Análise Asus ROG Falchion Ace

Américo

Power Member
A Asus enviou-me um teclado para testar, o Asus ROG Falchion Ace, deixo o link da minha análise no youtube e escrita aqui para o forum.



Análise

O ASUS ROG Falchion Ace é o mais recente teclado gaming compacto de 60% da Asus, embora seja 60% no tamanho tem uma disposição de teclas de 65%, assim proporcionando mais teclas que os outros de 60%, pode ser usado com fio em dois equipamentos diferentes através das suas duas entradas USB-C, que têm uma latência muito baixa.
Este Falchion Ace vem com uma capa de poli-carbonato para proteger as teclas quando o levamos conosco, e podemos usá-lo com a capa colocada por baixo enquanto teclamos.
Também podemos definir macros para qualquer tecla diretamente no próprio teclado ou usando o software Armory Crate. Ele possui um painel de toque programável no lado esquerdo, igual ao anterior Falchion, que podemos usar para controlar o volume ou alternar entre aplicativos e até definir macros para ele.
Este Falchion ACE está disponível com switches ROG NX Red, Brown, Blue, estes switchs são exclusivos da Asus e vêm lubrificados de fabrica.
jjjVIDvl.jpg
m2BZvDWl.jpg



Na caixa para além do teclado vêm algumas informações sobre garantia, um guia de inicio rápido a mostrar a combinação de teclas para as diversas funções, autocolantes ROG, a capa protetora de poli carbonato e um cabo USB-C muito flexível, de boa qualidade, se quisermos usar o Falchion conectado a dois dispositivos temos que ser nós a fornecer o segundo cabo e já agora passando ao teclado eu não vejo esta funcionalidade como se fosse para ligar dois Pcs ao teclado mas mais como uma forma de posicionar melhor o cabo.
xdtN1C1l.jpg
nFDfbvXl.jpg
1v5Fxt1l.jpg
sSY0VIfl.jpg
fPJO6oZl.jpg
6WwUpnml.jpg





Mede 305.79 x 101 x 37.5mm e pesa 599g.
Aw1IoOLl.jpg



Este tipo de teclados a 60% ou 65% deixam imenso espaço para se poder movimentar o rato.
5DcmnSNl.jpg




A qualidade de construção é excelente muito devido a bons plásticos e a placa de cima em alumínio, o teclado é robusto e não apresenta flexão.
UNvtCPWl.jpg





As teclas são em ABS doubleshoot, têm um boa curvatura e devido à sua forma eu consegui adaptar-me muito bem a elas.
O teclar é agradável, muito silencioso e para mim fica entre os melhores que já testei.
oN2bUVcl.jpg
W35fuIEl.jpg



Por baixo ele é todo em plástico de boa qualidade com uma textura agradável, pode ver-se o logótipo da sub marca da Asus a ROG.
LBe969fl.jpg




Nos 4 cantos temos borrachas para evitar o teclado deslizar e nos cantos superiores temos suportes para podermos colocar o Falchion em três inclinações diferentes, com os pés recolhidos, só com este para uma posição intermédia e por fim com eles totalmente estendidos para a maior inclinação possível.
SWsa8kwl.jpg
T3RDHhAl.jpg
7LkCF01l.jpg


Na lateral pode ver-se o painel lateral que por definição serve para controlar o volume mas através do Armoury Crate podemos alterar a função para outra como zoom, multimédia, macros, entre outras.
rbfSuO0l.jpg
EnTDWAfl.jpg



Em cima temos as duas ligações USB-C e botão para alternar entre uma e outra.
jmpPVq3l.jpg


As teclas têm todas uma sensação uniforme, muito precisas e confortáveis, a fila de cima pode alternar entre os números e as teclas F, se pressionadas conjuntamente com a tecla Fn, temos também outras funções espalhadas pelo teclado, estas estão impressas na lateral das teclas.
9ZBzyuUl.jpg
3OENOP7l.jpg


Eu já tinha testado os switches ROG NX Red mas neste teclado parecem ainda melhores, são mais responsivos e têm um som mais abafado, esta melhor sensação deve-se aos melhoramentos que a Asus fez como a lubrificados, os estabilizadores da ROG e a espuma para diminuir os ruídos.
Podem ouvir o som das teclas aos 5:30 do vídeo que está no topo


O ASUS ROG Falchion Ace possui uma retro-iluminação RGB fantástica com teclas iluminadas individualmente, brilhantes e que têm cores vibrantes e saturadas. Pode-se ajustar o brilho e mudar o modo de iluminação diretamente no próprio teclado e através do software Armory Crate podemos mapear teclas, personalizar a luz de fundo RGB, alterar a função do painel lateral de toque e salvar perfis na memória integrada do teclado.
Wg0lrh1l.jpg
VesbAihl.jpg
gwIpCsFl.jpg



