Asus s46cm-wx101h

Obrigado a todos quanto contribuiram neste post.
De qualquer modo, sexta já o vou comprar esperando que eles já o tenham em loja...finalmente hoje decidi-me!
Mal possa coloco aqui a minha review de forma a poder ajudar outros users.

Respeito todas as opiniões mas a gráfica parece-me bem, não vou jogar nele, para isso tenho o meu pc de secretária, para um monitor 14" a resolução parece-me francamente boa (nem quero falar no meu velho macbook pro de 13.3" que fazia 1280x7**) já com 6gb ram e 2 discos um deles ssd, parece-me um ótimo investimento.
Quanto ao apoio da Asus, conheço 4 pessoas com pc's Asus e nenhuma delas precisou ainda de ir à assistência da Asus o que só também prova a fiabilidade da marca ou a sorte dessas 4 pessoas.
 
Também acho pouco 1366x768 quando o zenbook de 11" tem 1080p... mas para o tamanho acho que é aceitável. A gráfica, não me parece ma de todo. Com a 640m não arranjos por menos de 600 ou 650 de 15.6", por isso, visto que o meu foi 699 para 14" e 21cm de grossura, parece.me bem capaz, visto que consegue correr a maior parte dos jogos recentes em medio.Se comprares partilha que eu estou curioso em relação ao que vou ter em mãos, e não encontro reviews decentes em pt ou inglês... só ucraniano e coreano ou la o que é... ou seja, para mim é inútil...
 
Um ecrã de 11 com 1920x1080 não acho que seja razoável, é um ecrã demasiado pequeno para semelhante resolução, para mim não dá.
Mal o tenha e deoosis de dar umas voltas faco a devida review.
 
Não acho que 1080p para um ecra de 11" seja assim tão absurdo. Achas uma televisão de 40" com 1080p muito? Eu diria que não, mas isso deve-se à distancia a que se está do televisor. Um pc está muito mais perto dai precisar de uma densidade de pixeis maior. No entanto, os telemóveis de agora, que embora se encontrem mais perto que um pc, não é assim tão mais perto (principalmente se o pc for um portátil) e alguns, nos seus ecrãs de 4.5" ou coisa assim, já têm 720p ou mesmo 1080p (sim admito que não preciso de tanto. O meu em 3.2" tem 480x320 e já acho que a qualidade de imagem é muito boa).
Não acho que um ecrã com essa resolução num ecrã de 11" seja assim tão disparatado. Sim, o tamanho dos objectos tem de ser alterado, caso contrario torna-se impossível de ler, mas o windows já tem incorporada essa ferramenta, além que a meu ver.
Uma das grandes desvantagens dos netbooks, foi não ter espaço de trabalho, e não me refiro a disco nem nada disso, mas sim mesmo ao espaço de ecrã, em termos de resolução. Bastava clicar na barra iniciar e ocupava quase metade do ecrã... Mais resolução irá dar versatilidade e espaço ao utilizador.
A ver se o meu chega no fim da próxima semana para eu também o experimentar ;)
 
Como referi em cima, "para mim não dá", mas também por isso é que existe uma panóplia de produtos no mercado à escolha de casa user...
De qualquer modo já não vou puder fazer a review que prometi pois mudei redondamente de opção, fui para o Samsung NP350V5C-04 PT, uma boa máquina pelo que pude ver do pouco tempo que tive com ele até agora, pois veio com um pixel verde e hoje já o devolvi para troca, contudo quem tiver interessado farei a respetiva review num futuro tópico mais adequado a este portátil.
 
No teu caso, que ser de 15.6" não é problema, acho que fazes bem porque tens sempre melhor opções nesse tamanho. Além disso, mais uma vez, adiaram o lançamento no dia antes... Era para ser amanhã adiaram para 28 de Novembro... Já adiaram isto quase um mês, e não sei se o meu pc se aguenta até lá... mas de qualquer maneira, quando conseguir faço-vos uma review...
 
Boas. Sei que o tópico já é velho, mas para quem estiver interessado, já recebi o meu portátil que é o S46 com i3 e 4Gb de Ram.
Se houver interessados posso trabalhar numa review ;)
 
Boas,

Alguem tem este ASUS S46CM??...pode dar feedback?

