Asus S46CM-WX098H vs Asus S46CM-WX101H (diferença?)

byOreo

Power Member
Viva

A minha dúvida é saber qual é a diferença de um modelo para o outro. Com muita pesquisa acerca deste portátil, o WX101H, não encontrei nenhuma diferença significativa. Entre o WX098H com o WX101H. Ambos têm o mesmo processador, mesma RAM, mesmo armazenamento de disco e a mesma gráfica, e, no seu exterior, também são iguais, 14". Por isso, abri este tópico para alguém sábio do conhecimento para esclarecer-me a diferença existencial entre os mesmo.
 
Última edição:
Como este portátil comporta-se relativamente aos programas? Como Photoshop, Illustrator e até mesmo com o 3DS MAX.
Relativamente ao monitor? Qual é o vosso feedback? Tem boas tonalidades? Boas saturações?

Edit: Já agora, o que é o pior deste portátil? É o processador? Ou é um bom processador?

Intel Core (2) i7 3517U - Processor - 4M Cache - 1.90-GHz up to 3.00-GHz

Max TDP - 17 W (isto é bom? Quanto mais baixo melhor?)
 
Última edição:
o TDP é o consumo de electricidade do processador ; processadores com mais TDP (como um i7-3630QM) tem mais potencia mas consomem mais e geram mais calor sendo necessario um sistema de arrefecimento mais potente.
O i7 3517U já é um processador bom, é equivalente ao i5-3210M. Um i7-3630QM correria esses programas melhor de momento (mas poderias até nem notar grande diferença de momento), mas principalmente no futuro notarias a diferença de um para o outro...
 
Ou seja, o processador, para um i7 é razoavelmente fraco? Por o que vejo, é o i7 mais fraco da 3ª Ger. Se tivesse um TDP igual ao i5-3210M de 35W já seria muito melhor?
O que também me faz confusão é por ser 1.9 GHz. Por um lado é bastante apelativo quando está em baixo consumo, porém tem um certo "tempo de reacção", pelo o menos até ele ligar o Turbo Boost que vai até aos 3.00 GHz. Também, os 1.9 GHz, acho relativamente baixo, mas, sendo da 3ª Ger, parece ser mais rápido caso fosse 1.9GHz da 2ª Ger. Essa diferença, é notável nos novos processadores?
Outra pergunta. Relativamente à gráfica, incorporado no processador, tem algum desempenho para o computador? O s46 já vem com a gráfica GF GT 635M 2GB, mas ambos funcionam mutuamente?
 
Esse i7 é um ULV (ultra low voltage) têm menor consumo mas tb menos desempenho . Tens por exemplo o i7 3520M que é "normal" (35W) que é mais potente que um i5-3210M.

i7_QM >>> i7_M > i5_M e i7_U > i3_M e i5_U > i3_U

O 3517U não tem apenas esses 2 valores (1.9 e 3.0 Ghz)de funcionamento , ele funciona a qqrl valor desde os "0" até aos 3.0Ghz ; mas se atingir temps elevadas ,mesmo que seja preciso potencia, ele não passa dos 1.9Ghz.

Os portateis actuais (desde há uns anos) que trazem um sistema de gestão de graficas , quando é preciso potencia funciona a dedicada (GT635M nesse asus) e quanto não é a dedicada é desligada e fica só a HD4000 a funcionar para poupar energia.
 
Back
Topo