Asus S96S , novo barebone VBI SANTA ROSA

Assim à primeira vista este S96S parece em tudo idêntico ao F3SV, excepto a câmara que é de 2M no S96 e 1.3M no F3 e a saida DVI que só o F3SV tem.

Ah, a outra diferença são 300€. Está-me a escapar alguma coisa pra justificar esta diferença, à excepção do suporte directo da Asus no F3?

Yep, o S96S além de não ter suporte da Asus, não traz SO! O que se reflecte no preço! (imo)
 
Estranho este S96S ou melhor para quem não sabe INMOVE w96, www.inmove.pt, acabei de ir as propriedades da grafica e esta lá o seguinte:

Tipo de chip: GeForce 8600M GS
Tipo de DAC: Integrated RAMDAC
Tamanho da memória: 512 MB
Cadeia da placa gráfica: GeForce 8600M GS
Informações sobre o Bios: Version 60.86.38.00.32

No portatil tenho um autocolante da nvidia que diz GeForce 8600M GS 256MB!!!!

Alguém me sabe dizer o que se passa aqui!!

Cumprimentos e obrigado.
 
Não é o que é anunciado na ***** e penso que no site da inmove também não refere nada de memoria partilhada.

Eu comprei este portatil porque tinha memória grafica dedicada! Vou já devolver!!!
 
Não é o que é anunciado na ***** e penso que no site da inmove também não refere nada de memoria partilhada.

Eu comprei este portatil porque tinha memória grafica dedicada! Vou já devolver!!!
lol?

claro que tem memória dedicada... e para além disso é provável q tenha turbocache, mais o boost do vista se tiver instalado.
 
Sim, realmente em nenhum dos sites encontra-se referências a memória partilhada... :| Já experimentaste em ligar à *****, pode ser que eles te saibam responder.

Sinceramente já tou na dúvida, em qual adquirir se este, se o Z53Sc... Mas...

P.S.: Btw, alguém sabe se este S96S tem micro incorporado?
 
Última edição:
mas com uma 8600gt 512mb??
Placa gráfica Geforce Nvidia 8600M GS 256MB dedicados e pode ir até mais 256MB por turbocache, ou seja vai buscar à ram mais 256MB se for preciso.

O resultado de 2411 no 3DMARKS06 é com esta gráfica.

Estou satisfeito 5***** :)

Se alguém precisar de mais informações é só dizer.

Cumprimentos para todos.
 
A Bateria é de 6 ou 9 Células?
É de 6, mas podes comprar uma adicional (de 6 ou de 9 células).
larmca disse:
Eu comprei este portatil porque tinha memória grafica dedicada! Vou já devolver!!!
lol. Se comprasses um portátil com uma 8400M G e sem memória partilhada, ficavas mais satisfeito? :-D

E, caso não saibas, essa memória não interfere EM NADA com as outras tarefas. Além disso, só é utilizada quando for necessária (ou seja, praticamente nunca).
Estive a correr o 3DMARKS06 e deu o resultado de 2411.

Graphics Card: Generic VGA!!!??!!!!

Aqui há gato e dos grandes!!!!
2411 é normal para essa gráfica. 2600-2700 seria talvez o ideal. Talvez seja culpa dos drivers, do Vista ou de clocks baixos.

Mas tens aí um problema com as drivers, porque o windows nem reconhece o nome da placa... Instala mas é o XP, se puderes. :P
AlexAC disse:
Sinceramente já tou na dúvida, em qual adquirir se este, se o Z53Sc... Mas...
Em relação às características, não há dúvidas que o S96S é superior.
Mas se estiveres reticente em relação à assistência da *****, tens sempre a ***** como segunda opção.
 
Boas,

Visto que sendo o portatil novo, não é mais aconselhado contactar a garantia da marca em caso de anomalia?

que eu saiba a garantia da asus eles vêm a casa buscar o portatil se não estou em erro.

Já agora, sabem se o Oferta de Mala e Rato está incluida neste portatil? ou isso varia de loja para loja?

Cumpz

CoradiX
 
Boas,

Visto que sendo o portatil novo, não é mais aconselhado contactar a garantia da marca em caso de anomalia?

que eu saiba a garantia da asus eles vêm a casa buscar o portatil se não estou em erro.
Isso é verdade para os portáteis que são montados e embalados pela própria Asus.

Mas, no caso do S96S e de outros barebones, o portátil é montado pela loja. Esta adquire os componentes separadamente (barebone (chassis+motherboard+ecrã+bateria), processador, memórias, disco, etc) e monta-os conforme a configuração pedida pelo cliente. Por isso, a garantia é dada pela loja. E a Intel, fornecedora dos barebones VBI (como o Asus S96S), não pode entrar em contacto directo com o cliente. As relações são entre a intel e a loja, e entre a loja e o cliente.

Também há a Inmove, que funciona como "loja" (adquire os componentes), e fornece os portáteis já montados para outra lojas, como a *****.
Já agora, sabem se o Oferta de Mala e Rato está incluida neste portatil? ou isso varia de loja para loja?
Varia de loja para loja
 
Boas,

Portanto eu a adquirir um barebone, teria sempre a garantia da Loja, que por sua vez poderia falar com a marca certo, sendo assim não faz sentido ser um Asus já que nunca iria ter a assistencia da Asus em si o vir buscar o PC a casa (corrijam-me se estiver errado).

barebone por barebone, mais vale penso eu, o da *****, já que a garantia seria sempre aplicada em cada loja.

Cumpz

CoradiX
 
Portanto eu a adquirir um barebone, teria sempre a garantia da Loja, que por sua vez poderia falar com a marca certo, sendo assim não faz sentido ser um Asus já que nunca iria ter a assistencia da Asus em si o vir buscar o PC a casa (corrijam-me se estiver errado).
Certo, mas também há lojas que (dizem que) vão buscar o portátil a casa, como a *****, mas esta ainda não tem os novos barebones Santa Rosa...
sendo assim não faz sentido ser um Asus
Pois, em situações de garantia com barebones, a loja é que interessa. :P Mas o portátil em si não deixa de ser fabricado pela Asus, e por isso tem características comuns aos outros da mesma marca.
 
2411 é normal para essa gráfica. 2600-2700 seria talvez o ideal. Talvez seja culpa dos drivers, do Vista ou de clocks baixos.

Mas tens aí um problema com as drivers, porque o windows nem reconhece o nome da placa... Instala mas é o XP, se puderes. :P

Eu tenho instalado Win xp pro, foi complicado instalar os drivers da gráfica pois os que vem com o portatil não são compativeis com o XP.

Nas Propriedades da grafica no windows xp pro aparece Geforce Nvidia 8600M GS, onde isso não acontece é no final do teste do 3DMARK06.

Não o testei a 100% mas estou satisfeito ... deem-me mais uma semana e já terei mas informações e certezas quanto ao desempenho.

Na ***** só vendem o PC sem mala nem rato.
 
Boas, ja agora, qt a ***** como loja nao tenho razoes de queixa, quanto a assistencia e pelo que conheço da loja de castelo branco, nao razoes de queixa.
A pergunta era, qual o nivel de confiança para a loja *****, para mim nao me é familiar, alguem me pode dar umas indicaçoes.
Fiquem bem, é que ando as voltas para adiquirir um S96S ou compal Fl90, tou indeciso nestes, e na loja?????? :)
 
Back
Topo