Asus S96S , novo barebone VBI SANTA ROSA

Atenção às especificações na compra

Viva,
Sou novo no fórum e registei-me por querer expor a minha opinião e situação em relação ao portátil aqui discutido.

Adquiri um, o 7300, na passada sexta-feira, na *****. Andei muito tempo à procura de um portátil, acessível, e que correspondesse aos meus requisitos, nomeadamente, 64bits, boa memoria, disco 5400, e gráfica com memória dedicada. Ao deparar-me com este equipamento fiquei interessado desde logo nele. A nível de características está muito bem estruturado, e a MB (e mais alguns componentes) é Asus. Mas, no meu caso, esta onda boas notícias fica por aqui. Ao analisar as características do equipamente com as publicitadas deparei-me com duas discrepancias. Uma foi o disco duro, publicitado como sendo Sata II mas no meu caso é um disco Sata I da WD. A segunda foi a ausência da memória turbo cache. Em nenhum software (incluindo windows vista) aparece qualquer referencia a esta memória, nem mesmo após a instalação dos drivers que encontrei no site da Intel. Na bios, existe a opção de activar, desactivar ou modo automático para a memória Robson (codename), mas que nenhum efeito causam.

Aconselho-vos portanto a vericarem com bons olhos o que vos foi entregue, a ver se está conforme publicitado. Já apresentei a minha reclamação à *****, que estão a dar seguimento com o fabricante (InMove), sem ter ainda qualquer resposta da parte de ambos.

Em relação ao portátil, como ponto positivo temos o excelente desempenho, qualidade dos materiais de construção e garantia (1 ano on-site, vamos a ver). Como negativos, temos o teclado que se apresenta solto, a vibração provocada pela drive de dvd na leitura de dvd's, o aquecimento na palma da mão direita, a ausência do módulo TPM e, no meu caso, de um som agudo quase inaudivel proveninte do portátil.

Bem hajam.
 
Fui busca-lo hoje. Até agora estou a gostar. :)

Noto apenas o teclado (um pouco) flexivel, EMBORA não tenha a mesma magnitude que nos famosos el80 (sim, tive um).

:007:

O maior problema até agora é não conseguir instalar o XP porque não reconhece a controladora sata. Vista é sem problemas. ;)

Tem um aquecimento talvez um pouco exagerado na zona de apoio do pulso direito. HDD? Mas nada que não se tolere.

Performance em jogos ainda não vi. Aquecimento não é nada fora do normal em situação de simples "web browsing".


[[]]

ola , precisava da tua ajuda , pois na ***** o teu modelo vinha com 1 g de memoria intel turbo , falei com eles comfirmaram, ontem ia encomendar quando leio ja nao tinha a memoria,
liguei e eles me disseram que foi um engano do fabricante . queria saber se o teu tem ou nao.
dame ideia que estao a mentir.
ja agora sabes me dizer se da para aplicar.



obrigado

abraço


teixeira
 
Estou interesssado em comprar um portatil destes mas queria um SATA II com 8600GS e 1GB de turbo cache? sera que os cacetes mistos da ***** tem disso?

btw os primeiros compradores receberam os portateis tinham turbocache o disco era sata II e a grafica era qual?

Cumprimentos
 
Estou interesssado em comprar um portatil destes mas queria um SATA II com 8600GS e 1GB de turbo cache? sera que os cacetes mistos da ***** tem disso?

btw os primeiros compradores receberam os portateis tinham turbocache o disco era sata II e a grafica era qual?

Cumprimentos

ja agora este computador diz na pagina turbocache ready ´vem com o turbo cache ou n???

e vale a pena comprar este portatil???
 
"Turbo cache" e "Turbo memory" são coisas diferentes.

- Turbocache = característica da placa gráfica que a possibilita utilizar memória do sistema (RAM) como memória de vídeo
- Turbo memory = memória que armazena os ficheiros mais utilizados de forma a agilizar o acesso a esses ficheiros e diminuir a utilização do disco rígido, tornando mais rápidas as tarefas comuns
 
Boas pessoal... alguem se deparou com dificuldades a instalar a placa de som??? a mim dá-me um erro "falha ao instalar o controlador de audio Realtek HD!! " o diver de kualker modo fica instalado.. mas nao consigo aceder aos dispositivos de som do windows. meto filmes e oiço musica.. mas nao tenho acesso ás propriedades do som e as teclas do proprio portatil para aumentar e diminuir o som nao funcionam. ja saquei inclusive os drivers do site da inmove e fica na mesma... alguem arranjou soluçao??? para winxp... thanks
 
Boas pessoal... alguem se deparou com dificuldades a instalar a placa de som??? a mim dá-me um erro "falha ao instalar o controlador de audio Realtek HD!! " o diver de kualker modo fica instalado.. mas nao consigo aceder aos dispositivos de som do windows. meto filmes e oiço musica.. mas nao tenho acesso ás propriedades do som e as teclas do proprio portatil para aumentar e diminuir o som nao funcionam. ja saquei inclusive os drivers do site da inmove e fica na mesma... alguem arranjou soluçao??? para winxp... thanks

Estranho, eu não tive problemas com o audio mas sim com a gráfica. Quanto ao audio também me parece que falta qualquer coisa o som dá muito baixo mesmo no máximo, mas tenho acesso ás propriedades do som.

