Asus ROG a precisar de reforma

Boas tardes a todos.

É a 1º vez que recorro do fórum como utilizador na expectativa de que me ajudem.

Adquiri há 1 ano um portátil ASUS ROG modelo GL702VM... já tinha tido 2 portáteis ASUS e também 2 tablet`s ASUS e as minhas queixas eram somente referentes à pouca capacidade que a ASUS demonstra na captação de sinal wireless...no computo geral, a ASUS é (era?!?!) das minhas marcas preferidas.

Bem, vamos ao problema... adquiri o ASUS da série ROG para trabalhar e, se possível, jogar qq coisa de jeito. Em suma, nunca experimentei nenhum jogo que necessitasse de todas as supostas potencialidades do portátil e já o enviei para 2 RMA`s... aqui, confesso, a assistência da ASUS acho que já foi melhor.

Os 2 RMA`s foram sempre porque o portátil crashava, congelava, não arrrancava, etc, etc

Ultimamente, o portátil andava com os mesmos tiques com que já tinha ido para a reparação... o ponteiro do rato desaparecia, arrastava-se, o dissipador disparava só a navegar na web, a CPU a disparar para os 100%, ou seja, algo nunca visto no meu velhinho portátil core2duo com 4gb de ram..... e pensar que investi aproximadamente 1600 euros num I7, com 16gb de ram, gráfica nvidia 1060 e unidade SSD......?!?!?

Ontem, o gajo não se ligava à rede em casa e resolvi repor as definições de rede... após 5 minutos, o portátil reinicia e nunca mais consegui aceder ao ambiente de trabalho...mói até mais não a tentar reiniciar.

Coloco a pass e mói com a frase "bem-vindo" até resolver reiniciar de novo... não consigo redefinir nova pass (não sei se não terei sido hackeado porque a conta de admin não tem o user que costumo usar) porque agora são três perguntas e não me lembro da resposta de todas.....:(. Como já referi, é até surgir a info de que o windows tem de ser reiniciado devido a um problema.

O S.O. é o win10 e a BIOS é UEFI... já tentei entrar em safe mode mas não me deixa... nem sei se estas MB`s UEFI aceitam o carregar no F8 para entrar em modo de segurança.

Pelo que pesquisei, o hirens boot parece que não funciona em MB`s UEFI e tenho informação classificada no portátil que queria retirar antes de novo RMA....

Alguma sugestão?

*** É possível entrar em safe mode no arranque sem ser via ambiente de trabalho nas bios UEFI?? Tudo o que tinha de PC`s era com as BIOS antigas e o tempo escasseia, logo como não sou da área, fico com pouco tempo para pesquisa...

Abraço a todos e espero por alguma ajuda.
 
Boas tardes a todos.

É a 1º vez que recorro do fórum como utilizador na expectativa de que me ajudem.

Adquiri há 1 ano um portátil ASUS ROG modelo GL702VM... já tinha tido 2 portáteis ASUS e também 2 tablet`s ASUS e as minhas queixas eram somente referentes à pouca capacidade que a ASUS demonstra na captação de sinal wireless...no computo geral, a ASUS é (era?!?!) das minhas marcas preferidas.

Bem, vamos ao problema... adquiri o ASUS da série ROG para trabalhar e, se possível, jogar qq coisa de jeito. Em suma, nunca experimentei nenhum jogo que necessitasse de todas as supostas potencialidades do portátil e já o enviei para 2 RMA`s... aqui, confesso, a assistência da ASUS acho que já foi melhor.

Os 2 RMA`s foram sempre porque o portátil crashava, congelava, não arrrancava, etc, etc

Ultimamente, o portátil andava com os mesmos tiques com que já tinha ido para a reparação... o ponteiro do rato desaparecia, arrastava-se, o dissipador disparava só a navegar na web, a CPU a disparar para os 100%, ou seja, algo nunca visto no meu velhinho portátil core2duo com 4gb de ram..... e pensar que investi aproximadamente 1600 euros num I7, com 16gb de ram, gráfica nvidia 1060 e unidade SSD......?!?!?

