Análise Asus RT-N11 Wireless N Router

speicherspule

I quit My Job for Folding
Bem, está é a minha primeira review... Espero que saia alguma coisa de jeito :D
Vou fazer a review aos poucos!

Asus RT-N11 Wireless N Router
10871-asusrtn11img1.jpg

Especificações:
Normas de Rede Compatível com 802.11b/g/n (draft 2.0), IEEE802.3, IEEE802.3u, IEEE802.1x, IEEE802.11i, IEEE802.11e, IPv4, CSMA/CA, CSMA/CD, ICMP
Frequência 2.4G ~ 2.483GHz
Canal 11 para América do Norte, 14 Japão, 13 Europa (ETSI)
Portas Ethernet WAN x 1, LAN x 4 RJ45 para 10/100 BaseT
Antena 2 antenas externas amovíveis
Botão WPS Suporta WPS (Wi-Fi Protected Setup) Push Button e PIN Code Setup
LED Power x 1, AIR x 1, WAN x 1, LAN x 4
Segurança 64/128-bit WEP, WPA-Personal, WPA2-Personal, WPA-Enterprise, WPA-Enterprise, WPA-Auto(TKIP/AES), WPA2-Auto(TKIP/AES), Radius with 802.1x
Routing Static Routing, RIP v1/v2
Firewall & Controlo de Acesso NAT Firewall, SPI (Stateful Package Inspection) Firewall, WAN Ping Control, Domain Access Control, URL Filter, MAC Filter, Inbound/Outbound Packet Filter, DoS Detection
Suporte VPN IPSec / PPTP / L2TP Pass-Through
Qualidade de Serviço WMM (Wi-Fi multimedia)
Regras QoS personalizáveis
Rede Suporta até 4 Multiple BSSIDs/ESSIDs, VLANs
Gestão de rede Suporta SNMP, IGMP, UPnP, DHCP, DNS Proxy, NTP Client, DDNS, Port Trigger, Virtual Server, Virtual DMZ, VPN Pass-Through, WDS
Alimentação AC Input: 100V~240V (50~60HZ); DC Output: +5V com corrente máx. 1.2A
Nota: Utilizar apenas o adaptador incluído na embalagem. A utilização de outros adaptadores pode danificar o dispositivo.
Temperatura Em funcionamento: 0~40 ºC; Armazenamento: -10~70 ºC
Humidade Em funcionamento: 10~90%; Armazenamento: 0~90%
Dimensões 179 x 119 x 37 (C x L x A) mm

Imagens Reais:

A sede de saber o que estava la dentro :D

attachment.php

attachment.php

O que estará? :003::paranoid:
attachment.php

:wow:
attachment.php

:joker:
attachment.php

Duas antenas, manual de intruções, cabo ethernet, base de apoio para por o router na vertical, cd, trasnformador, e por fim o router:D

Anexos

• IMG_0038.jpg
    IMG_0038.jpg
    40,3 KB · Visualizações: 470
  • IMG_0039.jpg
    IMG_0039.jpg
    41,8 KB · Visualizações: 466
  • IMG_0040.jpg
    IMG_0040.jpg
    22,9 KB · Visualizações: 464
  • IMG_0041.jpg
    IMG_0041.jpg
    33,5 KB · Visualizações: 467
  • IMG_0042.jpg
    IMG_0042.jpg
    26,3 KB · Visualizações: 474
Última edição:
Primeiras Impressões
Depois de Ter ligado o router, liguei o modem a ele, fiquei automaticamente com net. Fui as definiçoes do router, estive a configurar outra vez, muitas, fiz reset muitas vezes, para descobrir que tinha de estar Cable Modem or other connection type that gets IP automatically., e nao ADSL connection that requires username and password. It is known as PPPoE...
Fuiconfigurar as passwords, muito facil, tabem mudei de firmware, não notei diferenças..
Configuração

Ligando o Modem (Speedtouch 516V6) ao ASUS fui configura-lo.
attachment.php

Pagina Principal
attachment.php

attachment.php

No meu caso, tive de por a primeira opção
attachment.php

attachment.php

attachment.php

Save And Restart And Voila
attachment.php

Testes

Anexos

• 1º.JPG
    1º.JPG
    19,4 KB · Visualizações: 272
  • 2º.jpg
    2º.jpg
    40,8 KB · Visualizações: 269
  • 3º.jpg
    3º.jpg
    37,3 KB · Visualizações: 269
  • 4º.jpg
    4º.jpg
    60,9 KB · Visualizações: 263
  • 5º.jpg
    5º.jpg
    46,7 KB · Visualizações: 261
  • 6º.jpg
    6º.jpg
    53,2 KB · Visualizações: 11
  • 7º.jpg
    7º.jpg
    63 KB · Visualizações: 269
  • 8º.jpg
    8º.jpg
    35,7 KB · Visualizações: 266
Última edição:
Excelente! Comprei este router, mas ainda não o instalei e não estou a conseguir configurá-lo... mas pelas caracteristicas, parece-me um optimo router com excelente preço. Vais falar sobree a instalaçao?