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=30385
Vi aqui este com um i7, e fiquei curioso. :)
Se alguem poder dar feedback;)
 
Eu tenho exactamente esse, até comprei na mesma loja e tudo. Por agora estou a gostar muito do portátil. Rápido. Fica morno por baixo mas no apoio para as mãos (teclado etc) nunca sentes calor nenhum, está sempre bastante fresco. O som é bom. O ecrã... é o seguinte, eu sempre tive ecrãs com esta resolução e para mim serve perfeitamente mas já ouvi pessoas dizerem que não tem uma resolução muito boa. É uma preferência pessoal. Se precisares de mais alguma info diz :)
 
Eu tenho exactamente esse, até comprei na mesma loja e tudo. Por agora estou a gostar muito do portátil. Rápido. Fica morno por baixo mas no apoio para as mãos (teclado etc) nunca sentes calor nenhum, está sempre bastante fresco. O som é bom. O ecrã... é o seguinte, eu sempre tive ecrãs com esta resolução e para mim serve perfeitamente mas já ouvi pessoas dizerem que não tem uma resolução muito boa. É uma preferência pessoal. Se precisares de mais alguma info diz :)

E já agora em termos de bateria como se comporta?

Usas o portátil para quê? Office? Net? Videos HD?
 
E já agora em termos de bateria como se comporta?

Usas o portátil para quê? Office? Net? Videos HD?

A bateria eu nunca testei com muita atenção mas não é nada de especial. Dura entre duas a três horas em utilização normal. Talvez com alguma poupança dure um pouco mais de 3 horas mas não contes com uma bateria espetacular. Uso o pc para net, programar, videos HD, adobe master collection. E quando estou a trabalhar em photoshop ou illustrator o CPU não chega aos 30% de utilização. Eu digo isto porque eu não jogo nele, então não vos posso dar grande ajuda nesse aspecto e os programas da adobe são mesmo os programas que eu uso que puxam mais pelo pc.
 
Eu tenho exactamente esse, até comprei na mesma loja e tudo. Por agora estou a gostar muito do portátil. Rápido. Fica morno por baixo mas no apoio para as mãos (teclado etc) nunca sentes calor nenhum, está sempre bastante fresco. O som é bom. O ecrã... é o seguinte, eu sempre tive ecrãs com esta resolução e para mim serve perfeitamente mas já ouvi pessoas dizerem que não tem uma resolução muito boa. É uma preferência pessoal. Se precisares de mais alguma info diz :)

Obrigado pelo feedback.

Ainda nao exprimentaste jogar nenhum jogo??
Será que aguenta os jogos mais recentes?
A bateria é de quantas celulas?

Cpts.
 
Obrigado pelo feedback.

Ainda nao exprimentaste jogar nenhum jogo??
Será que aguenta os jogos mais recentes?
A bateria é de quantas celulas?

Cpts.

Não, ainda não joguei nenhum jogo. Comprei o portátil principalmente porque o meu antigo aquecia mesmo muito e as drivers que ele tinha em linux não eram nada boas. Mas como ando em exames ainda nem instalei uma distro de linux para testar mais ou menos. Em relação aos jogos o melhor é mesmo perguntar a alguém que perceba porque eu já não jogo pc há bastante tempo e estou um pouco desactualizado nos assuntos das placas gráficas e assim, mas penso que dará para correr jogos como fifa, pes... sem grande problema. A bateria é de 4 células. A única coisa menos boa que eu tenho a dizer do portátil é sobre o wi-fi. Não sei se é normal nos ultrabooks, mas comparativamente ao meu pc anterior, este apanha um sinal mais fraco e há certas zonas da casa em que eu não consigo aceder à net e no outro conseguia. É uma coisa a ter em conta, fora isso acho que está um computador muito bom para quem quer mobilidade e alguma performance.
 
blueray,
se vires a review as perguntas que fizeste estão lá respondidas excepto se aguenta bem os jogos.
nunca me passou dos 82ºC a GPU e o CPU nunca foi além dos 78ºC em jogos.
FarCry3 corre bem no médio
AlanWake tenho no mínimo mas o jogo tem sempre anti-aliasing ligado, o que não ajuda, mas os gráficos continuam muito bons e nao tenho problema nenhum de desempenho
Dirt3 corre bem em médio/alto se bem que se começas a meter muita qualidade em sombras e isso começas a notar os fps a cair.
GTA4 medio/alto mas não sei porquê, passado um bocado de estar a jogar, fica com falhas de fps... Não sei se é a gráfica a limitar o desempenho para não aquecer ou se é outra razão, mas tem um comportamento estranho...
Ainda não experimentei mais nada que puxe muito e mesmo FarCry3 joguei só 30m a experimentar.
 
Back
Topo