1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Periférico ASUS ROG GX1000 Laser Gaming Mouse Launched

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Shidoshi, 3 de Novembro de 2012. (Respostas: 30; Visualizações: 4036)

1. Shidoshi

Shidoshi Power Member

ASUS released The ASUS ROG GX1000 Laser Gaming Mouse. Keep an eye out of the latest ROG mouse to hit desks: the wired MX1000 gaming mouse has just been launched! Featuring a laser sensor with adjustable dpi from a mere 50 to twitch-tastic 8200, plus 5g weights to tweak its weight from 150-175g, it’s a mouse designed for all gaming types. Click read more below fot the pictures and official info.
    Taipei, Taiwan (November 2, 2012) ― the ROG GX1000 laser gaming mouse ships with high precision sensors capable of up to 8200dpi and PTFE feet for effortless surface grip, giving gamers instant-response capabilities with every move. Its ergonomic design further offers optimal hand comfort to eliminate fatigue and increase accuracy even after long hours of gaming. Quick-access customizable dpi switching and indication plus six programmable macros cater to games of all genres, and the trademark ROG logo emblazoned on the mouse maintains stylish consistency with other ROG products. The GX1000 truly showcases those who wield it as belonging to an elite group of gamers.

Precision performance customization

The GX1000 uses PTFE feet to literally glide across nearly all surfaces, while adjustable click-in weights allow gamers to tune mouse heft to their gaming style. Four levels of dpi switching and LED indicators (red, orange, green, black) give customers the ability to instantaneously switch and verify mouse resolutions from 50dpi to an impressive 8200dpi. Six programmable macros and special gaming features such as response speed settings can be easily accessed and customized from within the intuitive user interface, helping gamers set up profile preferences with just a few clicks. The GX1000 comes bundled with its very own custom high quality ROG mouse pad, presenting a genuine top-tier gaming mouse designed to meet the demands of even the most dedicated PC enthusiasts.

Imbued with the spirit of ROG

Following extensive testing and trials, the ROG design team succeeded in crafting an industry-leading gaming mouse. With its sleek yet tough brushed aluminum finish and premium coating, the GX1000 embodies the built-to-last ROG gaming creed. Its ROG logo lights up in four colors, which can be defined by users and assigned to different profiles. Using advanced technology and distinct ROG styling, the GX1000 ushers a new phase in premium gaming control excellence.

Specifications
    Feature Details
    Sensor Laser
    Resolution Adjustable 50dpi-8200dpi
    Interface Wired
    Weight 150g-175g (based on five 5g weight configuration)
    Dimensions 128mm x 65.5mm x 43.5mm
    System requirements Windows XP/Windows Vista/Windows 7/Windows 8
    Power consumption 5Vdc/100mA

FONTE

2. SubCode

SubCode Banido

8200dpi? Do Want!

3. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

8200 DPI para quê? Não percebo...

4. SubCode

SubCode Banido

Provavelmente não jogas competitivamente, senão percebias :P

5. @SubCode
    A sério que gostava que me explicasses isso :D

6. fire_rainbow

fire_rainbow Power Member

Chega a um ponto que já nem consegues sentir diferença de DPI, indiferentemente se é competitivamente ou não.

7. NZC

NZC Power Member

Pessoas de hoje em dia pensam que : DPI = Performance

Como os megapixeis das câmaras : Megapixeis = Ultra qualidade de imagem

8. wopdedo

wopdedo Power Member

Também gostava.

9. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Exacto.

10. SubCode

SubCode Banido

Então é assim. Para quem gosta de PC gaming para disfrutar de um belo jogo Offline, com uns belos gráficos e uma bela história, até 400dpi chegam.

Para jogar competitivamente já não é assim. Se desligar-mos a acelaração do rato do Windows, colocar-mos a velocidade no mínimo, quer no Win quer no software do rato, quer a sensibilidade do jogo no mínimo, entra em acção o DPI. Quantos mais tiver, mais pixeis vai percorrer, mais fluido é o movimento, mais precisão se tem.

