Asus S46CM-WX098

Lsferro

Membro
Tenho duas dúvidas em relação a este portátil e coloco-as aqui porque estou (e estarei por mais uns meses) fora de Portugal, não podendo por isso esclarecê-las directamente eu próprio numa loja física da *****:

1. Na loja online da ***** indicam que tem teclado retroiluminado (http://www.*****.pt/Asus-S46CM-WX09...0812?PID=18418&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=29&Fr=2). Todavia, a busca que fiz na net, incluindo no site da Asus (http://pt.asus.com/Notebooks/Superior_Mobility/S46CM/#specifications), não confirmou o teclado retroiluminado entre as características do S46CM. Alguém que conheça o modelo à venda na ***** pode por favor esclarecer-me se ele tem de facto teclado retroiluminado ou se, pelo contrário, se trata de um erro da loja online?

2. Geralmente, os Asus (com algumas excepções, tais como os UX21/31, por exemplo) permitem a substituição do HDD pelo utilizador. Alguém pode confirmar se no S46CM-WX098H é possível a substituição do HDD pelo utilizador sem invalidar a garantia?
 
Boas,

Quase 99% que o teclado nao retro-iluminado.
Eu vou comprar o Asus S56CM, e não tem teclado retro-iluminado(modelo igual ao S46, só muda o tamanho do ecrã)

Pelo que ouvi dizer, podes mudar o HDD, que nao invalidas a garantia. Tens uma parte, que dá acesso ao disco e memorias.

Boa compra;)
 
Também ando interessado, e já fui à ***** ver e não é retro iluminado... para além do mais está a mais 100€ que o que já esteve... os portáteis 14" nesta gama de preço estão inflacionados, será que descem entretanto??? Falo deste e do samsung np700z3c-02 principalmente, são os mais apelativos...
 
Muito obrigado a ambos. É pena que não tenha teclado retro-iluminado, porque tem outras características interessantes. A experiência mostrou-me que o teclado retro-iluminado faz alguma falta. Se o preço fosse mais baixo (até 700€, por exemplo) ainda admitia dispensar essa característica, mas ao preço a que está o S46CM acho que perde para outras alternativas, desde logo para o Asus UX32VD que, embora com processador e gráfica ligeiramente menos potentes, tem outras vantagens tais como o teclado retro-iluminado, ecrã mate, ser mais leve e ter mais autonomia, ainda que a ultra-portabilidade não seja a minha primeira prioridade.
 
Talvez tenhas razão, além de que os reflexos são mais problemáticos ao ar livre e, em princípio, pouco ou nunca utilizarei o portátil ao ar livre. A falta de teclado retro-iluminado àquele preço é que é pior. O U36SD também não tem teclado retro-iluminado mas encontra-se por menos de 700€ com processador Sandy Bridge i5-2410M, que não é inferior ao Ivy Bridge i7-3517U. Mas certamente que para outros utilizadores isso não será tão importante.
 
também estou interessado em comprar o ASUS S46CM-WX098H, já andei a pesquisar em vários sítios e não encontro nada sobre a autonomia da sua bateria. Alguém me sabe dizer quantas horas(aproximadamente) ele aguenta? Se possível também gostaria de ouvir um review sobre este portatil, visto que não encontro nada em condições devido ao portátil ser relativamente novo.

obrigado e aguardo informações! :)
 
Tenho o S56CM, e ainda nao posso falar muito acerca da autonomia da bateria, porque tenho a pouco tempo. Mas digamos, que numa utilização de net, e office, deve dar +/- 3h
 
é uma boa aproximação, mas há diferenças no consumo e na bateria. Mas ninguem tem um S46 que possa fazer um review ou conheça review fidedignos na net?

obrigado
 
a diferença é pouca , a unica diferença é o tamanho do ecrã que deverá reduzir ligeiramente o consumo mas não ficará muito longe do S56CM
 
ok.

blueray, que tens a dizer sobre o teu S56CM? tem teclado iluminado e/ou sabes se o S46CM tem? és capaz de fazer uma pequena review sobre o teu computador? :)
 
