Asus s550cm-cj027h

DParracho

Membro
Boa noite.

Gostava de saber se alguém já experimentou o ASUS S550CM-CJ027H ou se o comprou. O facto de ter touch screen agrada me bem como a placa gráfica mas será que vale a pena? Pelo mesmo preço é possível arranjar algo com mais memória e um processador mais eficaz. Qual é a vossa opinião?
 
Boas, comprei à dois dias um e estou bastante satisfeito, paguei 800€, não sei se sou a pessoa indicada para falar sobre certas características porque é o meu primeiro portátil, mas o touchscreen é realmente um ponto forte, para quem não gosta dos ratos dos portáteis ainda melhor, na internet funciona muito bem, é como navegar com um tablet. Sobre os jogos e a autonomia da bateria não sei dizer se é bom ou não, ainda não tive tempo de testar, a bateria é de 4 células por isso não espero muito dela. As temperaturas estão estabilizadas nos 50º, ruído a trabalhar é quase nenhum. As colunas são por baixo do computador o que não se torna grande coisa. Mais alguma questão basta perguntar
 
Adoro a qualidade de construção e o peso baixo. Consegues arranjar mais baratos e com melhor hardware, mas perdes naqueles dois aspectos.
 
Sim, eu também andei atrás de um K55VJ, mas a loja aqui da zona já não tinha e optei por este. O processador é um pouco mais fraco sim, mas tenho o disco ssd que me liga o computador em pouco mais que dez segundos. Uma questão que me começa a preocupar são as temperaturas, normalmente está numa média de 50º tudo, cpu, motherboard e placa gráfica, experimentei um jogo, o the run ao máximo, e as temperaturas atingiram os 80º, tenho o computador em cima de uma mesa, não tem nada a impedir a circulação de ar, será que só posso jogar com uma base de ventilação ?
 
Não é assim tanto, mas ele tem entradas de ar por baixo? Por exemplo o meu não tem.
Estive a jogar MW3 com tudo no máximo (mesmo o AA) durante para aí 2h30 e só saia ar morno pela ventilação de lado - o resto do portátil estava frio.
Mas acredito que o The Run seja mais pesado, para levar a esse tipo de temperatura
 
Sim, eu também andei atrás de um K55VJ, mas a loja aqui da zona já não tinha e optei por este. O processador é um pouco mais fraco sim, mas tenho o disco ssd que me liga o computador em pouco mais que dez segundos. Uma questão que me começa a preocupar são as temperaturas, normalmente está numa média de 50º tudo, cpu, motherboard e placa gráfica, experimentei um jogo, o the run ao máximo, e as temperaturas atingiram os 80º, tenho o computador em cima de uma mesa, não tem nada a impedir a circulação de ar, será que só posso jogar com uma base de ventilação ?

Isso das temperaturas é normal nestes portateis ultrabooks;)...rapidamente atingem essas temperaturas a "puxar" por eles.
 
Mas a aquecer desta maneira, a longo prazo significa menos tempo de vida ?
Alguém me recomenda uma base de refrigeração ?
É que qualquer coisa deixa isto nos 70º, começo a ficar preocupado
 
Boas

O disco SSD não será pequeno demais, mesmo que se use só para o SO?
Um SSD de e 64 GB já daria para safar......
 
Boas

O disco SSD não será pequeno demais, mesmo que se use só para o SO?
Um SSD de e 64 GB já daria para safar......

O SSD está a servir como cache , não está acessivel ao utilizador. O sisteme move automaticamente parte do OS (o que é mais usado) e parte de programas mais usados para o SSD.
 
O SSD está a servir como cache , não está acessivel ao utilizador. O sisteme move automaticamente parte do OS (o que é mais usado) e parte de programas mais usados para o SSD.

Pensava que era para instalar o SO...
Então não dá para substituir para por um de maior capacidade, uma vez que é o sistema que gere o que vai ou não para o ssd.
 
Back
Topo