ASUS RT-AC68U - Wifi 2.4GHz desaparece

Fers

Membro
Boa tarde,

Ultimamente o wireless 2.4GHz desaparece e não está disponível para se ligar em todos os equipamentos, enquanto o 5GHz está sempre disponível. A única solução passa por desativar o wifi e de seguida volta a ligar e fica resolvido.
O problema é que às vezes passa dias e dias sem nunca acontecer, como acontece no mesmo dia isto acontecer umas 10 vezes. O que pode estar a provocar isto?

Segue de seguida as configurações:

VqPnPLi.png


m14imrr.png
 
Tive um ASUS 1200g+ em que me acontecia exatamente o mesmo. Fiz um scan nos canais usados nas redes à minha volta, meti canal fixo (ex: router 1 canal 6 e router 2 canal 1), e desde aí já não tive esses problemas
 
Tive um ASUS 1200g+ em que me acontecia exatamente o mesmo. Fiz um scan nos canais usados nas redes à minha volta, meti canal fixo (ex: router 1 canal 6 e router 2 canal 1), e desde aí já não tive esses problemas

Tive duas semanas com apenas o 2.4GHz ativo (desativei o 5GHz) e durante esse tempo o wireless nunca falhou.

Voltei a ativar o 5GHz e defini um canal específico. Fiz o mesmo para o 2.4 e até ao momento ainda não falhou uma única vez
 
Tive duas semanas com apenas o 2.4GHz ativo (desativei o 5GHz) e durante esse tempo o wireless nunca falhou.

Voltei a ativar o 5GHz e defini um canal específico. Fiz o mesmo para o 2.4 e até ao momento ainda não falhou uma única vez
Pode ser que agora fiques com isso resolvido eu agora ando com um stress no meu router que não sei como resolver aquilo. Ver se peço ajuda aqui no forum
 
Ando com problemas semelhantes num AC-1900U (que é uma maquina quase igual ao AC68U).
Uso-o como AP (ligado via wireless ao ONT da Vodafone) e na area onde tenho o Asus, o ping por vezes torna-se ridiculamente alto (+ de 1000ms) e as velocidades baixam para os 0.02/20.

Vou experimentar essas dicas.
 
Back
Topo