Provavelmente as pessoas acham que DPI é sinónimo de sensibilidade, mas as coisas não funcionam assim. Para se tirar proveito de um DPI alto é colocar tudo o resto no mínimo e deixar o rato a controlar tudo, tem é de ser um rato de qualidade.

Os Pro Gamers do fórum vão perceber o que estou a dizer. Isto depende de cada tipo de utilizador. Eu gosto de jogar jogos pela competição.

Isto é como os monitores, há quem dispense 120hz e ache que não faz diferença, eu não vivo sem eles, dá vantagem em jogos online. O DPI é mais uma vertente.

11. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

Acho que estás a meter demasiada teoria aí para dentro. Segui a cena competitiva durante anos e não é assim.
    No CS 1.6, um dos jogos onde o rato é capaz de fazer a maior diferença, sempre se jogou com a sens do windows no nvl 6/7 e in-game 2~5.

12. SubCode

SubCode Banido

Isso depende de cada jogador e do seu gosto pessoal. Acabas sempre por ter muitas variáveis. Há quem goste de pouca sensibilidade e há quem goste de muita. Agora, que o DPI do rato é importante isso é. E o CS não é de todo o melhor exemplo, dado que o ADS quase não se utiliza, o jogo não tem, excepto em 1 ou 2 armas.

Se os DPI não interessassem as marcas não se esforçavam para os aumentar e os gamers não se preocupavam em comprar ratos com DPi elevados.

13. Sr. Pedro

Sr. Pedro Power Member

De qualquer das maneiras isso não é regra geral, muito menos para o mundo dos e-sports. Altos dpi com sensibilidade baixa é usual ser visto em jogos como BF3 e afins.

14. SubCode

SubCode Banido

É usual em todos os Pro-Gamers. Quem não o usa está em desvantagem. Em alta competição todos os detalhes são importantes. Eu fico estupefacto como as pessoas não conseguem perceber as vantagens de um ecrã de 120hz e um rato com DPI alto. O PC gaming não é só jogos offline com história, gráficos e Lazer. Há pessoas a competir, este tipo de produtos são para essas pessoas. As gráficas de 500€ que fazem mais 5fps num jogo da moda, em relação a uma gráfica de 200€, são para entusiastas dos gráficos.

Tal como monitores IPS de 30 polegadas com Input Lag e tempos de resposta altíssimos, são coisas para outro tipo de utilizador. Há que ver os 2 lados. Eu também dispenso claramente um monitor desses, ou um SLI/CF, ou uma resolução de 1600p, o que não invalida que perca o respeito por quem o usa e valoriza. São gostos, diferentes tipos de pessoas e de utilizações de um PC.

A mim dão-me 720p, 120fps sincronizados a 120hz, um rato com 5800 dpi no mínimo, e um monitor 120hz não maior que 23, perfect. Estou satisfeito.
    Para outros terá de ser 1080p/1600p com 4xMSAA, gráfica High-End do melhor, ecrã IPS com cores vibrantes, 3 monitores ou 3d. No entanto os DPI podem ser 500 ou 600, e o monitor pode ter 60hz que esse tipo de utilizador não se importa.

Última edição: 4 de Novembro de 2012
  15. soupcan

soupcan Power Member

Bela palhaçada subcode, eu com um g500 a 5700dpi se dou toque na mesa com um bocado mais de força, no ecrã parece um terramoto, imagino a 8200dpi.

Já para não falar de que para cima de 2000 dpi, pouca ou nenhuma diferença notas.

Depois com tanta precisão, metes o monitor a 720p, deve ser para veres bem os pixeis....

16. SubCode

SubCode Banido

Palhaçada parece-me que é não teres lido a parte em que a barra de velocidade do Windows fica no mínimo, a barra dos drivers do rato ficam no mínimo, e a sensibilidade do jogo fica no mínimo, ou um pouco acima, consoante os DPI que tens e as tuas preferências pessoais.