Também podemos personalizar macros tanto no teclado como no Armoury Crate.
RoZdGWnl.jpg
JRJC6uIl.jpg



Conclusão

O ASUS Falchion Ace é fantástico para jogos.
Este teclado é muito bem construído tem latência incrivelmente baixa e tem retroiluminação RGB personalizável de muito boa qualidade.
Além disso, podemos definir macros para qualquer tecla, incluindo o painel de toque situado na lateral esquerda.
Os interruptores ROG NX Red desta unidade são leves, precisos e muito silenciosos. Se preferirem uma sensação de switch diferente, este ROG Falchion Ace também está disponível com switches ROG NX Brown e Blue.
eiOJZ81l.jpg


Infelizmente, ele não vem com um descanso de pulso que iria tornar a experiência ainda melhor.

Por enquanto ainda não tenho informação do preço de compra mas pelo que pode apurar irá ser mais baixo que o do Falchion wireless.

Este é um teclado que aconselho principalmente pela qualidade geral e pelo tamanho.
 
Última edição:
Digo isto porque tenho um scope tkl deluxe com rx red... gosto muito 👍
Ok.
Estive a ver e também já testei o scope com RX red, e sim na altura gostei muito.
O que não gostei foi o NX Blue, estava a fazer confusão.
Testei os RX, NX e Cherry tudo RED. o feel dos RX é muito bom, os NX também são bons, são mais silenciosos que os RX mas isso pode ser por os deste teclado virem lubrificados de fábrica e por ter uma base de amortecimento de espuma.

Pelos teclados que testei talvez prefira os NX são mais parecidos com os Cherry, pelo que me lembro os RX têm mesmo um feel diferente e acredito que gostando deles, não se queira outros.

Mas a construção também conta, o scope e o falchion são muito bem construídos
 
Ok.
Estive a ver e também já testei o scope com RX red, e sim na altura gostei muito.
O que não gostei foi o NX Blue, estava a fazer confusão.
Testei os RX, NX e Cherry tudo RED. o feel dos RX é muito bom, os NX também são bons, são mais silenciosos que os RX mas isso pode ser por os deste teclado virem lubrificados de fábrica e por ter uma base de amortecimento de espuma.

Pelos teclados que testei talvez prefira os NX são mais parecidos com os Cherry, pelo que me lembro os RX têm mesmo um feel diferente e acredito que gostando deles, não se queira outros.

Mas a construção também conta, o scope e o falchion são muito bem construídos
Sim concordo, têm ambos grande construção.

O único "contra" é mesmo o facto das teclas não serem PBT. Embora sejam ABS de muito boa qualidade, tenho utilizado o meu desde Setembro e nada a apontar (tem aquele shine típico do ABS, mas não ganham aquelas "manchas" da oleosidade dos dedos).
Era muito bom a Asus começar a incluir PBT nos teclados visto os price points serem um pouco elevados. Os ducky III já incluem teclas PBT com layout PT... 👌
 
Sim concordo, têm ambos grande construção.

O único "contra" é mesmo o facto das teclas não serem PBT. Embora sejam ABS de muito boa qualidade, tenho utilizado o meu desde Setembro e nada a apontar (tem aquele shine típico do ABS, mas não ganham aquelas "manchas" da oleosidade dos dedos).
Era muito bom a Asus começar a incluir PBT nos teclados visto os price points serem um pouco elevados. Os ducky III já incluem teclas PBT com layout PT... 👌
Desde que sejam ABS de boa qualidade não é muito mau, tem a vantagem de fazer menos barulho a teclar mas tem os contras que apontaste.
A Asus utiliza os dois materiais e por vezes no mesmo modelo mas parece que cá em Portugal as teclas são maior parte das vezes ABS enquanto no layout US são PBT.
O teclado que tenho tem 3 anos, é ABS e quase que não se nota o brilho que estás a falar
 
Desde que sejam ABS de boa qualidade não é muito mau, tem a vantagem de fazer menos barulho a teclar mas tem os contras que apontaste.
A Asus utiliza os dois materiais e por vezes no mesmo modelo mas parece que cá em Portugal as teclas são maior parte das vezes ABS enquanto no layout US são PBT.
O teclado que tenho tem 3 anos, é ABS e quase que não se nota o brilho que estás a falar
Fizeste me ir tirar uma tecla de um outro teclado, mas PBT ahahah 😅

 
Sim é mesmo.
Eu no trabalho tenho montes de teclados baratos e as teclas ficam todas brilhantes e mais do que isso parecem que tem óleo.
Nestas não acontece isso
Obrigado por partilhares.
 
Última edição:
Back
Topo