Já agora qual foi o drive que instalaste para a gráfica?

Obrigado.
 
Asus S96s VS Toshiba A200 12x

Olá pessoal sou novo aqui no forum a tou muito agradado com as ajudas que aqui são dadas. Espero que as minhas também sejas esclarecidas!! tou para comprar portatil..tive a ver na ***** e na *****... e tou indeciso entre o toshiba A200 12X ou Asus S96S
será que compensará comprar já este Asus já sendo Santa Rosa ?? é que apesar de tudo ele está mais barato que o toshiba... 200 euros de diferença...:wow:
 
Atenção que os S96S NÃO trazem o módulo TurboMemory! Ao que parece foi erro do fabricante. A InMove e a ***** prontificaram-se logo a trocar o equipamento. :)

Sim, o disco é Sata embora o portatil suporte Sata II. Eu comprei o disco como Sata e não Sata II!


[[]]
 
É normal os barebones não trazerem turbo memory, a loja é que tem que pôr. A questão é: o S96S nem sequer tem um slot livre para meter um módulo de turbo memory?

Loirinho, já deste uma vista de olhos no Compal IFL90?
 
É normal os barebones não trazerem turbo memory, a loja é que tem que pôr. A questão é: o S96S nem sequer tem um slot livre para meter um módulo de turbo memory?

Tem slot livre, apenas não trazia o módulo por erro de quem o monta. Além disso, o modulo é half-size como em todos os Asus com esta tecnologia. :rolleyes:

Para ajudar à festa, o slot é impossivel de se aceder através das tampas. É necessário abri-lo por completo para montar o módulo, o que me leva a pensar que não é a loja que tem a responsabilidade de o montar.
 
Hummm, ok. Então pelo preço a que este portátil está (S96S a 1199€), é provavelmente a melhor escolha a nível de portáteis, que posso fazer, certo?
Já fiz algumas compras na *****, mas como nunca tive de trocar nada, não sei bem como funciona a assistência e o serviço pós-venda deles. Alguém me sabe dizer, se não correrei riscos, caso tenha algum "problema" com o portátil? É que na *****, tenho algumas garantias, de que se acontecer algo, eles trocam por um novo. Agora nestas lojas especializadas, como o lucro é menor, eles tendem a ser mais "forretas" nesses aspectos... Ainda por cima é barbone, ou seja a Asus fica de fora, certo?

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1094815#post1094815

Uma aventura que me lixou grande parte das férias do ano passado...
 
http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1094815#post1094815

Uma aventura que me lixou grande parte das férias do ano passado...

Falando pela loja de Lisboa;

Resumidamente: 3 meses, 3 portateis.

1º Compal HEL80: Problema com o teclado (afundamento colossal). Depois de N+1 idas à loja e de quase me ter dado vontade de mandar um carro-bomba para a loja do Porto, tudo se resolveu bem. Nota de crédito e tá feito.

2º ASMobile S96S: Falta do módulo Robson, cujo foi pago e supostamente incluido no setup. Após uma intensiva pesquisa, cheguei à conclusão que o módulo não estava instalado. Fui à loja e reportei o problema. Entretanto contactei a InMove e, mais tarde, proposeram a troca por um Compal FL90. Entretanto fiz a troca directamente na loja. A diferença de atendimento resultou da mudança de quem está à frente da loja de Lisboa. Digamos que, no 1º caso, quase que os empregados de Lisboa tinham de pedir autorização à loja do Porto para ir ao WC. Enfim... O actual funcionário da loja é impecável. Até forneceu net à borla. :x2:

3º Compal FL90: até ver...


Compraria novamente um portatil na *****? Provavelmente não, só numa GRANDE GRANDE promoção. :nie2:
 
Asus S96s VS Toshiba A200 12x

Bem eu estava mesmo virado para o ASus S96S mas com tanto problema que tá a dar ao people que comprou acho que não vou arriscar..apesar de o preço da ***** ser bastante razoável não vou arrsicar... Tenho de saber agora mais informações acerca do Toshiba A200 12X alguem que tenha tido alguma experiencia com algum que diga algo se faz favor !! THX:002:
 
Estou doente muito doente amanha vou tentar devolver o meu S96S! Não sei se vou conseguir, mas não gosto de ser enganado.

O tipos da ***** até já alteraram o site dizendo que o S96S é intel turbo memory ready e não 1GB!

Para além disto o computador aquece muito, a grafica anda na casa dos 85ºC, alguma coisa não está bem com este portátil.

Cumprimentos.
 
Back
Topo