Asus ROG 17.3" GL702VM

um é modelo de grandes superficies e o outro de lojas de informática..

É habito a Asus ter portateis iguais, com nomes ligeiramente diferentes, para grandes superficies e lojas de informática.. Tb nunca percebi bem porquê..
$erio que nunca percebes? Metes no google um modelo e aparece ao preço X. Se eu for pesquisar um tamagochi Y e aparecer em todo o lado a 100€ secalhar compro na loja em que estou (sim eu pesquiso os preços dos produtos quando estou nas lojas) ou previamente e acabo por comprar já que o preço é igual em todo o lado, se me aparecesse mais barato em loja de informatica ia a essa loja comprar.
 
Eu na gráfica decidi não efetuar under voltage como alguns tópicos sugerem.

A única coisa que fiz foi definir no painel de controlo o cpu maximum performance para 99% evitando assim o boost.

Estabeleci assim uma temperatura máxima no laptop em 86C o que considero bom.

Esta temperatura é do gpu mas uma vez que o cooler está interligado com o do cpu foi a melhor solução a que referi.

Deste modo o computador já não efetua o throttling de cpu que estava a iniciar.

Estes comentários que estou a fazer baseiam se apenas quando estava a puxar ao máximo pelo portátil.

Faz muito mais sentido fazer undervolting no cpu. Assim ele não vai fazer turbo, o que ainda é um descrescimo de capacidade do CPU vem relevante. (2.6Ghz para 3.5ghz, mais de 30% de diferença). Com o throttlestop podes perfeitamente controlar as temperaturas e manter as capacidades do cpu. Esse cpu deve fazer -100mV na boa, talez até -150mV. O meu fez e mantenho sempre a 3.8Ghz e temperaturas nos 80-85ºC.
 
Faz muito mais sentido fazer undervolting no cpu. Assim ele não vai fazer turbo, o que ainda é um descrescimo de capacidade do CPU vem relevante. (2.6Ghz para 3.5ghz, mais de 30% de diferença). Com o throttlestop podes perfeitamente controlar as temperaturas e manter as capacidades do cpu. Esse cpu deve fazer -100mV na boa, talez até -150mV. O meu fez e mantenho sempre a 3.8Ghz e temperaturas nos 80-85ºC.

Explica lá então esse controlo de temperaturas para acabar o throttlestop.

Sim deve conseguir os -150mv sem problemas.

Quanto ao throttlestop tens aqui um undervolt a esse cpu

Qme3S1k.png
 
Claro que é descer as voltagens, o que esperavas que fosse? Mas mantem a velocidade e produz muito menos calor, que é o objectivo. Eu, por exemplo, desci mais de 10ºC em todos os cores e ainda aumentei o OC (tenho um processador K, o 6820HK).

Se as temps forem mesmo boas podes manter os racios de 3.5 mesmo com os 4 cores activos no teu cpu.

Olha aqui um pequeno guia que eu fiz para processadores Skylake (pode dar para outros):

"Skylake CPUs are only supported from ThrottleStop 8.2 forward. Just Download the latest from Throttlestop Topic on NBR

Settings I recomend:

FIVR BUTTON:

-CPU CORE:
Unlock adjustable Voltage
Adaptive
First slider - all to the left until Default shows
Second Slider - Undervolt (try -100mV)

- CPU Chache
Exactly the same as CPU CORE

Check the "Save Options to INI when ThrottleStop exits"

TPL BUTTON:
Speed Shift Tecnology enable
Enable Speed Shift when TS Starts

After this just try higher or lower Undervolting settings. If something goes wrong just reduce the amount. Most Skylake CPU can go -150mV and more. But it depends if the are in OC or not and on the CPU itself.
Try it!

Check everything with HWInfo64 and see how the voltages on the CPU change.
Use MAX Performance on the Power settings.

NOTES:
On the FIVR menu you can play with the multipliers on the left side. You can OC or not on demand. Just find whatever you are confortable with. For now I'm with 3.8Ghz, since the temps are fine.
I just made a shortcut to the ThrottleStop in the desktop. There is a way to make it start auto, but I havent been able to. Not really a problem."


Isto é algo que coloquei noutro forum. Caso queiras que explica em português diz.
 
Boa noite a todos, sei que seguem este tópico e me conhecem pelo que decidi antes de anunciar no olx informar que pretendo vender o meu asus gl702vm-76b06pb1.

Têm tudo e está novo. Foi usado cerca de 2 meses.

Motivo é que o meu computador portátil anterior já o consegui reparar.

Preço deste 1300€ com factura e tudo em ordem.

Amanhã vou anunciar no olx.

Aguardo =)
 
Boas malta,

Estou a pensar em trocar o meu portátil (ASUS N550JK) com mais de 4 anos por um mais potente. A finalidade não é para jogar mas sim para trabalhar com ferramentas de modelação 3d, renderização e pós-produção (Rhino, 3ds Max, V-Ray, Photoshop, etc..). Achei este interessante pelo tamanho compacto e também o preço em relação às specs que tem. Entretanto existe outro modelo praticamente igual (GL702VM-77B06PB1), as únicas diferenças que vi para o deste tópico é no processador que é da 7ª geração e no ecrã que tem G-SYNC. A diferença de preços entre ambos é de cerca de 21€ numa loja de informática conhecida. Acham uma boa opção para o tipo de trabalho que pretendo fazer?
Outra coisa, nas características do pc que está neste tópico aparece que a RAM é expansível até 32GB, mas na versão que eu falei não especifica. Será que esse já não é expansível?

Obrigado.
Cumps
 
Back
Topo