Olá a todos!
Comprei hoje um S46C-V2G na *****, aproveitando o dia sem IVA e, até agora, estou satisfeito com a máquina. Mas ainda o usei por tão pouco tempo que não terei tido oportunidade para descobrir defeitos. =)

Primeiras impressões:
- a bateria aumenta um pouco o peso, mas continua a ser extremamente portátil quando comparado com os de 15" que sempre tive
- pena o teclado não ser retroiluminado, o site da ***** contém realmente um erro
- nota-se um ligeiro bloqueio no Windows 8 (inferior a 1 segundo) de tempos a tempos, mas nada que afecte o trabalho normal; isto é curioso porque comprei o Win 8 Pro para fazer o upgrade a computadores mais antigos e ele causou-me graves bloqueios que me levavam, na maioria das vezes, a ter de reiniciar (testei em dois computadores diferentes, não era hardware); não esperaria que um computador comprado com o Win 8 de série tivesse vestígios dessa situação mas, como disse, é algo que não tem efeitos sobre o normal ritmo de trabalho
- ainda não tenho dados sobre autonomia mas com a carga que trazia, saído da caixa, terá aguentado pouco menos de duas horas
- transformador compacto, óptimo para transportar, como se esperaria neste tipo de computador
- óptima qualidade do écran
- Win 8 com funcionamento bastante fluido
- qualidade de som muito interessante, embora se note que o volume não atinge níveis de modelos anteriores (tive um Toshiba A200 com Harman/Kardon que metia respeito)
- excelente qualidade de construção, com o corpo em alumínio

Quando tiver mais novidades, tento dar mais pormenores.
 
Olá a todos!
Comprei hoje um S46C-V2G na *****, aproveitando o dia sem IVA e, até agora, estou satisfeito com a máquina. Mas ainda o usei por tão pouco tempo que não terei tido oportunidade para descobrir defeitos. =)

Primeiras impressões:
- a bateria aumenta um pouco o peso, mas continua a ser extremamente portátil quando comparado com os de 15" que sempre tive
- pena o teclado não ser retroiluminado, o site da ***** contém realmente um erro
- nota-se um ligeiro bloqueio no Windows 8 (inferior a 1 segundo) de tempos a tempos, mas nada que afecte o trabalho normal; isto é curioso porque comprei o Win 8 Pro para fazer o upgrade a computadores mais antigos e ele causou-me graves bloqueios que me levavam, na maioria das vezes, a ter de reiniciar (testei em dois computadores diferentes, não era hardware); não esperaria que um computador comprado com o Win 8 de série tivesse vestígios dessa situação mas, como disse, é algo que não tem efeitos sobre o normal ritmo de trabalho
- ainda não tenho dados sobre autonomia mas com a carga que trazia, saído da caixa, terá aguentado pouco menos de duas horas
- transformador compacto, óptimo para transportar, como se esperaria neste tipo de computador
- óptima qualidade do écran
- Win 8 com funcionamento bastante fluido
- qualidade de som muito interessante, embora se note que o volume não atinge níveis de modelos anteriores (tive um Toshiba A200 com Harman/Kardon que metia respeito)
- excelente qualidade de construção, com o corpo em alumínio

Quando tiver mais novidades, tento dar mais pormenores.

Boa compra;)

Quando jogares algum joguito, depois diz como se comporta;)
 
Boa compra;)

Quando jogares algum joguito, depois diz como se comporta;)

Jogos ainda não testei. Falando nisso, vou experimentar o FIFA 2008, que é o mais exigente que tenho, e depois informo.

O que notei, isso sim, é que o écran não é tão bom como inicialmente me parecia. Na verdade, está a fazer-me considerar a possibilidade de voltar à MM e ver se há alguma troca interessante. Os pixels são exagerados. Aproximando a cara do écran, é possível contá-los e toda a imagem parece sofrer com isso. Desde letras com contornos irregulares a um aspecto de desfocagem em todas as fotografias que vi até agora. Aliás, ao olhar para o computador, sinto que tenho os olhos trocados e que não estou a ver as coisas com a nitidez que devia. Pode ser só de mim, mas penso que um portátil deste nível devia ter uma imagem bem superior.
 
