1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

asus striker extreme ou p5b deluxe

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por [B]lACK DEMON, 1 de Dezembro de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 2224)

1. a asus vai lançar uma nova mb a strike extreme, mx n se sabe kuando :'(
    eu tou pa montar um pc agora nas ferias i keria saber se devo esperar ate k sai a a strike extreme ou compro a p5b deluxe?

cumpz,

2. schmusli

schmusli Power Member

Este tópico está na secção errada. De qualquer forma se tiveres mais de 400€ para uma board e esperares até ao meio do mês então tens uma asus striker extreme!

3. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

É mais entre 330 e 360€, não chega a 400€. É bastante dinheiro para uma board, mas o topo paga-se :S

4. sorry o offtopic

aconselham uma P5B Deluxe.

5. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

São completamente diferentes, mas no segmento da gama média a P5B é das melhores.

6. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

E porque não uma EVGA Nforce 680i SLI?? Julgo que tem o mesmo chipset que irá ter a asus striker mas custa 260 Euros, eu tenho uma e digo-te que é uma bomba, muito fácil de fazer overclock e muito estável e fresca.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Espera pela P5N32-E SLI que usa o mesmo PCB que a Striker, tem as mesmas voltagens e 100 € mais barata!

P5N32-E SLI

Striker Extreme

Na P5N32-E SLI até vejo os pontos e solda dos switchs de power, reset e clear cmos que a Striker tem!

8. ...

essa evga e mxm boa, e k n conheço essa marca mx se tu o dizes ate pode ser. i a evga overclocka bem como a strike extreme???

tava a pensar por um c2d e6600 i uma 7950gt da asus com memorias g.skill 2 gigas, esta configuraçao tem furuto na area do overclok:joker:

cumpz,

9. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Senão conheces passas a conhecer se leres os links abaixo:

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=56767

http://www.*****-forum.com/showthread.php?t=55555

Dessa configuração sem dúvida alguma que preferia meter um E6400 e trocar a gráfica para uma geforce 8800 gts, com esta board então, seria o par perfeito, melhor actualmente só se fosse com uma 8800 gtx, mas custa um bom bocado mais.. com o que poupavas mudando o 6600 para o 6400(que overcloka melhor) dava para mudares a gráfica para uma 8800 que para além de ser mto melhor que a 7950, já suporta directx 10.

Dar mais que 100 euros actualmente por uma placa que não suporte directx 10 na minha opinião é deitar dinheiro ao lixo.

Cumps.

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

A Evga é marca que produz principalmente placa graficas, como o chipset é o d nvidia 680i sli, que faz um bom Oc, logo a Evga é boa para.

11. entao esta board e mxm uma bomba tem tudo do bom i do melhor mx onde posso encontar uma???

cumpz,

12. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Se entrares nos links ficas a saber, mais não posso dizer, pois não se pode dar os nomes das lojas, mas pra bom entendedor.. :)

13. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Nao vale a pena gastars esse dinheiro todo na board, se depois nao a vais aproveitar, SLi, OC "extremo", comprar e depois dizer que tens a "melhor" board do mundo, nao vale a pena, para isso compras uma melhor board para as tuas necesssidades e compras outro hardware melhor que venhas a precisar.

14. tens toda a razao, por um lado a evga ta exgotada i e bue cara, i tb so vou fazer oc pro proximo verao pk tenho + tempo livre i oc tem de ser feito com calma.
    vou ficar pela p5b deluxe tb e boa po oc i pc acaba por vicar + barato

kuanro a grafica n axo boa ideia comprar ja uma com o directx 10 pk as 1ª n devem ser grande coisa:-D i a 7950gt e feita a pensar no viesta i da prefeitamente :D

cumpz,

p.s. ja agora como e k acedo a bios e k ainda seu uma beca nmovato nestas cenas do oc:lol:

15. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

No verao ficaras sempre limitado pelas altas temperaturas exteriores, so se arrefeceres a divisao onde te encontras.
    Sim pelas boards existentes, para o orçamento que tens, a asus p5b-deluxe é a melhor que podes arranjar. Em relaçao a grafica, mais vale esperares por novas gamas de directx10, principalmente a 8600Gt .
    Por fim, queres fazer Oc sem saberes cm s faz? Conselhos, le a secçao d Oc do forum e google.

Última edição: 3 de Dezembro de 2006

16. epa temos de começar por algum lado n sei mx gostava de saber n deve ser mt dificil, alem disso ja ando a estudar isso a bue nunca vi foi o ppl a diser como se acedde a bios:lol:

kuanto a grafica n kero ficar sem grafica ate sair a gt, lol o ke faço compro por exemplo a 7600gt k e + barata???

cumpz,

17. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Aceders a bios, é leres o manual da board para aprenderes a aceder as infos por ti mesmo :)
    Em relaçao à grafica, se nao queres esperar, se fosse a ti comprava uma das graficas mais baratas de pci-express e depois la pa frente comprava uma com direcxt10. Tu queres comprar a 7600 ou a 7900, que sao boas no momento, mas tenho ks a certeza que tu vais querer experimentar o vista, dps quando precisares de placa, ficas agarrado, pois essas devem ficar lentas com aplicaçoes com directx10. Se es novato, aconselho.te a fazer Oc com a tua makina velha, pois cm es novat podes danificar algo...e tem graça é fazeres Oc com material limitado, nao e com material d topo d gama, just my opinion.

18. ja agora k posibilidade de oc tem o meu system???

19. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

20. ninguemsabe

ninguemsabe Power Member

Só optei por uma motherboard mais cara, porque não faço intençoes de andar a trocar de motherboard de ano a ano, e sem dúvida alguma que esta está mais preparada para o futuro (nomeadamente processadores quad-core, fsb 1333, 1200 mhz memory, SLi, overclock à memoria independente do cpu, etc) que uma p5b deluxe(embora seja uma excelente board), embora não esteja a tirar o maximo partido dela neste momento, sei que isso vai acontecer quando daqui a um ano trocar de processador e memorias por exemplo.. Isto pra demonstrar que não comprei esta board pra dizer que tenho o último grito.

Quando chegou a hora de optar, estava bastante indeciso, ou comprava uma p5b deluxe e um E6400, ou uma Evga nforce 680i SLI e um E6300, porque assim a diferença de preço seria minima, optei pela 2º opção apenas porque em termos de futuros upgrades ao sistema, achei que era a melhor opção. Mas se tivesse ido pela 1º opção tb estaria muito bem servido.

Cumps.

Partilhar esta Página