Ontem, o gajo não se ligava à rede em casa e resolvi repor as definições de rede... após 5 minutos, o portátil reinicia e nunca mais consegui aceder ao ambiente de trabalho...mói até mais não a tentar reiniciar.

Coloco a pass e mói com a frase "bem-vindo" até resolver reiniciar de novo... não consigo redefinir nova pass (não sei se não terei sido hackeado porque a conta de admin não tem o user que costumo usar) porque agora são três perguntas e não me lembro da resposta de todas.....:(. Como já referi, é até surgir a info de que o windows tem de ser reiniciado devido a um problema.

O S.O. é o win10 e a BIOS é UEFI... já tentei entrar em safe mode mas não me deixa... nem sei se estas MB`s UEFI aceitam o carregar no F8 para entrar em modo de segurança.

Pelo que pesquisei, o hirens boot parece que não funciona em MB`s UEFI e tenho informação classificada no portátil que queria retirar antes de novo RMA....

Alguma sugestão?

*** É possível entrar em safe mode no arranque sem ser via ambiente de trabalho nas bios UEFI?? Tudo o que tinha de PC`s era com as BIOS antigas e o tempo escasseia, logo como não sou da área, fico com pouco tempo para pesquisa...

Abraço a todos e espero por alguma ajuda.

Se tens dúvidas de possível comprometimento do teu PC, a recomendação é que o formates.

Aproveita para instalar a última versão do Windows 10 (1809) e começares do zero. Desta forma será muito mais fácil fazer troubleshoot dos problemas que referes.

Sim, UEFI permite boot to firmware através de determinadas teclas durante o arranque. No entanto, existe a possibilidade de o fazeres diretamente através do SO pressionado SHIFT + "Shutdown" no Menu Start. Deverás ter um painel de "Advanced Boot" onde poderás escolher, entre outras, a opção de "Safe Mode" ou "Boot to Firmware".

Hth,
anthonws.
 
Boas.

Finalmente o problema se resolveu... era um problema insolúvel, pois o problema era a máquina.... após 5 RMA`s e depois de um call center da ASUS me dizer que me iam disponibilizar um vale no montante do outro ou um outro equipamento similar (atendendo ao histórico do dispositivo), a ASUS Portugal roeu a corda......:D

Pronto, foi a gota de água, desisti deste portátil e recorri de um tribunal arbitral (Porto) - após algum tempo (até pelo COVID), a ASUS não quis ir a julgamento e propôs-me dar o montante que tinha disponibilizado pelo portátil.

Ok, aceitei e (jurando nunca mais comprar nada da ASUS - que tem uma assistência que vos vou falar.........) micando as promoções nas lojas, lá adquiri um HP, I7 de 9º geração, com um SSD e HDD, mais 16 GB de ram, com um chassi metálico e uma potente RTX 2080, por mais 300 paus.

Tb aquece (pudera, uma RTX 2080......:D, mas ainda não o vi crashar....:)

Em suma, o portátil (que, acho, já foi posto à venda como material recondicionado) ASUS sofria de um mal irreparável -uma arquitectura deficiente que, conjugada com um hardware "meio" potente o levava aos 92/93 ºC e a crashes constantes.

Ficarei sempre na dúvida se uma troca de Mb teria resolvido algo, mas a assistência é deplorável - no 3º RMA, enviei-o com uma anomalia e, passados + de 30 dias com um certificado do dep. de qualidade, o PC veio exactamente igual, com o mesmo problema.......?!?!?!?!?!?!?

Faço este post para servir de alerta aos foristas e outros que, por vezes, compram "gato por lebre" e as marcas pouco ou nada fazem para os resolver -basta ver o portal da queixa (estavam lá duas queixas similares às minhas e de dois portáteis exactamente iguais) carregadas de queixas sem solução à vista.

PS: agradeço ao forista que se disponibilizou a ajudar.... eu, nem me dignei a respoder-lhe mas, como já referi, desisti por completo desse portátil......;)
 
Back
Topo