Jogos ainda não testei. Falando nisso, vou experimentar o FIFA 2008, que é o mais exigente que tenho, e depois informo.

O que notei, isso sim, é que o écran não é tão bom como inicialmente me parecia. Na verdade, está a fazer-me considerar a possibilidade de voltar à MM e ver se há alguma troca interessante. Os pixels são exagerados. Aproximando a cara do écran, é possível contá-los e toda a imagem parece sofrer com isso. Desde letras com contornos irregulares a um aspecto de desfocagem em todas as fotografias que vi até agora. Aliás, ao olhar para o computador, sinto que tenho os olhos trocados e que não estou a ver as coisas com a nitidez que devia. Pode ser só de mim, mas penso que um portátil deste nível devia ter uma imagem bem superior.

Esquesito, a mim nunca ma pareceu nada disso.
 
É algo que não salta à vista. Depois de acontecer uma vez, isto é, de se ter essa percepção pela primeira vez, é mais fácil de identificar porque sabemos do que vamos à procura. Eu fiz um pequeno teste para dissipar dúvidas: peguei neste Asus e no Toshiba A300-202 que eu tinha e fui ao YouTube ver o vídeo oficial de Madness, dos Muse. Defini a qualidade para 1080p e parei a imagem num ponto em que se vê algumas letras nos painéis de informação da estação do metro em que rodaram o vídeo. A diferença na definição das letras é clara, as margens são muito mais pixelizadas no Asus do que no Toshiba. Agora estou a habituar-me e já não me faz tanta confusão mas continuo a encontrar os pixels se os procurar, principalmente em fotos.
 
Alguem pode deixar o feedback de como se comporta o Asus S46CM i5 em termos de bateria?

Comprei um Samsung NP535U4C (AMD A6-4455M-Grafica AMD HD 7500G 1Gb - RAM 4Gb-500Gb) por 569EUR mas nao estou muito convencido. tem o Win 7 mas às vezes parece que deixa de responder e o arranque/acordar de hibernacao parece-me um bocado lento

Nao uso o laptop para jogos, mas estava a pensar troca-lo por um ASUS S46CM WX098 um i5-3317U - GT635M 2Gb - Ram 6Gb - 500Gb + 24 Gb SSD) por 779EUR
acham que a performance é significativamente melhor? e em termos de bateria, com qual vou melhor servido?

obrigado
abraço
 
Experimentar desintalar a tralha instalada da Samsung..

O Asus é mais potente mas tem muito menos bateria , dá ai para umas 3h de uso leve..

Tens o Samsung 530U4C , tem grafica pouco inferior ao Asus mas bem melhor bateria.
 
Vou só desenterrar este tópico para actualizar a informação - já não deve servir de muito, mas cá vai.

A nível de jogos, porta-se muito bem. Tenho o Burnout Paradise City, o Fifa 10 e o SimCity 4 e nenhum deles coloca problemas - excepto o Fifa, que tem de ser executado em modo de compatibilidade com Windows 7, mas isso cheira-me a sistema operativo e não hardware. Noto que a resolução do écran é algo fora do normal no que diz respeito às opções dos jogos e, por isso, o FIFA e o SimCity não aproveitam a totalidade da área disponível. O Burnout, neste capítulo, não tem problemas.

Sobre a bateria, a minha nunca rendeu 3 horas. Fica sempre a rondar as duas, mas admito que nunca tive o cuidado de ajustar as definições para privilegiar a autonomia, portanto é possível que se possa espremer algo mais dela. Neste capítulo, a ASUS nunca me impressionou, mas bastava olhar para o tamanho da bateria para perceber que não iria ser um portento de autonomia. É o único ponto em que o rendimento da máquina podia ser melhor.

De resto, tudo aquilo com que lhe tenho atirado, ele tem lidado perfeitamente, seja software da Adobe (Lightroom, Photoshop e afins), sejam jogos, seja o que quiserem imaginar. Muito boa máquina, tendo em conta o preço!
 
Back
Topo