Asus S96S , novo barebone VBI SANTA ROSA



:x2:

Windows XP sem grandes tweaks
Drivers 101.28
Explorer down

Alguém sabe como alterar os clocks sem o maldito ntune? Este crasha o ControlPanel. :rolleyes: Coolbits já não funcionam.

Agradecido.


PS: Generic VGA continua, mesmo em XP. >(
 
Boas,

Eu posso dizer que a ***** é de confiança, eu moro aqui ao lado e é muito porreira a loja, apesar da na ***** os preços são mais apelativos, e a espera do PC na ***** é um pouco longa, relativo a assistencia já não to sei dizer, mas amanhã vou la informar-me e ver os portateis "ao vivo"

cumpz

CoradiX
 
épa ficava te agradedecido, ves isso entao como é preciso de decidir a loja onde vou comprar e ando indeciso entre:

S96S----> qualidade do chassi, grafica, memorias certificadas ou nao, disco 5400 ou 7200.


Compal Fl90----> qualidade do chassi, grafica, memorias certificadas ou nao, disco 5400 ou 7200

Sera que sinto diferença entre a 8600M GT, para a 8600M GS, com porocessador 7300 e 2Gb Ram.

Fiquem bem e obrigado
 
Boas,

Atenção que pela diferença de preço do barebone IFL 90 para o S96S (aprox 41,26€) tens, uma grafica 512 Dedicada, a outra é 256 dedicada, tens melhor definição no ecrã, TFT 1440 x 900 VS 1280 x 800 e tens Biometric Fingerprint Security Reader, claro está o IFL 90 deverá ter menor qualidade a nivel dos plásticos do que o asus verdade seja dita.
Amanhã como te tinha dito vou ver estes 2 modelos e o IFT00, pois quero ver o de 14.1" se difere mt no tamanho, se é assim tão significado.

Cumpz

CoradiX
 
:x2:

Windows XP sem grandes tweaks
Drivers 101.28
Explorer down

Alguém sabe como alterar os clocks sem o maldito ntune? Este crasha o ControlPanel. :rolleyes: Coolbits já não funcionam.

Agradecido.


PS: Generic VGA continua, mesmo em XP. >(


Boas o drivers está errado tenta este.

NVIDIA 32bit ForceWare 101.19 WHQL

http://drivers.softpedia.com/get/GRAPHICS-BOARD/NVIDIA/NVIDIA-32bit-ForceWare-10119-WHQL.shtml

E já não aparece Generic VGA mas sim Geforce Nvidia 8600M GS
Cumprimentos :)
 
Porque tal como já foi dito em cima, este não é (embora tenha todas as caracteristicas de um ASUS) um portátil Asus "normal", é um barebone VBI montado às peças pela Inmove, como não tem nem garantia, nem assistência suportada pela Asus, não deverá ter igualmente o "logo" da mesma. Penso eu de que... ;)
 
Boas,

o não dizer assus ou compal é indiferente, pois o que realmente interessa é o que está la dentro e a qualidade do chasis a nivel de plásticos e teclado, de qq maneira hoje à loja ver os portateis tanto o IFT00 e S96S e o IFL90 e ver a qualidade de todos, depois posto logo mais à noite comentários.

Cumpz

CoradiX
 
Boas CoradiX, o S96S ja vi na ***** em castelo branco, pareceu me bom em termos de chassis, embora nao tenha incorporado o sensor biometrico.

De resto:

--->achei bem bonito, parecido com o asus, caixa cinza.

--->qt a construçao interior nao vi, mas a qualidade de chassi é o normal, embora um bocadinho inferior aos asus.

Fiquem bem
 
épa ficava te agradedecido, ves isso entao como é preciso de decidir a loja onde vou comprar e ando indeciso entre:

S96S----> qualidade do chassi, grafica, memorias certificadas ou nao, disco 5400 ou 7200.


Compal Fl90----> qualidade do chassi, grafica, memorias certificadas ou nao, disco 5400 ou 7200
A qualidade do chassis do IFL90 ainda não se sabe, pois este portátil começou a ser vendido há 3 ou 4 dias, através da Zepto (e, consequentemente, através da Clasus cá em portugal), e por isso ainda não se publicaram opiniões. Mas, sendo da Compal, deve ser de boa qualidade.

Quanto ao S96S, o chassis é igual ao do S96J. Tenho um e posso afirmar que é bastante sólido. Não é muito resistente a riscos, mas, devido ao acabamento não-reflexivo, os riscos raramente se notam. O tampo flecte um bocado, mas, comparado com a maioria dos outros tampos de plástico, torce menos que a média. Ao aplicar pressão atrás com o dedo, não causa interferências na imagem do monitor. As dobradiças são também robustas. No geral, o chassis do S96J/S96S não tem demonstrado sinais de fraqueza, mesmo após o ter desmontado (quase todo) por 2 vezes.

