1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Asus S5200N - boa escolha?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Mitch, 22 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 2988)

1. Mitch

Mitch Banido

Oias
    Estou neste momento à procura de um portatil novo, e devo dizer que a escolha é sempre complicada :eek:

O meu objectivo principal é utilizar o portátil para trabalho da universidade (programação - para jogar está cá o belo do desktop :D ), mas como pretendo levar o portatil todos os dias e não vou de automóvel :rolleyes: valorizo portanto a componente peso.

Pus-me à caça de modelos e encontrei este que se enquadra quase na perfeição na maioria dos meus requisitos:

ASUS S5200N

Intel® Pentium® M Processor 1.4Ghz
    Main Memory 256 MB, DDR 333 SDRAM
    Display 12.1-inch XGA (1024x768) TFT Display
    Video Graphics & Memory Embedded Intel 855GME internal graphics 64MB VRAM shared for display cache with Intel DVMT technology
    Hard Drive 2.5-inch 9.5mm IDE HDD with ATA 100 S.M.A.R.T. supported, 40GB
    Card Reader MMC, SD, Memory Stick , MS PRO flash card slot
    Optical Drive - External Slim Combo: USB 2.0, 24X/12X/24X/8X
    - 2MB data buffer
    - Dimension: 129 x 142 x 16mm(max.), 250g
    Fax/Modem/ LAN
    - Integrated MDC Fax/ Modem
    - V.92 / K56 flex support
    - On board 10/100 Mbps Fast Ethernet controller, support full and half duplex mode
    - Boot from LAN support
    PC Card Slot PCMCIA 2.1 compliant One type II/ I 32-bit PC CardBus 1.0 architecture

Interface
    - 1 x Audio-out jack
    - 1 x Microphone-in jack
    - 1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin for external DDC monitor
    - 1 x RJ11 Modem jack for phone line
    - 1 x RJ45 LAN Jack for LAN insert
    - 3x USB 2.0 ports, 1 x IEEE 1394 port
    - 1x Card Reader

Battery Pack & Life
    - 24WHr battery pack, 2.8 Hrs run-down life*
    - 48WHr battery pack, 5.5 Hrs run-down life*
    - 72WHr battery pack, 8.5 Hrs run-down life*,**

AC Adapter - Output: 19 V DC, 2.64 A, 50W
    - Input: 100—240V AC, 50/60Hz universal

Dimension & Weight - 275 x 223 x 17-25 mm (WxDxH,)
    - 1.35Kg (with 30W battery pack )

Wireless Connectivity (optional) Integrated MiniPCI 802.11b

PREÇO: entre €1350 e €1400

É pequeno, muito leve, relativamente potente e com boa capacidade de armazenamento. A drive cd é externa mas não me preocupa muito pois raramente precisarei de a utilizar na universidade. A bateria que está disponivel no nosso mercado é uma incognita (ainda nao contactei lojas) mas algumas lojas referem que dão 2 baterias... suponho que serão duas das mais fracas.
    A duvida resume-se ao seguinte: o ecrã e o preço. Ecrã de 12.1"... será que é pequeno demais para uma utilização confortavel? Pelo preço deste portatil posso comprar um de tamanho convencional com eventualmente mais equipamento, mas com a desvantagem do peso e tamanho.

detesto ter de fazer estas escolhas :005:

qualquer comentário vosso é bem vindo :001:

2. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

axo que tem pouca memoria....

3. Mitch

Mitch Banido

512mb era de facto melhor, mas ainda não sei se há ou quanto custam os opcionais...
    mas em principio os 256 devem ser suficientes. o portatil que estive a utilizar até agora tinha 256mb e a performance era normal nas tarefas que mais utilizava (essencialmente programação).

4. greven

greven Folding Artist

Vê a diferença de um modelo também da Asus que tenha 512 para esse que tem 256 e vê se vale a pena (eu digo que sim).

Os Asus (centrino) são de facto os meus portáteis preferidos, são lindos e têm boas specs ( são Asus! ;) ).

Um colega meu tem um e só tem a dizer bem dele.

5. Flyer

Flyer Power Member

eu tb gosto muito de ASUS mas dá uma olhadela nos ACER q tb têm coisas interessantes...