Eu já instalei alguns routers e este foi o único que me deu problemas / dificuldades. Se pudesses fazer um Passo a Passo da instalação seria optimo!

Era uma parte em que se tinha de escolher uma das várias opçoes como UPnP, que eu não faço ideia do que seja...basicamente o problema era o facto de nao ser muito intuitiva...

ja acrescentei algumas coisas :D

Metes um teste do speednet que em nada prova a velocidade do wireless e do router se cumpre a sua funçao.. acho que nem sabes como fazer a review dele .. Nem deves ter material para testar a velocidade e se cumpre ou limita algo...:joker:
Força nisso rapaz , aconselhava-te a pedires ajuda a quem faz aqui reviews para testares isso como deve ser ..

Metes um teste do speednet que em nada prova a velocidade do wireless e do router se cumpre a sua funçao.. acho que nem sabes como fazer a review dele .. Nem deves ter material para testar a velocidade e se cumpre ou limita algo...:joker:
Força nisso rapaz , aconselhava-te a pedires ajuda a quem faz aqui reviews para testares isso como deve ser ..
é normal... é a primeira review...
speicherspule, não quero ser desmancha prazeres, mas neste caso, o speedtest.net nada vai acrescentar, uma vez que este router nao tem modem ADSL integrado e quem é responsável pela ligação continua a ser o speedtouch.

Faz transferencia de ficheiros entre 2 computadores com ligação wireless (1 ficheiro grande, vários ficheiros pequenos), alcance, força do sinal e as opções que ele dispõe, tal como as VIP zones, multi SSD, o perfeito funcionamento com o WCN (windows connect now), e essas coisas.

ora um dos pontos negativos é o EZsetup pelo cd, que tambem comigo se recusou a funcionar.

Cumprimentos e força com a review

... vou tentar.. ja agora.. o meu EZsetup nao fuinciona... diz para tentar ligar outra vez.. se calahar vou mandar uma msg a ASUS

Boas,

Também tenho este router e estou muito satisfeito com ele.
Uma questão para o pessoal que o tem a mais tempo, para que serve a opção 54g protection?

Wireless Mode: 11n only 54g Protection
É que não encontro nada na net e o manual que traz e que arranjo na net não explica para que serve.

Boas,

Também tenho este router e estou muito satisfeito com ele.
Uma questão para o pessoal que o tem a mais tempo, para que serve a opção 54g protection?

É que não encontro nada na net e o manual que traz e que arranjo na net não explica para que serve.

Isso tem a ver com a capacidade dele de transmissao de sinal a 54 mb´s ou seja tem a ver com a Norma G , mas supostamente esse router era norma N , portanto deve servir apenas se o usares como norma G para protecçao dele , se bem que é confuso visto o router ser Norma N , tambem esta review mais vale ser locked visto o user nao ter capacidade para a fazer ...

Isso tem a ver com a capacidade dele de transmissao de sinal a 54 mb´s ou seja tem a ver com a Norma G , mas supostamente esse router era norma N , portanto deve servir apenas se o usares como norma G para protecçao dele , se bem que é confuso visto o router ser Norma N , tambem esta review mais vale ser locked visto o user nao ter capacidade para a fazer ...

Obrigado, então como só estou a norma n ter essa opção activa ou não é indiferente, certo?

O que se poderia fazer era mudar o nome da thread e em vez de ser review ser, opiniões e duvidas sobre este router.

Por acaso seria bom ter uma review deste router, porque tem um preço em conta e faz bem o seu trabalho. No meu Mac marca 144Mbps de velocidade a trabalhar em norma N, a uma distancia de 10-15 metros em linha recta com umas paredes pelo meio.

O router parece-me algo fraco com apenas 2mb de flash e 8mb de ram.
Claro que para o uso normal chega bem.

Última edição:
Obrigado, então como só estou a norma n ter essa opção activa ou não é indiferente, certo?

O que se poderia fazer era mudar o nome da thread e em vez de ser review ser, opiniões e duvidas sobre este router.

Por acaso seria bom ter uma review deste router, porque tem um preço em conta e faz bem o seu trabalho. No meu Mac marca 144Mbps de velocidade a trabalhar em norma N, a uma distancia de 10-15 metros em linha recta com umas paredes pelo meio.

Sim se estas a usar norma N de nada te serve !
Este router é so meter o cd e ta a andar portanto poucas duvidas da para ter nos routers de hoje em dia , visto ser como " plug in" embora seja so ligar meter o cd e pronto , para uma instalaçao atraves do Ip e do browser é simples na mesma ..

E sim este Router nao é nada de especial mesmo , mas para o user comum serve perfeitamente ..

Back