Memórias certificadas? :wvsore:
Nos portáteis, pode-se dizer que não existe diferença entre as marcas de memórias. A performance é a mesma, a durabilidade quase não difere (é mais uma questão de sorte), e a capacidade de overclock também não interessa :P

Quanto ao disco, as diferenças dos 7200rpm em relação aos de 5400rpm são:
- Um pouco mais ruído
- Vibração considerável no chassis
- Cerca de 25% mais rápidos, em média, nas tarefas comuns (que usam mais o disco do que o cpu)
- Mais caros
- Consomem quase o dobro de bateria, embora seja ainda um valor muito baixo
- Nota-se mais o aquecimento

Sera que sinto diferença entre a 8600M GT, para a GS, com porocessador 7300 e 2Gb Ram.
A 8600M GT é claramente mais rápida que a 8600M GS. De certeza que irias notar alguma diferença nos jogos, especialmente com resoluções/detalhes elevados...

Atenção que pela diferença de preço do barebone IFL 90 para o S96S (aprox 41,26€)
De facto... tinha a ideia que era mais :/
claro está o IFL 90 deverá ter menor qualidade a nivel dos plásticos do que o asus verdade seja dita.
Tens assim tanta certeza? Os Compal costumam ter melhor relação chassis/preço que os Asus. Um exemplo é o HEL81 vs S96F: o S96F é ~35€ mais caro, mas as specs e a qualidade do chassis são sensivelmente iguais às do Compal. Além disso, o sistema de refrigeração do Compal é mais eficiente.
Amanhã como te tinha dito vou ver estes 2 modelos e o IFT00, pois quero ver o de 14.1" se difere mt no tamanho, se é assim tão significado.
Também já existe o IFT00 à venda?


E ainda falta OC... :x2:
Mais ~500 pontos que na geração antiga :D
Um 3dmark05 também seria interessante.

Para OC, tenta com o ATITool 0.25 Beta 14 ou com o RivaTuner.
Este S96J, com overclock, faz 2459 no 3dmark06 (+22% que em default).
já agora porquê que o portátil n diz asus ????

curioso???
Porque um dos objectivos destes barebones é poderem ser vendidos com uma marca "inventada" pela loja. Por exemplo, a Tsunami mete um autocolante a dizer "TSUNAMI" em todos os barebones que vende, que na verdade são fabricados pela Asus, Compal, Arima, etc. :P

Aliás, a Intel (fornecedora dos barebones VBI, como o S96S) nem oferece autocolantes a dizer "Asus/ASmobile", "Compal" ou "Quanta", dentro das embalagens que vão para as lojas... Mas há lojas (no estrangeiro) que metem autocolantes a dizer, por exemplo, "Built on ASUS" (construído num ASUS).
 
Última edição:
Thanks a lot, bem enquanto nao vir ou mexer num compal nao arrisco nem num nem no outro.
Penso que depois desta euforia toda, vai surgir mais cedo ou mais tarde(1 mes no maximo)algo de novo dentro destas 1ªs configuraçoes, para melhor e a bom preço. Sinto o cheiro disso.

Obrigado, fiquem bem
 
Boas,

Todos os modelos que referi já se encontram a venda na *****, se têm algum na loja para eu ir la ver? não sei.. mas nao me custa nada passar por la pois moro a 500 metros da loja.

Cumpz

CoradiX
 
Já agora onde é que fica a *****? lol

Sei que é na Av. Marechal Craveiro Lopes, 8 E - R/C Esq. 1700-284 Lisboa, perto do Aeroporto, etc... Do género a partir da Faculdade Lusófona, como iria pra lá... É que sinceramente n faço a minima onde é que isso fica... :| lol
 
Última edição:
Ou seja no sentido de quem vem da Lusofona (entrada principal) para entrar na 2ª Circular (tem de virar à direita), é o Hotel que faz esquina, antes de subires para cima do tabuleiro, certo?

Não sei onde fica o dito restaurante chinês, mas se for aí perto, é bastante rápido de encontrar presumo...
Se assim for, talvez ainda amanhã dê lá um saltinho, estaciono lá perto da lusofona e vou a pé.
 
Boas,

o restaurante xines está a 10 metros da porta do radison, e a assimatica a 2 metros do xines.

é tudo ali colados uns aos outros.

Cumpz

CoradiX
 
Back
Topo