QQ q seja a escolha mete lhe 512 ram man ;)

6. Mitch

Mitch Banido

Na unica loja onde perguntei o preço de mais 256mb de ram, disseram-me €95... parece-me demais.

entretanto encontrei uma loja que tem este portatil na tabela por apenas 1280 euros (o valor mais baixo que encontrei até agora), sendo fornecido com a bateria mais potente (segundo disse ao telefone o senhor da loja). Creio que não inclui sistema operativo :rolleyes: mas isso até que é porreiro :D agora a duvida é em relação ao wireless, porque me esqueci de perguntar sobre isso e os sites dizem quase todos "preparado para wireless" ou coisa do género, sendo um pouco ambíguos. no site da asus diz que a placa wireless integrada é opcional segundo o mercado.

A data de disponibildade do portatil na tal loja é de 10 de março, quem sabe se até lá não baixará nas outras lojas :-D e já agora, se eu encomendar agora, pago o preço actual ou o preço marcado no dia que for entregue? imaginando que subia o preço (já vi acontecer) eu estaria protegido pela 1ª opção, mas baixando o preço era ridiculo pagar mais pro ter encomendado uns tempos antes :rolleyes:

desculpem o testamento :cool:

7. Karski

Karski Power Member

Mitch já agora que loja é essa?

8. Flyer

Flyer Power Member

1)Penso q n trás já o wireless...vem é preparado para... o k na prática é como n ter.. :(

2)SE encomendares n pagas agora...pagas na altura..podes é deixar um sinal e pagas o resto do valor qdo xigar

3) Q loja é essa?

9. MGaspar

MGaspar Power Member

ai deles que nao cheguem antes de 10 de março!!!!! coitadita da mactek :D

o preço ronda os 95€ para mais 256mb de ram , e se quiseres um so dimm de 512 em vez de 2x256 é 95+20€

1280 nao é de todo barato , 1341 vendo eu com windows xp home editon , sendo que um windows original custa 96€ talvez compense!!
    ah e os cds do recovery dao muito jeito :D

cumps []

10. Mitch

Mitch Banido

A loja é a nanohome
    afinal parece que o portatil inclui o XP Home edition

Mas bigboy, tu trabalhas na ***** de braga? tenho uma má experiencia convosco... aliás 2. já vos encomendei 2 portateis no inicio deste ano lectivo, e curiosamente ao fim de prai uma semana à espera por cada um deles disseram-me que já não havia, tinham sido descontinuados :die: e eu encomendei um deles no dia a seguir à sua colocação no preçário da ***** >(

Mas se me venderem o S5N ao mesmo preço que a nanohome, pode ser que eu vos compre :cool:

Última edição: 26 de Fevereiro de 2004
  11. Mitch

Mitch Banido

ok, agora já está encomendado, e com os 256mb de ram extra.
    agora só me resta aguardar... e tendo em conta que é o terceiro portatil que encomendo este ano, espero que à terceira seja de vez e o raio da máquina venha mesmo :-D

12. MGaspar

MGaspar Power Member

mas encomendaste ca na *****?!
    eu tenho 1 desses encomendado nao sei se foi a ti, hoje ligou para ca um cliente a pedir um desses com + 256mb mas nao confirmou encomenda.

eu sinceramente acho que muita gente ta indecisa entre comprar ou nao esse portatil por nao trazer wirelesse integrado!!! enfim ninguem precisa daquilo, na maioria dos portateis o wireless integrado é 11mb/s e nao faz WIFI, uma pcmcia de 54mb/s rulla mais.

cumps []

13. Flyer

Flyer Power Member

Não é bem assim mas ok... :rolleyes:

11Mb/s e n faz WiFi ? num percebi :confused:

WiFi G rula mais....atao em placa PCMCIA rula mm muito..na bateria entao...rula cerca de uma horita (ou seja...a autonomia digamos q, assim de forma ligeira, CAI ! ):P

;)

14. Mitch

Mitch Banido

nao, não foi na ***** :P mas um colega meu estava interessado num igual... pode ter sido ele.

15. Mitch

Mitch Banido

ora bem... lá saltou o prazo para o dia 16...
    mas desconfio que ainda vai saltar outra vez... :die:

Partilhar esta Página