlo o cpu maximum performance para 99% evitando assim o boost.

Estabeleci assim uma temperatura máxima no laptop em 86C o que considero bom.

Esta temperatura é do gpu mas uma vez que o cooler está interligado com o do cpu foi a melhor solução a que referi.

Deste modo o computador já não efetua o throttling de cpu que estava a iniciar.

Estes comentários que estou a fazer baseiam se apenas quando estava a puxar ao máximo pelo portátil.
 
sim, mas a grafica vai automaticamente regular o turbo conforme a temperatura.. A jogares overwatch ele fica a que clock ?
podes usar p.ex. o hwinfo para ver o grafico (botão direito em cima da da linha)

Wd4V.png
 
Depois posso ver isso. Como disse à pouco só desactivei o turbo do cpu a gráfica continua igual.
O problema de ser a gráfica a controlar o turbo boost do cpu é que com a temperatura entras em overheating e depois começas com breaks.

Neste modo que referi devido a 'desactivares' indirectamente o turbo do CPU as temperaturas não são tão altas.
 
por acaso alguem sabe qual é a diferença entre o

GL702VM-76A06PB1
e o
GL702VM-76B06PB1
???

um é modelo de grandes superficies e o outro de lojas de informática..

É habito a Asus ter portateis iguais, com nomes ligeiramente diferentes, para grandes superficies e lojas de informática.. Tb nunca percebi bem porquê..
 
Back
Topo