ASUS RT-AC51U

Rodriguezz

Power Member
Bom dia. Pretendo saber se é possível usar este Asus router para client vpn, usando Openvpn protocol? De forma clara, quero usar purevpn em modo Openvpn e o meu atual router só dá PPTP.

Se me pudessem ajudar agradecia, pois está com desconto nas próximas horas.

Obrigado.

Cumps
Rodriguezz
 
Boa tarde pessoal.

Acabei por adquirir conforme tinha dito este router. No entanto, pedia se possível o vosso apoio para a seguinte questão. Quem tem asus router com configuração para openvpn, a seguir a fazer o upload do ficheiro de openvpn, é pedido no campo mais abaixo o seguinte “Import the CA file or edit the .ovpn file manually and click on “Edit” e é aí que estou a bloquear e não consigo avançar. Da purevpn tentam ajudar mas sem sucesso, enviaram-me um file *CA e outro *WDC onde depois abro com o notepad e copio para a aba do asus que diz "Keys and Certification" - sub-menu "Certificate Authority" e "Static Key - Optional". Salvo mas depois quando conecto dá erro. No system log dão uma série de erros.

Alguém com purevpn e que esteja a usar openvpn em router asus, como fazem neste campo?

@lfernandes tens umas luzes como resolver isto?

Uma ajuda ou umas luzes eram bem vindas, tendo em conta que o suporte da purevpn não me tem consigo ajudar.

Obrigado.

Cumps

Rodriguezz
 
Boa noite pessoal.

Lá consegui colocar o asus RT-AC51U a trabalhar com openvpn. A minha questão é a seguinte, não consigo mais que 8 a 10Mbps de download e o mesmo para upload, já mudei de servidores para outros países e mantêm-se igual. É normal em openvpn ter velocidades tão baixas? Quem usa openvpn quanto costumam ter de velocidades? Poderá ser do router ter apenas um core e não dual core? Quando uso o protocolo L2TP a velocidades é bastante maior e similar ao que atingia com o tplink que usava antes (50/60Mbps).

Fico a aguardar o vosso feedback.

Cumps

Rodriguezz
 
@mafrmota boa noite.

Tentarei ajudar no que puder e souber :)

Então vamos por partes:

1° - Que router tens? É um Asus? Se sim que firmware tem? É Asus-wrt? Se for passa para o segundo ponto.

2° qual é a vpn que usas? Caso seja purevpn terás de pedir ao suporte da purevpn para te enviar o ficheiro openvpn para DD-wrt / asus-wrt onde tenha embutido o CA e o Wdc no próprio ficheiro openvpn. Posteriormente colocas as tuas credenciais da purevpn, bem como o ficheiro openvpn que o suporte previamente te enviou e voilá terás a vpn a trabalhar.

De notar que face as estas velocidades baixas que tinha, fiz o upgrade deste Asus rt-ac51u para o Asus rt-ac86u, e sendo dual core passei com o mm ficheiro openvpn de 8/9 megas para 150/170 megas, isto com meo fibra 200.

Espero ter ajudado.

Alguma dúvida diz.

Cumps
Rodriguezz
 
Boa noite pessoal.

Lá consegui colocar o asus RT-AC51U a trabalhar com openvpn. A minha questão é a seguinte, não consigo mais que 8 a 10Mbps de download e o mesmo para upload, já mudei de servidores para outros países e mantêm-se igual. É normal em openvpn ter velocidades tão baixas? Quem usa openvpn quanto costumam ter de velocidades? Poderá ser do router ter apenas um core e não dual core? Quando uso o protocolo L2TP a velocidades é bastante maior e similar ao que atingia com o tplink que usava antes (50/60Mbps).

Fico a aguardar o vosso feedback.

Cumps

Rodriguezz
Pois.. Sofres do mesmo mal que o meu.. Velocidades baixas em openvpn..

E as portas de rede do router da Asus.. Dão?
 
Pois.. Sofres do mesmo mal que o meu.. Velocidades baixas em openvpn..

E as portas de rede do router da Asus.. Dão?
Boa tarde, @Extract2k18 sim até ver as portas de rede sim funcionam, estás a referir às portas de rede rj45 fisícas do router certo? Ou às portas ditas virtuais para port-fordwing por ex?. Sim só resolvi mudando para um Asus mais potente. Mas agora surge uma questão de há umas duas semanas para cá e que não estou a conseguir resolver e queria perguntar a alguém com mais conhecimentos técnicos que eu. É possível o isp/operador meo/Vodafone/nos conseguir "bloquear" a ligação do router onde tenho a vpn e ficar sem net e o router da meo continuar a dar perfeitamente? Não sei como, têm me mandado a ligação abaixo e curiosamente em dia de jogos.
O router asus continua com a vpn ativa mas sem net. Que tipo de bloqueio estará a ser feito? De notar que tenho a configuração de Bridge Mode e porta 4 lan do meo router e porta WLAN da porta do Asus (configuração correcta a meu ver).

Cumps
Rodriguezz
 
Última edição:
Boas, estava a ver para comprar este router para passar a ter uma VPN na ligação de casa em Portugal, para ter acesso à app meo para android TV no estrangeiro.
No entanto, e tendo em conta a baixa velocidade, não me parece que valha a pena.
O RT-AC86U, ainda é um bocado puxado no preço, tendo em conta que apenas quero usar como VPN server.

O router asus continua com a vpn ativa mas sem net. Que tipo de bloqueio estará a ser feito? De notar que tenho a configuração de Bridge Mode e porta 4 lan do meo router e porta WLAN da porta do Asus (configuração correcta a meu ver).

Cumps
Rodriguezz
A situação de te mandarem a ligação abaixo continua?
Em que operador?
 
Boas, estava a ver para comprar este router para passar a ter uma VPN na ligação de casa em Portugal, para ter acesso à app meo para android TV no estrangeiro.
No entanto, e tendo em conta a baixa velocidade, não me parece que valha a pena.
O RT-AC86U, ainda é um bocado puxado no preço, tendo em conta que apenas quero usar como VPN server.


A situação de te mandarem a ligação abaixo continua?
Em que operador?


Com OpenVPN dificilmente vais conseguir mais de 10 a 15Mb's com routers visto não tem algoritmo por hardware logo é tudo via CPU e limita.
Com wireguard não te consigo dar valores, mas diria que deves conseguir no mínimo o dobro, mas possivelmente 3 a 4 vezes mais isto se o router suportar.

Ha uns routers preparados mesmo para VPN chineses, "GL-inet" e alguns já trazem wireguard pronto a usar.

Boa sorte.
 
Back
Topo