Os 720p são para ter 120hz. Nota-se claramente que não sabes aquilo de que estás a falar. Sinceramente há coisas neste fórum com as quais não sei lidar. Vale a pena ensinar algo às vezes? Ou mais vale deixar algumas pessoas na ignorância devido a comentários como esse? É que se nota claramente que não sabes do que estás a falar. Enfim.

http://blacklight-forum.perfectworld.com/showthread.php?t=324921

Está aí um guia, dos muitos que existem, sobre como optimizar um rato para gaming. Mas eu é que sou maluco, claro.

17. SilveRRIng

SilveRRIng Power Member

Parece-me que temos mais uma discussão do sexo dos anjos. Eu sou da opinião, corroborada pela experiência pessoal e da de quem joga mais a sério que a determinada altura, os DPI's mais altos deixam de surtir efeito. Por alguma razão o rato preferido por muitos jogadores de FPS foi o Microsoft 1.1 que, inclusivé, "obrigou" a MS a fazer uma reedição uns anos mais tarde. Este rato não tinha specs particularmente altas. Creio que a determinada altura da evolução dos ratos se percebeu que o efeito de marketing dos DPIs, que fizeram realmente diferença ao inicio, se tornou a razão pela qual ainda se aposta neste critério.
    É preciso perceber que a determinada altura, o bottleneck da performance, reactividade e precisão num jogo, passa a ser o ser humano. Continuar a evoluir excessivamente os mesmos tipos de interface, a determinada altura, deixa de ser eficiente e passa a ter um efeito placebo, na melhor das hipóteses e aqui ainda se incluiem as excepções dos mais dotados tecnicamente.

18. soupcan

soupcan Power Member

Epa tem lá calminha contigo, chamar ignorante, enquanto que uma pessoa jpga tão bem a 2000 dpi ou a 5*10^100000dpi, a partir de um certo nivel o dpi deixa de fazer a diferença. Porquê?
    Ora pensa lá um bocadinho, quando mais dpi, mais pixeis o cursor anda quando moves o rato, ao diminuires a sensibilidade do windows, tas a permitir que o cursor se mova 1 pixel (por exemplo) por cada 1mm, se o dpi for maior, passa a ser 0.1mm e por aí fora.

Agora quando tens o rato a 8200dpi, moves o rato um nanómetro e o cursor mexe, boa grande precisão, e agora tirar partido dela? É por isso que existe um limite de dpi lógico, porque a partir daí tu nunca na tua vida irás notar a diferença.

Só não percebi a dos 720p e dos 120 mhz, o que é que uma coisa tem a ver com outra? Não se pode ter 120hz com mais de 720p?
    E depois sou eu que não sei do que falo. BAH

19. uwannacookie

uwannacookie Power Member

A meu ver, tendo eu um Razer Deathadder, é importante que um rato para mim tenha um polling rate de 1000hz, e que tenha um sensor bom, tendo este Laser + Infrared. Em windows uso 5/11 e uso 0.5 / 0.3 dependendo dos jogos. E tendo o rato a 3500 DPIs. Isto tambem tem como influência o tapete de rato. Um tapete de 5€ não dá o desempenho que um rígido de 25€ / 30€ dá, nem por sombras!

Em relação a ecrãs... 120hz + resolução nativa ao menos, e com fps sincronizados (250 - 250 ou 125 - 125) são o melhor para uma jogabilidade de extrema estabilidade.

20. Shidoshi

Shidoshi Power Member

Esses dpis todos serve para quem mete aquelas sensibilidades de 1.0 e 1.2, XD, só pode porque é ridículo acho eu, vai ser é bom para as tendinites, mal se mexe o pulso!

O máximo que eles devem fazer é aumentar a performance do sensor isto sendo a qualidade no tracking, a sua precisão, o poll rate 1MHz, os Gz de força no movimento e etc agora qualquer dia temos 10K de DPIs ja faltou mais.

Partilhar esta Página